29 de setembro de 2009

TERÁ BENTO XVI O ÊXITO DE JOÃO PAULO II?

João Paulo II venceu o Comunismo. Conseguirá Bento XVI vencer o ...?
Para o Pontífice que viajou para a Turquia, não foi estabelecido um dia de feriado turco. Os cidadãos da orgulhosa nação predominantemente muçulmana não sentem um amor especial pelos papas. O governo iraniano galvanizou o sentimento anti-ocidental. A notícia informava que um assassino tinha fugido de uma prisão e ameaçava assassinar o Papa quando ele chegasse. No entanto, o Santo Padre não se intimidou. "O amor é mais forte do que o perigo", disse ele. "Estou nas mãos de Deus". E foi em frente – Ancara, a Istambul – e pregou a unidade das grandes religiões do mundo. Ele intimou cristãos e muçulmanos "para procurarem os laços da amizade com outros crentes que invocam o nome de um Deus único". Esta era a base para o que seria anos de reaproximação entre a Santa Sé e o islamismo. Ele era um unificador, não um divisor. Isto foi em 1979, com o papa João Paulo II.
Mas quando Bento XVI foi à Turquia na sua primeira visita a um país muçulmano desde que se tornou papa no ano passado, era pouco provável que ele desfraldasse a bandeira da fraternidade, tal como o seu antecessor tinha feito há 27 anos. Em vez disso, Bento XVI, carrega uma reputação diferente: a de um intelectual com um gosto pela conversa directa e de confronto inter-religioso. Em 19 meses do seu mandato, o papa tornou-se tanto um pára-raios moral como um teólogo, de repente, quando ele fala, o mundo inteiro ouve. E assim o que ocorreu ao longo de quatro dias em três cidades da Turquia teve o potencial para definir o seu pontificado.
Por poucas pessoas era esperado. A sua fama de conservador, residente do Vaticano por mais de 24 anos, braço direito de João Paulo II. Qual foi o discurso dele? O novo Pontífice não se deteve muito na convergência das grandes religiões. Antes porém, na disciplina da igreja e na luta contra a cultura ocidental do relativismo moral. Embora reconhecido como um brilhante teólogo conservador, Bento não tem o carisma de abrir os braços como o seu antecessor. Além disso, o que inicialmente tinha impelido João Paulo para o centro do palco do mundo foi o seu desafio contra o comunismo e a sua posterior queda, um grande evento geopolítico que o Papa ajudou a precipitar com as duas visitas bem concertadas (com o grande Sindicato) à sua querida pátria polaca. Em contrapartida, que pode fazer Bento XVI?
Um derrotou o Comunismo, conseguirá o outro derrotar o Islamismo?

25 de setembro de 2009

CHIA SOB A TEMPESTADE DE AREIA

As gigantescas tempestades de areia que fustigam a China estão a provocar verdadeiros estragos ao país mais povoado do mundo. Este fenómeno está a tornar-se numa situação recorrente. A cada ano os ventos fortes provenientes do deserto de Gobi cobrem de areia cidades inteiras. Além disso, a desertificação que o norte de China padece contribuiu para o agravamento desta alarmante situação. Capazes de arrasar tudo o que encontrem no seu caminho, a uma velocidade semelhante a um comboio de carga, os efeitos das tempestades de areia são equiparáveis aos provocados por um terramoto de intensidade média chegando até a fazer vítimas depois da sua passagem destruidora. Neste extraordinário documentário que o canal Odisseia lhes apresenta entraremos no coração da tempestade para dar resposta a questões como o que as provoca, o que poder ser feito para as prevenir ou quais são os seus devastadores efeitos. Além disso, aproximar-nos-emos do trabalho conjunto de cientistas e políticos que lutam por encontrar uma solução drástica e efectiva contra os demolidores efeitos destas imponentes tempestades de areia.

