3 de abril de 2010

MILÍCIA CRISTÃ PLANEAVA MATAR BARACK OBAMA

A Polícia Federal norte-americana (FBI) prendeu ontem, terça-feira, oito membros de uma milícia radical cristã, acusados de conspiração para matar um polícia e travar uma guerra contra os EUA, no mesmo dia em que o neonazi que planeava matar o presidente dos EUA, Barack Obama, se declarou culpado.
As detenções dos milicianos ocorreram no âmbito de uma operação em três Estados - Ohio, Indiana e Michigan -, durante o fim-se-semana, quando preparavam um exercício de reconhecimento. Segundo o FBI, planeavam matar um polícia em Michigan e depois realizar novo ataque durante o funeral para atingir outras autoridades. "Os indícios revelam um plano pérfido por extremistas anti-governamentais para matar um oficial da lei para atrair agentes de todo país ao funeral, onde seriam atacados com explosivos", disse o procurador-geral Eric Holder. Um nono suspeito está ainda a ser procurado.
Os detidos integram um grupo conhecido como Hutaree. O site do grupo afirma que os seus membros estariam a preparar-se para se defenderem "da chegada do Anticristo", e exibe vídeos com treinos similares aos exercícios militares que descreve os acólitos como "guerreiros cristãos".
Anteontem, fontes judiciais informaram que Daniel Cowart, um neonazi de 21 anos que ameaçou, em 2008, o candidato democrata à Casa Branca, Barack Obama, se declarou culpado de planear a morte do actual presidente. Com ajuda do seu cúmplice, Paul Schlesselman, Cowart planeava ainda o massacre, a tiro, de 88 negros, e a decapitação de outros 14. Foram detidos dias antes das eleições de 4 de Novembro de 2008.
fonte: http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=1532411

Sem comentários:

Enviar um comentário