13 de junho de 2010

TERÁ O ARIEL FEITO DIETA...!!!

Não sou destas coisas da política, neste país "à beira mar plantado"  de vez em quando nos tempos idos  da "velha senhora", ouvia dizer que fulano tinha ido para o Tarrafal. Pensava comigo mesmo "que sorte ir de férias para Cabo Verde", Cabo Verde dava ideia que era um lugar de coqueiros, praias e ninfas. Eis quando, sou eu também enviado para uma Ilha de Cabo Verde, esta do Sal. O desembarque foi em São Vicente, a viagem tinha paragem no Tarrafal (foto), ou seja, tive a oportunidade de visitar esse  "hotel Tarrafal" na Ilha da Praia para onde tinham sido enviados os "privilegiados". O tempo da "velha senhora" era um tempo em que não se podia dizer tudo o que se pensava, dizia-se em voz baixa "ditadura", "fachismo". Depois veio um tempo novo chamado democracia, podemos dizer tudo o que pensamos; asneiras, casar homem com homem, mulher com mulher, chamar nomes aos professores, cada um "desenrasca-se", se puder ganhar 10.000 Euros não vou ganhar 300 ou 400! Democracia "povo decide". Em Cuba tanto quanto eu saiba é uma democracia, que terá feito este "alma danado" do Ariel para ir de "férias" num país livre e em 7 anos perder 43 quilos? Se calhar foi dieta!
"Sete anos de prisão arruinaram a minha vida. Quando eu cheguei pesava 91 quilos e agora peso 48", afirmou Ariel Sigler de 46 anos aos jornalistas.
"Eu não tenho de agradecer a este Governo é uma tirania. Não é porque o Governo decretou que eu estou aqui, mas por causa da pressão internacional e dos cubanos no exílio", frisou, deixando a garantia de que vai "lutar até que todos os presos políticos sejam libertados"..
Ariel Sigler e os seus dois irmãos - Guido ainda está detido e Miguel, que foi libertado e vive em Miami - foram presos em Março de 2003 com 72 outros opositores ao regime cubano, dos quais 52 continuam detidos.
Sigler foi condenado a 20 anos de prisão, no entanto, em Agosto de 2009 em virtude do seu estado de saúde, foi internado num hospital de Havana.
Ontem, foi transportado por uma ambulância, do Ministério do Interior cubano, para a cidade de Pedro Betancourt na província de Matanzas, (cem quilómetros a leste da capital), onde foi recebido pela família e amigos.
"Estou triste porque não posso compartilhar com a minha mãe que morreu há cinco meses, e porque mais de metade dos meus companheiros ainda está na prisão", afirmou Ariel Sigler à chegada à sua cidade natal.
Podem indicar-me um lugar onde se viva em LIBERDADE?

Sem comentários:

Enviar um comentário