A última mensagem atribuída a Osama bin Laden revela que a al-Qaeda está "enfraquecida", disse o presidente norte-americano numa entrevista.
"Não há dúvida nenhuma que existe uma real ameaça terrorista", declarou o presidente norte-americano ao canal de televisão ABC, referindo no entanto que "a al-Qaeda está mais enfraquecida em comparação com 2000".
Numa breve gravação áudio divulgada domingo pela televisão Al-Jazeera, Osama bin Laden presta homenagem ao "herói" Umar Farouk Abdulmutallab, o jovem nigeriano que falhou um atentado num avião norte-americano que fazia a ligação entre Amesterdão e Detroit.
Bin Laden adiantou na mesma mensagem que os ataques da al-Qaeda visando os Estados Unidos continuarão "enquanto o apoio (norte-americano) aos israelitas continuar".
"O facto de bin Laden enviar uma mensagem na qual tenta atribuir a si próprio o mérito por um atentado falhado por um estudante nigeriano é um sinal que mostra até que ponto (a rede terrorista) está enfraquecida, porque não foi forçosamente uma acção liderada por ele", sublinha Barack Obama.
Sem comentários:
Enviar um comentário