12 de agosto de 2010

CIENTISTAS DESCOBRIRAM QUE LUCY JÁ COMIA DE FACA E GARFO. ESPANTOSO!

Mais que um rumor, mas de facto, um sinal do fim de todas as coisas é a contínua e persistente tentativa do homem em demonstrar que a vida não tem por Causa o Deus Criador. Os meios de comunicação e as revistas, particularmente, a revista cientifica Nature, surge agora com a grande revelação que afinal Lucy (a famosa australopithecus afarensis) já se alimentava com garfo e faca. A prova foi hoje publicada na citada revista: "A única espécie de hominídeo que conhecemos nesta região de África, neste período, é o A. afarensis, por isso pensamos que foi esta espécie que infligiu as marcas de corte nos ossos", disse em comunicado Zeresenay Alemseged, um dos autores do artigo, que trabalha na Universidade da Califórnia.
O A. afarensis vagueou pela África Oriental entre há 3,85 e 2,95 milhões de anos. A 300 metros do local onde estavam os ossos, já tinha sido descoberto um esqueleto bem preservado desta espécie. As marcas nos fósseis também indicam que a medula dos ossos serviu de alimento.
"Com utensílios de pedra na mão, as carcaças de animais tornar-se-iam uma fonte de carne mais apetecível. Este tipo de comportamento encaminhou-nos para duas das características que mais tarde definiram a nossa espécie – comer carne e produzir utensílios para uso", explicou Shannon McPherron, uma das autoras, do Instituto Max Planck, em Leipzig.
As mais loucas teorias são apresentadas para defender que há um incomensurável número de anos, os mares em retirada abandonaram nas margens recém-criadas milhões de reluzentes criaturas aquáticas. Privadas do seu habitat familiar, morreram numa agonia indescritível a arquejar e a lutar por cada instante mais de “eternidade”. Só algumas mais afortunadas, mais bem apetrechadas para uma existência anfíbia, sobreviveram ao choque da mudança. Hoje, segundo diz o sociólogo Lawrence Suhn, da Universidade do Wisconsin. “passamos por um período tão traumático como o da evolução dos antecessores do homem de criaturas marinhas para serem terrestres (…). Os que se puderem adaptar, adaptar-se-ão; os que não puderem, continuarão a sobreviver num nível inferior de desenvolvimento ou perecerão, abandonados nas margens.”
Como é límpida e transparente a Sagrada Escritura nas palavras de Jesus: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.” João 14:1-3.
Confesso a minha dificuldade, é mais fácil crer na Palavra de Deus do que em mil e uma teoria que não preenchem a necessidade de Deus, uma necessidade tão profunda, só pode ter sido marcada pelo próprio Criador no cerebelo (consciência) do homem.

Sem comentários:

Enviar um comentário