9 de junho de 2014

Papa reuniu-se com Shimon Peres e Mahmud Abbas pela paz no Médio Oriente

O papa Francisco, o presidente de Israel, Shimon Peres, e o líder palestiniano, Mahmud Abbas, realizaram este domingo, nos jardins do Vaticano, uma inédita oração conjunta pela paz no Médio Oriente.

O papa Francisco desafiou palestinianos, israelitas e todos os povos do Médio Oriente a darem um exemplo de «coragem» a favor da paz, afirmando que «é preciso mais coragem para a paz do que para a guerra».

Diante dos dois líderes, o papa acrescentou: «é preciso coragem para dizer sim à negociação e não às hostilidades, sim ao respeito de acordos e não às provocações, sim à sinceridade e não à duplicidade».

Pensamento pessoal: Ao ler esta notícia, creio que qualquer ser humano se regozija. O papa Francisco teve uma atitude de coragem! Dizer que “é preciso mais coragem para a paz do que para a guerra”. Remete-nos para os discursos e vida de Mahatma Gandhi e de Martin Luther King Jr. Eu só posso declarar: admirável!
Acredito com firmeza que este papa, terá uma missão semelhante à de João Paulo II, este foi o elemento chave para a queda do Muro de Berlim e o papa Francisco o que ajudará a derribar o muro (mais fechado e duro) do radicalismo islâmico. E nesse contexto se cumprirá uma profecia bíblica, certamente, a última: "E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o
fim.” (Mateus 24: 14).
Como cristão, oro por esse dia. Anseio que este muro para a liberdade se derrube e que muçulmanos possam enfim, ser livres na sua escolha e não condenados como “a Meriam Ibrahim está presa desde Janeiro e deu à luz acorrentada,” só porque casou com um cristão e aceitou a Jesus como seu Salvador pessoal!


José Carlos Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário