30 de janeiro de 2011

"O QUE COMEÇA NÃO VOLTARÁ ATRÁS"

E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim. Mateus 24:14.
Durante muitos anos questionei-me como esta profecia de Jesus se poderia realizar? Olhava os países da chamada “cortina de ferro” e parecia-me impossível que o Evangelho pudesse ser pregado livremente na Rússia, na Roménia, Bulgária, Polónia e todos esses países! Um dia parece que Deus estendeu um dedo e o muro de Berlim caiu e o Evangelho foi e é proclamado com tanto entusiasmo e milhares de pessoas aceitam a Jesus Cristo como Salvador pessoal. O mais interessante, Deus deu-me a graça de ser um dos pregadores em muitos destes países e ver milagres que me levaram às lágrimas.
Depois olhei para os países muçulmanos, e questionei Deus: Senhor, será que farás a mesma coisa nestes países? Anos se têm passado, encontrei muitos jovens universitários na Europa e eles aceitaram Jesus e ansiavam voltar às suas famílias para anunciar a boa nova. Tinham que desistir ou continuar com perigo da sua própria vida. Hoje, vislumbro um novo amanhecer, em que Deus estenderá o dedo e ruirá os “muros da intolerância” e portas se abrirão para que se cumpra a palavra profética de Jesus. Não acredita? Olhe o que se passa no Egipto, neste tão importante país no mundo árabe, olhe o que se passa na Tunisia, veja o Yémen, sabe o muro está a ruir e a democracia é exigida por gente que foi formada nas Universidades da Europa. Gente que não tolera a intolerância a falta de liberdade religiosa. Deus quer que gente boa como esta que vive nestes países ouça sobre  Aquele que o ÚNICO cujo o nome se deve dobrar todo o joelho(Atos 4:12) seja adorado. Estou ansioso que esse amanhecer chegue, mesmo que eu já não possa ir para lá pregar o Evangelho Eterno, bom, quem sabe!
A multidão começava a desmobilizar após o sexto dia de manifestações na praça Tahrir (Liberdade), no centro do Cairo, quando, subitamente, as atenções viraram-se para um novo grupo que se dirigia à praça.
Rodeado por câmaras de televisão, jornalistas e manifestantes eufóricos, Mohammed ElBaradei, um dos principais rostos da oposição ao regime de Hosni Mubarak, rapidamente viu-se afogado numa multidão que não se continha nos gritos de ordem: "O povo quer que o regime venha abaixo!" "Deixa-nos!", numa clara alusão ao Presidente Mubarak.
Enquanto esperava para ouvir o que ElBaradei ia dizer, o jovem Hesham explicava ao Expresso porque razão, sendo ele um apoiante da Irmandade Muçulmana, aplaudia o Prémio Nobel da Paz: "Ele é pela mudança! E o povo quer a mudança!" ElBaradei não desapontou Hesham: "Nós apenas temos uma exigência, o fim do regime", afirmou. "O que começamos não voltará atrás."

27 de janeiro de 2011

ORGANIZAÇÃO SECRETA AMEÇA DESTRUIR A AMÉRICA

Os Estados Unidos estão a viver um momento perigoso, possivelmente o mais ameaçador de toda a sua história. Uma organização secreta tem trabalhado a partir de dentro para destruir a América, a sua Constituição e qualquer coisa que represente a sua fundação como nação. Este livro apresenta todos os detalhes e mostra quão longe chegou essa organização terrorista no processo de destruir este país. O conteúdo deste livro apresenta uma forte conexão com as profecias de Daniel 11 e Apocalipse 13. Indispensável para todo estudante das profecias bíblicas...

Pode ser lido online aqui (espanhol).
Fonte: Minuto Profético

23 de janeiro de 2011

CATÁSTROFE NA ÍNDIA. CONTAMINARÁ O MUNDO?