"JESUS CRISTO" APARECE EM FÁBRICA NA UCRÂNIA


Cristãos de toda a Ucrânia estão a realizar peregrinações a uma fábrica no Oeste do país, para beijarem uma imagem que apareceu numa parede e se assemelha a Jesus Cristo.
23:16 Quinta-feira, 17 de Set de 2009

As marcas na parede que estão a fazer com que milhares de pessoas se desloquem a esta fábrica na zona Oeste da Ucrânia
Cristãos de toda a Ucrânia estão a realizar peregrinações a uma fábrica no Oeste do país, para beijarem uma imagem que apareceu numa parede e se assemelha a Jesus Cristo.
A fábrica, na cidade de Velyky Berezny, tornou-se um local de peregrinação e as pessoas fazem fila no exterior do edifício enquanto esperam a sua vez para beijar e tocar nas marcas. A polícia local foi obrigada a reforçar as patrulhas na zona para manter a ordem entre a multidão.
As marcas, que apareceram durante o Verão, parecem ter sido causadas por bolor e pela humidade. No entanto, para os cristãos ucranianos, as marcas formam uma representação da cabeça e do corpo de Jesus Cristo.
"Aparições" de Jesus Cristo ou da Virgem Maria não são fenómenos isolados na Ucrânia, onde a maioria da população pertence às igrejas ortodoxas do Leste.
(CLIQUE, fonte)

"E não é de admirar, porquanto o próprio Satanás se disfarça em anjo de luz." 2ª Coríntios 11:14.

23 de setembro de 2009

TEMPESTADE DE AREIA COBRE A CIDADE DE SYDNEY - AUSTRÁLIA

"O vosso país está assolado; as vossas cidades abrasadas pelo fogo; a vossa terra os estranhos a devoram em vossa presença, e está devastada, como por uma pilhagem de estrangeiros." Isaías 1:7
Convido a ler o verso 3 "O boi conhece o seu possuidor, e o jumento, a manjedoura do seu dono, mas Israel não tem conhecimento, o meu povo não entende."
É espantosa esta afirmação da parte do Senhor - reconhecemos que há aqui um conteúdo histórico, é também simbólico e profético - "o boi". Os animais domésticos conhecem aquele que os alimenta diáriamente. Até os seres irracionais sabem onde encontrar o seu alimento, e por esta razão sentem um certo carinho pela pessoa que os sustenta. Mas não é assim com o povo de Deus! Descuidados, assolam a terra, exploram e poluiem a natureza e esta como um "animal" deixou de ter carinho pelo homem! O homem que deixou de ter afeição por Deus, o Senhor do céu e da terra, tornam-se culpados, insensatos. Nem sequer demonstram ter a escassa inteligencia dos animais. Os resultados aí estão;
SYDNEY - Uma grande tempestade de areia atingiu o leste da Austrália e cobriu Sydney nesta quarta-feira, afectando o transporte e forçando as pessoas a abrigarem-se, além de prejudicar o solo de regiões agrícolas.
A poeira escureceu a isolada cidade de Broken Hill na terça-feira, forçando uma mina de zinco a fechar, e percorreu 1.167 quilómetros a leste para cobrir Sydney de vermelho nesta quarta-feira (23/09/2009).
Pela tarde, a tempestade, carregando cerca de 5 milhões de toneladas de areia, se espalhou pela parte sul do país, chegando ao Estado tropical de Queensland.
Tempestades de areia não são incomuns, mas geralmente restritas ao interior. Ocasionalmente, durante grandes períodos secos, as tempestades de areia atingem áreas costeiras. A Austrália é o continente mais seco do planeta, atrás somente da Antárctida.
A Austrália enfrenta uma de suas secas mais severas e autoridades climáticas afirmam que o El Niño está lentamente ganhando força no Pacífico, o que irá piorar as condições nos Estados do leste.
O país é um dos mais vulneráveis às mudanças climáticas e também o maior emissor per capita de gases estufa no mundo, uma vez que depende de centrais termoeléctricas para abastecimento de electricidade.
Os cientistas estão relutantes em ligar directamente as mudanças climáticas com os eventos extremos no tempo como as tempestades e a seca, afirmando que existem flutuações de acordo com as condições atmosféricas, mas grupos ambientalistas relacionam os dois factores e pedem acção.
Voos internacionais foram desviados de Sydney, viagens de barco foram suspensas e motoristas alertados para tomar cuidado nas estradas devido à visibilidade.
Autoridades da Saúde pediram que a pessoas fiquem e casa, alertando que a tempestade deve continuar na quinta-feira. Mais de 200 pessoas solicitaram serviços de emergência com problemas respiratórios.

