16 de abril de 2010

PROIBIDO PROIBIR - QUEM FEZ ASNEIRA?

Pedofilia é uma questão "dolorosa" para a Igreja
O Bispo de Leiria, D. António Marto, espera que o escândalo de pedofilia que abalou a Igreja Católica não afecte a visita de Bento XVI a Portugal. A confirmar isto lemos:
"Ele é verdadeiramente o coração do Brasil, de onde vem a força para todos os homens e mulheres brasileiros se reconhecerem e se ajudarem como irmãos", comentou o pontífice.
Durante o encontro, Bento 16 manifestou preocupação com a interação entre religiões no Brasil, e pediu para os religiosos evitarem qualquer "sincretismo", respeitando ao máximo a disciplina do culto.
O papa complementou que "por tudo que possa ofuscar o ponto mais original da fé católica: a presença real de Cristo na hóstia e nos cálices consagrados", o papa defendeu que o culto "não pode nascer da nossa fantasia".
Bento 16 lamentou também que ainda hoje haja "uma mentalidade incapaz de aceitar a possibilidade de uma real intervenção divina neste mundo em socorro dos homens". Os bispos brasileiros enumeraram ao pontífice os principais desafios da Igreja Católica local, entre eles os problemas ecológicos e sociais, e o acompanhamento da formação de futuros sacerdotes.
O papa Bento 16 disse ainda que os casos de abuso sexual de crianças por padres mostram que a Igreja Católica precisa cumprir penitência por seus pecados e reconhecer os erros cometidos, em uma rara referência pública do papa sobre o escândalo que abalou o catolicismo na Europa e nos Estados Unidos. "Ante os ataques do mundo que nos falam de nossos pecados, lembramos (...) que é necessário fazer penitência e, assim, reconhecer os erros cometidos em nossa vida", declarou, durante missa no Vaticano.
1 Em verdade, em verdade vos digo: quem não entra pela porta no aprisco das ovelhas, mas sobe por outra parte, esse é ladrão e salteador.
2 Mas o que entra pela porta é o pastor das ovelhas.
3 A este o porteiro abre; e as ovelhas ouvem a sua voz; e ele chama pelo nome as suas ovelhas, e as conduz para fora.
4 Depois de conduzir para fora todas as que lhe pertencem, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz;
5 mas de modo algum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos.
6 Jesus propôs-lhes esta parábola, mas eles não entenderam o que era que lhes dizia.
7 Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo: eu sou a porta das ovelhas.
8 Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram.
9 Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.
10 O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.
11 Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
12 Mas o que é mercenário, e não pastor, de quem não são as ovelhas, vendo vir o lobo, deixa as ovelhas e foge; e o lobo as arrebata e dispersa.
13 Ora, o mercenário foge porque é mercenário, e não se importa com as ovelhas.
14 Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem,
S. Joao 10:

Sem comentários:

Enviar um comentário