Durante a última década, como as colheitas falharam ano após ano, 200 mil agricultores suicidaram-se.
Por Alex Renton

Sugali Nagamma mantém um retrato de seu marido, que se suicidou por ingestão de pesticidas na frente dela. Naryamaswamy Naik levantou-se antes da esposa e dos filhos e dirigiu-se a um armário onde guardava uma lata de insecticida e sem hesitar bebeu. “Eu não sei quanto dinheiro ele devia, ele não queria falar sobre isso, ainda que eu percebesse o sofrimento que ele tinha, várias vezes aconselhei a vender o sal que tínhamos em casa.” Ela prossegue “…tentei tirar-lhe a lata das mãos, mas não pude. Ele morreu em frente de nós.” O chefe da família morreu em frente da sua esposa e filhos.
A morte do senhor Naik, um pequeno proprietário no estado central indiano de Andhra Pradesh, em julho de 2009, é apenas outra marca num círculo surpreendentemente longo. Cerca de 200 mil agricultores indianos já se suicidaram na última década. Tal como o senhor Naik, um terço deles escolheram pesticidas para praticar tal ato: uma agonia, a morte lenta com vómitos e convulsões.
O número de mortos é baseada a partir de dados das autoridades indianas. Mas o jornalista Palagummi Sainath é diz que a dimensão da epidemia de suicídios rurais é subestimado e que ele está piorar. "Onda após onda", diz ele, nas viagens de investigação aos estados de Andhra Pradesh e Maharashtra. "Um agricultor a cada 30 minutos na Índia suicida-se, e conheço uma família em que três pessoas duma família." Como os padrões de manutenção de registos variam em todo o país, muitos suicídios passam despercebida. Nalguns estados da Índia, o número é muito significativo de mulheres que se matam não e não se encontram nas listas como "agricultores", mesmo se é deste modo que vivem.
Sr. Sainath é um especialista premiado pelos estudos sobre a situação rural na Índia, uma figura famosa em toda a Índia através de seus escritos para o jornal The Hindu, disse:
"A pobreza tem assaltado a Índia rural. Os agricultores que costumavam ser capazes de enviar os seus filhos para a faculdade agora não podem enviá-los para a escola. Apesar da Índia ter mais bilionários do dólar do que o Reino Unido, tem 600 milhões de pobres. Os relatórios apontam que a maioria das famílias enlutadas é em consequências das dívidas a perda de terra consequentemente a perda de culturas.
As causas dessa pobreza são complexas. Sr. Sainath aponta para o colapso de longo prazo dos mercados para os produtos dos agricultores. Cerca de metade de todos os suicídios ocorrem nos quatro estados ligados à produção do algodão na Índia, o preço do algodão em termos reais, diz ele, é um duodécimo do que era há 30 anos. Vandana Shiva, uma cientista que se tornou militante, também relaciona as falhas do cultivo do algodão com os suicídios dos agricultores: ele diz que o fenómeno nasceu em 1997, quando o governo indiano deixou de subsidiar a cultura do algodão. Coincide também com a introdução da semente geneticamente modificada de forma indiscriminada.
A tragédia chega à venda de crianças para casamento ou trabalho, por mais dramático que possa parecer, esta é a realidade de mais de 600 milhões de agricultores na Índia. Mas muito mais comum é a história das famílias rurais de migrar, em dezenas de milhões, para as cidades da Índia, engrossando as fileiras dos pobres urbanos.
Prabhati Devi de 50 anos, disse que quatro de seus sete filhos tinham aderido ao êxodo. "Eles tinham que ir", disse ela. "Vinte anos atrás, poderíamos produzir tudo o que precisávamos, e vender coisas também. Agora, não podemos plantar trigo, não podemos cultivar cenouras, porque não há chuva suficiente. Então vamos para as cidades, à procura de dinheiro. "
Ela olhou o seu luto enquanto falava dos prejuízos da seca dos 10 últimos. "É algo que esmaga as pessoas", disse ela. "Antes, nós éramos capazes de lidar com a seca. Viria a cada quatro anos, e você pode preparar-se. Armazenávamos grãos de arroz e de trigo e depois podíamos vender ou trocar por outras coisas. No passado, quando os nossos animais não davam leite, partilhávamos uns com os outros. Mas agora a bondade não é mais possível. "
Muitos dos trabalhadores nos locais eram crianças, algumas com apenas 12 anos: uma educação interrompida é uma outra parte da precipitação do colapso social rural. No Rajastão, a maioria das pessoas idosas nas aldeias disseram que não tinham ido à escola, mas eles estavam orgulhosos que os seus filhos tinham tido essa possibilidade. No entanto, a nova pobreza provocada pelo "caos no clima" estava afastar os netos fora da escola.
De acordo com o Programa Alimentar Mundial, 20 milhões de pessoas aderiram às fileiras dos famintos da Índia na última década, e metade de todo o país, as crianças estão abaixo do peso. Algumas análises dizem que a falta de desenvolvimento na Índia é devido a um pior em comparação com outros países mais pobres, como a Libéria e o Haiti, ao abordar a questão básica da fome. Com tantos agricultores a desistir, a questão é como vai a Índia alimentar o país inteiro, não apenas os pobres?
É amplamente aceite que tenha havido mudanças radicais nos padrões do clima em Portugal e em muitos outros países na Europa e resto do mundo. Quais serão as consequências tendo em conta o que se está a passar na Índia?
Alka Awasthi, da Cecoedecon, da organização pobreza rural organização co-financiada pela Oxfam, pergunta: "Quando é que os cientistas vêm ouvir as pessoas que realmente trabalham com a chuva? Eles não sabem o que uma mulher como Prabhati Devi está viver. "
Para mais informações sobre o trabalho da Oxfam no Brasil, visite: www.oxfam.org.uk clima /
"E iraram-se as nações, e veio a tua ira, e o tempo dos mortos, para que sejam julgados, e o tempo de dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra."Apocalipse 11:18