7 de setembro de 2009

É CHEGADO O TEMPO DE TOMAR POSIÇÃO PELA VERDADE

No dia 7 de Julho, enquanto o mundo hipnotizado pelo espectáculo do enterro do falecido ídolo Michael Jackson, os grandes eventos proféticos estavam centrados em Roma e passaram praticamente despercebido.
Jesus nos disse para prestar atenção aos sinais que apontam para o Seu breve retorno: 37 “O que vos digo a vós, a todos o digo: Vigiai” (Marcos 13:37). Se Jesus disse para “vigiar” é porque antes da Sua vinda até os seus fiéis seguidores estariam distraídos. Distraídos não só em alguns lugares do mundo, mas em todo o mundo. Como nos acontecimentos relacionados com a morte de Michael Jakson em que milhões estavam centrados e até choravam. Quem sabe se entre eles não estariam muitos dos que se dizem pertencer “às dez virgens”?
Então o que aconteceu? Pouco antes da noticia houve uma cimeira do G8, em L'Aquila, Itália, em Julho, quando os líderes das nações industriais dos oito mais poderosos países do mundo estiveram reunidos para discutir a crise económica mundial, o Papa Bento XVI lançou uma encíclica - a mais autoritário documento papal - em que ele lamenta o estado lastimável da economia global.
Não é isto coincidente?
Ele, o papa, diz assim: "Gerir a economia global, para restaurar a economia atingida pela crise das economias, .... Há necessidade urgente de uma autoridade política no mundo real. Ele esclarece a questão da “autoridade” desta maneira: "precisam ser reconhecidos os valores universais e para isso tem que haver um poder eficiente que crie sinergias.”
Isso é poder fazer valer os seus pontos de vista sobre o resto do mundo... o poder de fazer com que todos se sujeitem a orientações inscritos nos valores do homem, inspirados pelos homem, significa colocar-se em fila.
Também o Papa na Encíclica chama a atenção e sublinhou a importância de permitir que os sindicatos actuem segundo certas regras. Eu, ignorante na política, faço uma pergunta: como pode isso acontecer?
Só pode (a meu ver) tal projecto concretizar-se com o apoio de uma potência (ou mais) económica e militar, como os Estados Unidos (e…outros) para ajudar a impor essa autoridade.
Talvez tenha sido por isso (sou eu a pensar em voz alta…) que um dia depois da cimeira do G8, o papa teve o seu primeiro encontro com o presidente Obama. E o que pode ele, o Papa, dar em troca de tal poder ao Presidente da América? Bom para já deu-lhe uma cópia da Encíclica em couro branco. E isto não é coisa pouca!
É também de salientar que, ao mesmo tempo, que essas coisas foram acontecendo, E.U.A. O Senado preparava-se para colocar uma alta personalidade – um juíza – na Tribunal Supremo dos Estados Unidos, talvez seja só uma curiosidade, o facto de ser Católica vaticanista ao estilo da Santa Inquisição! (CLIQUE)
Já lá vai o tempo em que a maioria dos juízes no Tribunal Supremo eram protestantes, oito em um, passaram-se 22 anos! Pensando bem, não foi assim há tanto tempo. As coisas tem se acelarado, a Bíblia diz: “os últimos acontecimentos precipitar-se-ão". Sabiam isto?
Agora os católicos tem 63 % dos assentos nos órgãos mais altos nos destinos da grande Nação, a guardiã das liberdades e garantias.
Chamamos a atenção deste assunto, por algo que nos parece muito importante. O Papa tem feito referência com frequência da importância do Domingo ser um dia especial para “a protecção das famílias e dos trabalhadores”. Esta é uma concepção ética e religiosa que se o nosso mundo vive em crise económica e moral deve-se ao facto de não haver um “Sindicato” que defenda a Família e os trabalhadores e que Deus se tem manifestado com flagelos no mundo cósmico, no mundo da economia e no mundo da família e obviamente os valores da Tradição têm sido minimizados.
Na verdade, lembro-me das palavras de Jesus: "Hoje, esta escritura é cumprida aos vossos ouvidos" (Lucas 4:21), é hora de tomar uma posição pela VERDADE. Não a verdade da Encíclica mas uma posição pela VERDADE BÍBLICA, não acha?
A ENCÍCLICA chama-se CLIQUE
Se interesse for manifestado da parte dos nossos leitores, colocaremos um resumo da mesma.
Deus vos abençoe em Cristo.

