29 de setembro de 2013

A Porta do Diabo para o Espiritismo

“A nossa amada Brenda foi para o Céu junto de Nosso Senhor” – o Ministro informou a sua congregação, chorando no seu funeral. “O seu sofrimento acabou. Ela está com Deus agora, louvando a Jesus”. Na superfície a doutrina parece cristã, tanto quanto um Papa é Católico e um Rabino é Judeu. Quem ousaria duvidar de tal conclusão? Brenda era uma crente em Jesus Cristo. Ela foi para o Céu, certo?
Antes de responder a essa pergunta, vamos dar uma olhada em outra cena.
Passou um mês desde que o corpo sem vida de Brenda foi enterrado debaixo de 2 metros de terra. Mas pela cintilação de algumas velas misteriosas, percebemos que estamos em um quarto escuro. A Senhora Sophia, uma médium psíquica, reivindica a capacidade de  entrar em contato com os mortos. Ela senta-se confortavelmente em um sofá preto rodeado por um punhado de parentes da falecida. O cheiro forte de incenso enche o ar. Muito acima da casa, de aparência assustadora, a lua cheia. Um cão uiva solitário à distância. “A quem farei subir para você?” – Senhora Sophia pergunta baixinho.
“Brenda”, seu marido, Ralph, responde nervosamente. “Ela morreu recentemente, e nós temos algumas perguntas a fazer.”
De repente, um fantasma aparece no meio deles. “Olá, Ralph”, diz o espírito, “o que você quer saber?” Uma longa conversa segue entre o pequeno grupo de parentes espantado e a entidade brilhante do “outro lado”, que se parece com Brenda, fala como Brenda, e age exatamente como Brenda.
Isso parece absurdo? Na verdade, não é, pois ocorrências semelhantes são cada vez mais comuns.
Agora, observe com cuidado. Apesar de suas muitas diferenças de crença, há uma ideia fundamental que tanto o Pastor, Brenda e Senhora Sophia têm em comum. Ambos acreditam que quando uma pessoa morre, ele ou ela não está realmente morto. A “alma” voa para outro lugar do universo – céu, inferno, purgatório, nirvana, o que mais você quiser. Para fora deste mundo e além da vida. Mas a pessoa está Consciente. Ainda é capaz de se comunicar.
A grande maioria dos seres humanos em todo o planeta Terra aceitam a ideia de que a alma é imortal, incluindo a maioria dos membros das maiores religiões do mundo: católica, protestante, muçulmano, hindu, budista, Wicca e espírita. Embora essas crenças religiosas diferem acentuadamente em sua compreensão de onde as almas vão no dia da sua morte, todos eles acreditam que cada pessoa tem uma alma imortal que vai para algum lugar depois de seus corpos físicos morrem. A assim chamada “comunicação com o falecido” é chamada de espiritismo.
O QUE DEUS DISSE
Por favor, ponha a mão sobre o seu marca passo cardíaco (se você tiver um) e prepare-se para um choque: essa doutrina foi realmente a primeira mentira do diabo, e ele enganou Eva no Jardim do Éden. Chamo isso de “porta do diabo para o espiritismo.”
“De toda árvore do jardim comerás livremente,” Deus declarou a Adão logo após sua criação, “mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás, porque no dia em que comer você certamente morrerás “(Génesis 2:16, 17, NVI). * Preste atenção às últimas 3 palavras”, você certamente morrerá. “O Senhor não disse a Adão que se comesse do fruto proibido” só o seu corpo vai morrer, “mas, certamente morrerás “, ou seja, toda a sua pessoa. Deus acrescentou a palavra certamente para dar ênfase extra. Sua advertência foi clara: Se Adão e Eva comerem da árvore errada, “certamente morreriam.” A palavra morte significa que eles morreriam, não que viveriam em outro lugar.
O que a serpente disse
Alguns versículos adiante, a Bíblia relata que uma serpente disse à mulher: “Você não vai certamente morrer. Porque Deus sabe que no dia em que comerdes desse fruto, vossos olhos se abrirão, e sereis como Deus, conhecendo o bem e o mal “(Génesis 3:4).
Você entendeu isso? Foi a serpente que primeiro disse: “Você não vai certamente morrer”, em contradição direta com o que Deus disse. Intérpretes mais conservadores da Bíblia entendem que esta serpente era simplesmente um meio através do qual Satanás falou. Então, quem disse a verdade, Deus ou o diabo? Infelizmente, Eva acreditou na serpente e comeu o fruto. Então ela ofereceu a Adão, e ele comeu um pouco também (v. 6). O resultado foi o pecado, dor, morte e para toda a humanidade. Em última instância, levou à morte de Jesus Cristo para corrigir o problema.
O pecado é grave.
Devemos sempre acreditar no que Deus diz.
Depois que Adão e Eva pecaram, Deus repetiu sua advertência do que já tinha dito a Adão: “No suor do teu rosto comerás o teu pão até que tornes à terra, porque dela foste tomado” você vai morrer. “, Pois és pó e ao pó tornarás “(versículo 19).
Mais uma vez Deus não disse a Adão que apenas seu corpo físico reverteria ao pó, mas o próprio Adão. “Tu és pó”, esclareceu o Senhor  “e ao pó te tornarás.” A palavra você trata da existência de Adão inteiro.
