A venda de um sutiã da Disney tem dado que falar e gerado muita polémica. O motivo: a mercadoria é destinada a crianças de quatro a seis anos e tem enchimento. Consumidores do São Paulo criticam a comercialização do produto, nas lojas da rede Pernambucanas. No Rio, a peça já foi vendida na Leader.
- Nós nos perguntamos se uma criança dessa idade precisa usar um sutiã, ainda mais com enchimento. Chamamos isto “adultização” da infância – disse a advogada Isabela Henriques, coordenadora do projeto Criança e Consumo do Instituto Alana, lembrou ainda que o produto é licenciado pela Disney, marca que transmitia confiança e credibilidade.
Segundo Isabela, muitos consumidores indignados procuraram o instituto e informaram que, nalgumas lojas, o produto já estava esgotado.
“Vamos deixar bem claro, que as lojas aqui citadas, não estão a incentivar as crianças, elas estão apenas a comercializar um produto. Não é uma crítica às lojas.”
Onde está a moral e os valores? Realmente o que a Disney oferece deve no mínimo deve passar pelo crivo racional dos pais, talvez não seja o que deseja para a sua família, não é verdade?
Sem comentários:
Enviar um comentário