21 de janeiro de 2011

“E o anjo me disse: Por que te admiras?”


Arcebispo Vincent Nichols, o líder dos católicos na Inglaterra e País de Gales,
 supervisiona a ordenação de três ex-bispos anglicanos,
John Broadhurst, Andrew Burnham,
e Keith Newton como sacerdotes católicos
na Catedral de Westminster, em Londres, no sábado.

Três ex-bispos anglicanos foram ordenados como sacerdotes católicos sábado, tornando-se a primeira vez que ex-bispos são ordenados como sacerdotes católicos romanos aderindo assim ao novo projeto do Vaticano que pretende facilitar a integração dos anglicanos que queiram abraçar o catolicismo romano.

A cerimónia realizou-se na Catedral de Westminster, esta estava completamente cheia, os ex-bispos Keith Newton, Andrew Burnham e John Broadhurst, anglicanos, foram ordenados sacerdotes católicos.

Os três se recusaram-se a fazer qualquer comentário, após a ordenação presidida pelo líder católico Rev. Vincent Nichols, na Inglaterra e no País de Gales.

Nichols foi chamado a coordenar um evento marcante e disse: "Muitas ordenações têm acontecido nesta catedral durante os 100 anos da sua história, mas nenhum como esta", disse ele. "Hoje é uma ocasião única que marca um novo passo na vida e na história da Igreja Católica".

A cerimónia foi possível graças a uma decisão de 2009 pelo Vaticano, permitindo que os anglicanos em todo o mundo podem juntar-se à Igreja Católica Romana e manter muitas tradições anglicanas.

Autoridades do Vaticano conceberam uma nova política, sem consultar o arcebispo de Canterbury, Rowan Williams, líder espiritual da Igreja Anglicana mundial.

O novo sistema é projetado para atrair anglicanos tradicionais que se opõem à ordenação de mulheres, clérigos abertamente gay, a bênção de uniões do mesmo sexo e outras medidas polémicas que têm causado um profundo cisma dentro da Igreja.

ÍCONE DA RADIO ANUNCIA O FIM DO MUNDO PARA O DIA 21 DE MAIO.

Com o sentimento que muitos serão enganados por estas falsas “visões” que se multiplicarão e confundirão a muitos; apelo ao estudo das Santas Escrituras e nelas só depositarem a confiança. Estas notícias assunto é pertinente e é um aviso sério a estar com os olhos em Jesus que avisou os discípulos: “Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho senão o Pai.” Mateus 24:36.
“E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos, em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo? E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane.” Mateus 24:3,4.

Em breve será primavera novamente. A neve vai derreter, a flor do abrunheiro. Trombeta vai explodir, sepulturas serão abertas, e a Terra começará uma descida de cinco meses até ao seu termo de fogo.

O evangelista da Rádio Harold Camping afirmou: “…mal posso esperar.”

21 de maio é o Dia do Julgamento, quando "o mundo será uma história de horror, para além do que podemos imaginar", afirma.

Fazem eco que da maneira que os irmãos Wright descobriram como voar, Camping previu o Dia do Julgamento, onde muitos outros falharam ", disse Chris McCann, 49, de Darby, Pensilvânia, casado e pai de quatro filhos.