3 de setembro de 2009

AS PROFECIAS EXPECULATIVAS DA GRANDE PIRÂMIDE

Talvez seja a mais antiga nem a mais precisa das profecias. Talvez não Mas do que não cabe dúvida, é que se trata da maior e majestosa de todas elas e que permanecerá, resumida em pedra, soberbamente erguida, quando todos nós deixarmos de existir.
Foi construída durante o reinado de Quéops, que foi o segundo rei da quarta dinastia de Maneton, o número 28 dos faraós do Egipto desde Menes. Nós o chamamos de Quéops porque assim a chamou Heródoto; mas também poderia ser denominada com qualquer de seus outros nomes: Saofis, segundo Erastótenes, ou Jufu, segundo a própria pirâmide; porque o nome autêntico da que hoje os bárbaros chamam Grande Pirâmide era "O luminoso horizonte de Jufu".
Já passou muito tempo desde então, tanto que é difícil calcular: para uns, a maioria, foi construída 2.600 anos antes de Cristo; para outros, provavelmente melhor documentados, sua origem é anterior em 4.800 anos ao princípio da era cristã. Não faltam tampouco alguns românticos que a fazem tão velha como a Atlântida.
Hoje mede 139 metros de altura, mas inicialmente se levantava mais acima. Suas pedras são ordenadas em 203 fileiras, que deveriam ser 210. A pilhagem e a curiosidade dos ignorantes deste mundo consumiram irreparavelmente sua beleza, despojando-a de sua armadura de mármore.
Muito mais que um templo: CLIQUE
As pirâmides, como qualquer outro templo de antes e de agora, foram erguidas em honra de algum deus; mas esta, a Grande Pirâmide, parece ser algo mais, ao menos para os que opinam que em suas medidas está reflectido o conhecimento de uma ciência incompreensível de seis ou sete mil anos.


Se dermos crédito ao que alguns cientistas afirmam, na Grande Pirâmide estão registados dados surpreendentes como a lei de variação da obliquidade elíptica, a lei de variação da constante de gravidade sobre a superfície da terra, a distância exacta ao sol, a lei das variações periódicas das estações e da frequência dos terramotos, a medida do ano solar, a medida do ano sideral e do ano anomalístico, as leis da precessão dos equinócios e a variação de longitude do periélio, etc. Se por alguma razão a pirâmide não dá a resposta precisa, sempre haverá fórmula de justificá-lo, como fez David Davidson com seu famoso "displacement factor", segundo o qual se é captado algum erro este seria atribuído aos construtores. O qual não deixa de ter um certo sentido tendo em conta de que o que hoje nos resta não são nem ao menos as dimensões originais e neste ponto a mais absoluta precisão é imprescindível.