Como Adão, foi feito
Em Génesis 2:7, a Bíblia diz que Adão foi formado do pó combinada com “o sopro da vida.” Este “sopro de vida” não era uma inteligência fora do corpo, mas uma centelha de vida que Deus colocou em toda o criação, incluindo os animais (Gênesis 7:21, 22; Salmo 104:29, 30). Foi essa combinação de poeira + fôlego que fez Adão “uma alma vivente” (Gênesis 2:7, KJV). Com a morte (que é o resultado do pecado), “o sopro da vida”, também chamado de “o espírito” que anima os seres humanos agora, simplesmente “retorna a Deus que o deu” (Eclesiastes 12:7). Mas a consciência humana não continua. (Salmo 146:4, ACF). Isso é o que Deus disse.
A Bíblia é claro que os seres humanos caídos não são imortais. Deus é o “único que possui imortalidade” (1 Timóteo 6:16, grifo do autor). Os seres humanos devem “procurar
glória, honra e imortalidade” (Romanos 2:7, grifo do autor). Apenas no dia da ressurreição os santos “revistirão da imortalidade” (1 Coríntios 15:53). A Bíblia não ensina que no instante que a pessoa morre sua alma imortal voa para o espaço exterior. Pelo contrário, a Bíblia ensina que os seres humanos viverão novamente apenas depois que eles forem ressuscitados dos mortos.
Então o que?
Agora temos a parte assustadora. Se os cristãos acreditam que seus queridos falecidos não estão realmente mortos, mas estão vivos em algum lugar, então isso os torna perigosamente vulneráveis a serem enganadas por demónios personificando seus parentes mortos. Afinal, se Brenda realmente foi para o céu, então por que não podia retornar como um fantasma e através da Senhora Sophia se comunicar com os vivos?
Por que não? A resposta bíblica não é que ela não faria, mas que ela não podia. “Os vivos sabem que hão de morrer”, escreveu Salomão “mas os mortos não sabem coisa alguma”(Eclesiastes 9:5).
"os mortos não sabem coisa alguma"
É por isso que a comunicação com os mortos é impossível. O rei Davi disse que “os mortos. . . descem ao silêncio “(Salmo 115:17). Eles esperam “a ressurreição no último dia” (João 11:24; 5:28, 29).
E o Novo Testamento?
Espere um minuto! você pode estar pensando. E sobre passagens do Novo Testamento como “ausente do corpo e. . . apresentar-se com o Senhor “(2 Coríntios 5:8)? E sobre o homem rico e Lázaro (Lucas 16), e a promessa de Jesus ao ladrão moribundo que iria acompanhá-lo em paraíso (Lucas 23:43)? Esses textos não ensinam que os crentes vão para o céu no momento da morte?
Não, eles não fazem. Resumidamente, quando você compara 2 Coríntios 5:8 com o versículo 4 e, em seguida, com 1 Coríntios 15:51 – 55, torna-se muito claro que a expressão de Paulo “fora do corpo” significava que os crentes ficarão “juntos com o Senhor” na ressurreição dia, não antes (1 Tessalonicenses 4:17).
A história do homem rico e Lázaro era claramente uma parábola, não um relato factual, pois que outra explicação podemos dar para Lázaro de ascender ao “peito de Abraão”?
Finalmente, se você remover a pontuação de Lucas 23:43, que foi adicionado centenas de anos após o Novo Testamento foi escrito, então a promessa real de Cristo ao ladrão na cruz seria: “Em verdade vos digo a você hoje [agora ], você estará [no futuro] comigo no Paraíso”. Sabemos que isso é o que Jesus quis dizer porque ele não foi para o Paraíso naquele dia, mas para nova tumba de José de Arimateia (Lucas 23:52, 53). Depois de ressuscitar dos mortos, Cristo disse a Maria: “Eu ainda não subi para Meu Pai” (João 20:17). Assim, o próprio Jesus não foi para o céu no momento da Sua ressurreição [mas algum tempo depois].
“Uma mentira anda ao redor do mundo enquanto a verdade está amarrando suas botas”, escreveu o pregador Charles Spurgeon. Segundo a Bíblia, a doutrina da alma imortal é uma dessas mentiras. Sim, ela é popular, e, sim, milhões acreditam. Mas o fato é que essa doutrina foi a primeira mentira dita para a humanidade por uma serpente no Jardim do Éden. Infelizmente, Eva acreditou, e assim é com a maioria das pessoas hoje, incluindo médiuns psíquicos como Senhora Sophia, e até mesmo pastores cristãos.
A Bíblia soa o aviso de que “o grande dragão  . . , A antiga serpente, chamada o Diabo e Satanás. . . engana todo o mundo “(Apocalipse 12:9, grifo do autor).
A porta do diabo
Muitas antigas igrejas medievais ainda de pé na Inglaterra tem uma porta especial construída em seu lado norte, chamada de “porta do diabo”. As razões para isso variam, mas uma coisa é certa: existe uma “porta do diabo”. Se você acredita na doutrina da alma imortal, tal crença pode facilmente tornar-se para você a porta do diabo para o espiritismo, enganando-o através das legiões de Lúcifer personificando os mortos (Deuteronómio 18:11; Jó 7:9, 10, Apocalipse 16:14).
Meu conselho é este: crer no que Deus disse a Adão sobre o pecado e a morte, e recusar o convite do médium para passar pela porta do diabo.
Artigo de Steve Wohlberg 

Sem comentários:

Enviar um comentário