McCann está tão confiante na predição de Camping que ele e outras 20 pessoas, a maioria da região de Filadélfia, passou 10 dias na Irlanda e na Escócia este mês a distribuir milhares de folhetos a alertar sobre o 21 de maio.

"Este será o dia", disse ele.

Em entrevista por telefone na semana passada do seu escritório de Oakland, Califórnia, Camping advertiu que aqueles que não aceitam os seus cálculos complexos, incluindo até mesmo os cristãos devotos, terá de enfrentar "repentina destruição" quando Jesus voltar, acrescentando: "A crença profética dá ordem e forma à experiência humana, e sentido e ao drama da história", e continua: "Precisamos de começos. Precisamos de finais. ... Cada geração de alguma forma encontra a evidência de que o fim dos tempos está sobre nós."

Autores cristãos do “arrebatamento” tem escrito livros que se transforma em campeões de vendas, o caso de Hal Lindsey, 1970 "A Agonia do Grande Planeta Terra" já vendeu mais de 30 milhões de cópias e continua a fazê-lo apesar de sua sugestão de que o fim viria em 1980.

O reverendo Tim LaHaye Left Behind (Deixados para Trás) série de romances que descrevem o arrebatamento, Armageddon e as maquinações do Anti-Cristo já vendeu 65 milhões de cópias desde 1995 e foi feita em quatro filmes.

Agora vem Camping - novamente.

Na década de 1980, ele começou a alertar o fim viria em setembro de 1994. Quando a trombeta de Gabriel falhou ao som, ele revisou as suas datas durante vários anos antes de deixar cair o assunto.

Agora, o ex-engenheiro civil, que não é ordenado como pastor, afirma que Deus revelou-lhe o verdadeiro significado das datas e números simbólicos na Bíblia.

Basicamente, ele argumenta que a 21 maio de 2011, faz "exatamente 7000 anos depois de 4990 aC, quando o dilúvio começou", e que esses 7.000 anos representam os dias que Deus deu a Noé para advertir o mundo para se preparar para a destruição.

No final do período de aviso "haverá um grande terramoto do tipo que nunca foi tido na história", disse ele na entrevista, "e as sepulturas serão abertas em todo o mundo."

Jesus vai reunir os salvos com os seus corpos glorificados - haverá apenas cerca de 200 milhões - e os incrédulos serão deixados a apodrecer em adubo. "A Bíblia usa uma linguagem feia" para descrever o final, disse ele.

Cinco meses depois, em 21 de outubro, "todo o universo será aniquilado."

O WKDN 38.000 watts é uma das 66 estações da rede da Família Camping Rádio, que inclui desde o mais pequeno "emissor" até estações que atingem globalmente 60 línguas através de ondas curtas. Ele disse que "nunca pensou que a sua ideia fosse tão longe” com uma grande audiência.

Um funcionário de WKDN, que pediu para não ser identificado, disse que "nem todo mundo aqui está a bordo", com o 21 de Maio anunciado por Camping sobre a volta de Jesus e o Armagedom.

"É incrível pensar que você está vivo quando Cristo voltar," o Warden disse na semana passada. "É meio surreal, mas muito emocionante. Este é o cumprimento de tudo o que as pessoas na era do Novo Testamento esperaram.”

O Reverendo Derek Morris, editor da revista Ministério da Igreja Adventista do Sétimo Dia, disse que compreende a emoção dos crentes como Warden e McCann.

"É um desejo natural do ser humano, se nós acreditamos que o Senhor Jesus vai voltar, querer saber quando", disse ele.

Mas o fundador do século 19 do adventismo, o fazendeiro de Nova York William Miller, "aprendeu da maneira mais difícil", disse Morris, quando ele previu que o fim viria entre 21 de março de 1843 e 21 março de 1844. Esta data passou sem "o querido Senhor" aparecer, Miller fez repetidas revisões, mas na sua tentativa final, 22 de outubro, ele admitiu que tinha cometido um erro.

O dia tornou-se conhecido entre seus seguidores, como "O Grande Desapontamento".

Camping não pretende ficar desapontado. Ele não tem planos para 21 de maio para além de "observar e esperar", disse ele.