Um passeio pela Grande Pirâmide: CLIQUE
Entramos pelo lado Norte, a uns 17 metros sobre o solo arenoso do deserto. Nos encontramos imediatamente na siringa, um corredor de 1,20 metros de altura e algo mais de um de largura, que submerge em um ângulo de 26°34' através de 97 metros de descida. Após um pequeno percurso em horizontal poderemos ao fim levantar a cabeça, chegamos à câmara inacabada na qual é encontrado um porão fechado que, bem seguramente, guarda importantíssimos segredos. Remontando novamente a siringa nos encontramos com a entrada do canal ascendente, que originalmente foi obstruído com enormes blocos de pedra, mas que algum rastejador acostumado teve a habilidade de esquivar abrindo um estreito túnel. Subimos uns 40 metros de igual inclinação e dimensões que o corredor que acabamos de deixar, até encontrar-nos em uma bifurcação: por um lado a grande galeria todavia em suspenso e pelo outro, um estreito corredor em horizontal que após outros 40 metros nos conduz à câmara da rainha, que deveria servir como morada escondida da parceira do faraó.
A grande galeria.
Retrocedendo o caminho, voltamos à grande galeria, com mais de 2 metros de largura e quase 9 de altura, com pedestais aos lados onde provavelmente repousavam as estátuas dos faraós antepassados de Quéops e que o tempo e os humanos se encarregaram de mudar de lugar. Se diz que estas figuras foram a origem do baralho de Tarô. Outro mistério para acrescentar à pirâmide. Após percorrer seus 46 metros, se chega a um pequeno patamar que dá entrada a um corredor que conduz à antecâmara, também chamada câmara dos rastelos pelo sistema de fechamento que havia para impedir o acesso à câmara do rei, construída em granito e surpreendente pela sua "nudez". Vejamos agora suas medidas: 20 braças de comprimento (10,48 metros ; 10 braças de largura (5,24 metros) e 5 x 5 braças de altura (5,85 metros). Também aqui, como na câmara da rainha, existem dois canais de ventilação para a passagem da alma do faraó. Sem dúvida, o elemento mais importante desta câmara o constitui o sarcófago, um sólido bloco de granito de Assuan, escavado para permitir a colocação de um corpo em seu interior. Provavelmente esse sarcófago tão espartano somente serviu de morada à múmia real durante dois ou três dias, os necessários para as cerimonias rituais; mas se isto é assim, onde está o corpo de Queóps? É muito possível que o segredo esteja naquele porão fechado que se abria no solo da câmara subterrânea. Talvez através dele se pudesse chegar a outra câmara, a definitiva, escavada no mais profundo da rocha, sob a pirâmide; se é assim, o corpo do faraó que mandou construir a mais gigantesca das pirâmides continua dormindo seu sono eterno entre apertadas fendas por baixo do nível das águas do Nilo.
A Grande Pirâmide e as Profecias: CLIQUE AGORA
Como é fácil comprovar, a Grande Pirâmide é um ensinamento, poderíamos dizer um "Livro de pedra", no qual se encontra escrita a soma dos conhecimentos matemáticos e astronómicos, e está claro que ainda não foi totalmente revelado. Mas, segundo a tradição, transmitida por Massudi, o escriba copto, a Pirâmide também encerra "a história e a crónica dos tempos passados e dos tempos futuros e de todo acontecimento futuro que ocorrer no Egipto". A essa investigação já se dedicaram os egiptólogos, com mais ou menos sorte, como agora veremos.
Mas antes de tudo, é preciso destacar umas palavras completas de sentido: "todo acontecimento futuro que ocorrer no Egipto." E, até o presente, os egiptólogos tentaram penetrar no mistério das profecias referentes ao mundo e, especialmente à Europa, particularmente também ao futuro da França, Inglaterra e Alemanha.
Jamais se ouviu falar dos manuscritos encontrados pelos que, em primeiro lugar, tentaram violar os segredos do monumento, como o califa Al Mamún, que tentou entrar no século IX, mandando escavar uma passagem por não haver descoberto a verdadeira entrada da Pirâmide.
