17 de janeiro de 2011

A MULHER DO EX-PRESIDENTE DA TUNISIA FOGE COM 1.5 TONELADAS DE OURO.

Durante algum tempo eu não compreendia certas palavras da Bíblia, certamente, ingenuidade minha. Refiro-me: “Ouvi meus amados irmãos: Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo para serem ricos na fé, e herdeiros do reino que prometeu aos que O amam?” Tiago 2:15
De um momento para o outro parece que se faz luz na minha mente quando leio: “A mulher do presidente da Tunísia, agora destituído, fugiu do país com 1,5 toneladas de ouro, no valor de 42 milhões de euros.”
Será que li bem? 1,5 toneladas de ouro! Relacionando a passagem de S. Tiago, veio ao meu pensamento: “se esta mulher fosse para o Céu, roubaria o próprio Deus.” Então entendi…
Mas isto não é para rir, ora leia o que diz o Daily Mail: “Leila Trabelsi, mulher do ex-presidente Zine El Abidin Ben Ali, é o equivalente à Imelda Marcos do mundo árabe, tendo ordenado, na semana passada, ao chefe do banco central tunisino, que lhe entregasse as barras de ouro.”
Surpresa! O chefe do banco recusou, e agora?: “Leila pediu a Ben Ali que, de imediato emitiu a ordem.” segundo o diário francês Le Monde.
Uma vez em posse do ouro, Leila fugiu para o Dubai e daí para a capital saudita para se juntar ao marido que saíu da Tunísia na sexta-feira.
A corrupção do governo de Ben Ali deu origem aos confrontos que deitaram por terra um regime de 23 anos. Os detalhes de uma vida de opulência continuam a surgir e a causar fortes reacções por parte dos tunisinos.
Foi através de uma fuga de informação, revelada pelo Wikileaks que veio a público as informações relativas ao estilo de vida da filha de Ben Ali, Nesrine que terá mandado importar comida exótica, por avião privado, para a sua mansão à beira mar e sobre o seu marido, que mantinha um tigre de estimação, que alimentava apenas com bifes do lombo. Isto é ridículo, mas é assim o ser humano.
Que advertência maravilhosa faz a Palavra de Deus: “Se as vossas riquezas aumentam, não ponhais nelas o coração.” Sal. 62:10.
Como podemos ser rico?
“A bênção do Senhor é que enriquece; e não acrescenta dores.” Prov. 10:22.

Sem comentários:

Enviar um comentário