Cabe pensar, também, que próximos das primeiras pesquisas, pedras e blocos ficaram ligeiramente deslocados, fato que poderia falsear um pouco os cálculos. Segundo os egiptólogos, as profecias da Pirâmide tem a particularidade de indicar as datas de acontecimentos anunciados. Pelo contrário, são outras profecias as que anunciam os acontecimentos futuros, se bem que quase nunca dão datas exactas, nem sequer aproximadas.
É evidente para todos que se dedicam a resolver estes problemas que, sendo a Pirâmide um monumento geométrico, todas as suas profecias, todos os cálculos de tempo devem estar em forma geométrica.
Se for assim e se é certo que foi descoberto o sistema, este permitiria determinar as datas dos acontecimentos passados, presentes ou futuros, mas não a natureza desses acontecimentos, tal como os vemos ocorrer.
Para dizer a verdade, não se trataria exactamente de uma profecia, mas do anúncio de circunstâncias inevitáveis, como são os movimentos cósmicos cujas repercussões humanas escapam à nossa ciência, o que não significa que escapassem à dos sábios que construíram a Pirâmide.
De todo modo, isso demonstra o quão problemático pode ser toda a interpretação actual.
Há aproximadamente um século, em 1865, Robert menzies, ao falar desse problema "temporal", deu a ideia de que a disposição interna dos corredores e das câmaras poderia representar uma cronologia. Mas sendo de educação cristã, Menzies quis relacionar essa cronologia com a era cristã e chegou à conclusão que, medida em polegadas sacras, o comprimento da Grande Galeria representava nossa era. Inclusive achou que a primeira Passagem Baixa da Antecâmara representava o começo das grandes guerras e acrescentou as adversidades profetizadas pelas Sagradas Escrituras.
Outros sábios adoptaram tal ideia, se bem que acrescentando suas próprias interpretações: Smith, Aldersmith, o coronel Garnier, Davidson,Habermann... todos trataram de enquadrar a topografia que planificavam com as datas importantes já conhecidas, a fim de poder indicar as datas futuras.
Mas vacilaram e andaram tacteando sem saber se deviam fazer principiar a era cristã no nascimento de Cristo ou em sua crucificação. Duas datas que, naturalmente ninguém conhece com exactidão.
Apesar disso, em 1905, o coronel Garnier obteve 1913 como a data do começo da Grande Guerra Europeia ou Primeira Guerra Mundial, o que se aproxima bastante à verdade. E publicou isso em sua obra A Grande Pirâmide, seu construtor e suas profecias.
Não obstante, segundo Habermann, a Pirâmide foi construída como uma "cronologia histórica destinada a assinalar profeticamente os sucessos mais importantes da história de Israel", coisa bastante difícil de admitir uma vez que as datas de 1939 a 1945 não estão indicadas nessa cronologia e, entretanto, a guerra dessa época foi uma das provas mais duras que os judeus tiveram que sofrer nos tempos modernos.
Georges Barbarin escreveu que "a cronologia da Pirâmide parece estreitamente ligada ao texto do Antigo e Novo Testamento".
Ainda que isso pareça sujeito a uma grande cautela, colheremos de sua obra, o segredo da Grande Pirâmide, umas datas e estudaremos qual é ou pode ser o futuro.
Segundo ele, o calendário da Pirâmide compreende seis mil anos, equivalente à totalidade da Era Adâmica.
Indica que o ponto geométrico A determina com precisão o equinócio de Outono - no hemisfério norte - (22 de Setembro à meia-noite) do ano 4000 a.C.
Esse ponto ideal A parte das linhas dos corredores e do revestimento da Pirâmide, e, se fazemos partir a escala axial cronológica da Pirâmide, e, se fazemos partir a escala axial cronológica da Pirâmide desse ponto A, remonta a primeira Passagem Ascendente, a Grande Galeria e finaliza num ponto situado no centro da Antecâmara que corresponderia ao ano de 2001 de nossa era. Isso com a cronologia simbólica que está na linha quebrada desde a entrada exterior (ano 1345 do calendário da Pirâmide) até 1953, ao muro sul da Câmara do Rei.
Sempre segundo Barbarin, quando se chega à intersecção da Passagem Descendente e da primeira Passagem Ascendente, encontra-se uma data muito importante: é a do Êxodo de Israel, no dia 15 de Nissan, ou seja, em 4 de Abril de 1486 a.C., e o ano 2513 da Pirâmide.
Bem, sabemos que em nenhum lugar da história do Egipto menciona-se esse Êxodo de Israel que, certamente, aconteceu, mas, em relação ao Egipto, foi um sucesso carente de importância. Exactamente como se um grupo de descontentes houvesse abandonado o país.
Naturalmente, cabe perguntar se não foi intencionalmente que os sacerdotes do Egipto se calarem sobre esse assunto já que, a partir de Moisés, educado nos Templos como iniciado, levou consigo os mais preciosos segredos dos egípcios: suas ciências sagradas.
Podemos citar como exemplo a Arca da Aliança que tem, como vimos, a mesma capacidade que o cofre de granito vermelho da Câmara Real. Davidson e Aldersmith indicaram algumas datas transmitidas por Barbarin, como 02 de Agosto de 1909: o czar Nicolas II passa revista naval de Cowes com o rei da Inglaterra Eduardo VII.
Sinceramente, não é possível crer que uma revista naval tenha a menor importância para a humanidade, como uma reunião de políticos em Londres, em 12 de Dezembro de 1919.
E se, mais tarde, encontraram as datas da primeira guerra mundial, as de 4-5 de Agosto de 1914 e 10-11 de Novembro de 1918, datas estas sim importantes, não existe a menor indicação sobre a guerra de 1939-1945, que indubitavelmente foi algo muito mais importante que a revista naval de Cowes. Barbarin também escreveu:
"Do ponto de vista das pirâmides, a era cristã tem seu final com o teto da Grande Galeria, ou seja, a partir de 27-28 de Outubro de 1912."
Ainda que seja um pouco surpreendente ver uma influência religiosa finalizar com o teto de uma galeria, inclusive na Grande Pirâmide, é evidente que o próximo milénio deve marcar o fim de nossa era e que a influência religiosa cristã encontra-se em vias de desaparecer desde o princípio deste século, em virtude de uma lei inevitável do ciclos que conduz a um eterno voltar a começar. Voltando a Barbarin, que é que realizou o estudo mais sério das pirâmides até nossos dias, indica a data de 15-16 de Setembro de 1936, e diz:
"A partir de 15-16 de Setembro de 1936, a humanidade (?) mudará completamente de direcção pela primeira vez desde a Passagem de Entrada e desde a primeira data da Pirâmide."
Com efeito, nesse local o corredor muda de direcção.
"Nesta data de 15-16 de Setembro de 1936 - acrescenta - sai-se do período geral do caos no qual estava desde 4-5 de Agosto de 1914".
1936 foi, certamente, um ano importante da história do Ocidente, especialmente na Espanha, já que em 18 de Julho desse ano começou a guerra civil espanhola, prelúdio do grande cataclismo que foi a segunda guerra mundial, mas não é possível dizer que a Europa surgiu do caos então, mas que se afundou mais nele mesmo.
"O muro sul da Câmara do Juízo das Nações - continua Barbarin - que corresponde a data de 1953 está, portanto, sob a acção directa de Mut-Sekhmet, deusa sangrenta da guerra inimiga dos homens, os quais mata sem piedade".
"É somente da entrada da Câmara do Rei (ou de 1953), que o tabuleiro político dos cincos continentes estará transtornando, e as peças aparecem nesse ponto misturadas, por isso todo incidente numa parte do mundo repercutirá imediatamente na outra metade."
Entretanto mesmo que consideremos a Grande Pirâmide como uma "cronografia histórica", não devemos esquecer que só fica assinalado "todo acontecimento futuro que ocorre no Egipto."
Não obstante, há que considerar que tudo está, hoje, misturado no Oriente Médio, assim como todos os interesses de amigos e inimigos também o estão.
Poderemos ter certeza, deixando à parte o tom profético, que na Europa será sofrido o contragolpe do transtorno que, sem dúvida, acontecerá.
A título documental, observamos as próximas datas inscritas, ao que parece, na Grande Pirâmide: Julho-Dezembro de 1992, e Dezembro de 2001.
QUER SABER A VERDADE CLIQUE