Ele zombou quando lhe perguntaram como ele se sentiria se ele acordasse no dia 22 de maio.

"Quero dizer, com todo meu coração: Não há nenhuma possibilidade. - Nenhuma, nenhuma. - Que isso não vai acontecer"

Este é um solene aviso da Palavra de Deus: “E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.” Mateus 24:12,13.
“À Lei e ao Testemunho! se eles não falarem segundo esta palavra, nunca verão a alva.” Isaías 8:20.

http://onfaith.washingtonpost.com/onfaith/undergod/2011/01/may_21_2011_harold_camping_says_the_end_is_near.html

20 de janeiro de 2011

O VATICANO PROMOVE O DESCANSO DOMINICAL

"O movimento dominical está agora a abrir caminho nas trevas. Os líderes encobrem a verdadeira questão, e muitos que se unem ao movimento não percebem para onde propende a tendência oculta...
Os que se empenham em conseguir uma emenda à Constituição, para obter uma lei que imponta a observância do domingo, mas compreendem qual vais ser o resultado. Uma crise iminete." 2TS, 318 e 352 (1889), E. G. White.
"Os que estão agora a guardar os mandamentos de Deus precisam põr-se em atividade para obter a ajuda especial que só Deus pode dar-lhes. Devem trabalhar mais diligentemente para adiar até quando for possível a calamidade que se aproxima." RH 18 de dezembro de 1888.
Bento XVI considera que a organização do trabalho - como mera busca do lucro - e a concepção atual da festa - como oportunidade de consumo - contribuem, infelizmente, para separar a família. O Papa dirigiu uma carta, publicada no dia 24 de setembro, ao presidente do Conselho Pontifício para a Família, cardeal Ennio Antonelli, como preparação para o 7º Encontro Mundial das Famílias (EMF), que se realizará em Milão, de 30 de maio a 3 de junho de 2012, sobre o tema "Família: o trabalho e a festa".

Nesta carta, Bento XVI insta a "promover uma reflexão e um compromisso dirigidos a conciliar as exigências e os momentos do trabalho com os da família, e a recuperar o verdadeiro sentido da festa, especialmente da dominical, páscoa semanal, dia do Senhor e dia do homem, dia da família, da comunidade e da solidariedade". [grifo acrescentado]

"Em nossos dias, infelizmente, a organização do trabalho, pensada e realizada em função da concorrência do mercado e do lucro máximo, e a concepção da festa como oportunidade de evasão e de consumo, contribuem para separar a família e a comunidade, e a difundir um estilo de vida individualista", lamenta. O Papa explica que "o trabalho e a festa estão intimamente ligados à vida das famílias: condicionam as decisões, influenciam as relações entre os cônjuges e entre os pais e filhos, e incidem na relação da família com a sociedade e com a Igreja".

Citando o livro do Génesis, recorda que "família, trabalho e dia festivo são dons e bênçãos de Deus para ajudar-nos a viver uma existência plenamente humana". Segundo o Pontífice, "o desenvolvimento autêntico da pessoa inclui tanto a dimensão individual, familiar e comunitária, como as atividades e as relações funcionais, assim como a abertura à esperança e ao Bem sem limites".

Bento XVI destaca que o próximo EMF "constitui uma ocasião privilegiada para reapresentar o trabalho e a festa a partir da perspectiva de uma família unida e aberta à vida, bem integrada na sociedade e na Igreja, atenta à qualidade das relações, além da economia do próprio núcleo familiar".

Campos de Concentração, Lei Marcial, Estado Policial

17 de janeiro de 2011

A MULHER DO EX-PRESIDENTE DA TUNISIA FOGE COM 1.5 TONELADAS DE OURO.

Durante algum tempo eu não compreendia certas palavras da Bíblia, certamente, ingenuidade minha. Refiro-me: “Ouvi meus amados irmãos: Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo para serem ricos na fé, e herdeiros do reino que prometeu aos que O amam?” Tiago 2:15
De um momento para o outro parece que se faz luz na minha mente quando leio: “A mulher do presidente da Tunísia, agora destituído, fugiu do país com 1,5 toneladas de ouro, no valor de 42 milhões de euros.”
Será que li bem? 1,5 toneladas de ouro! Relacionando a passagem de S. Tiago, veio ao meu pensamento: “se esta mulher fosse para o Céu, roubaria o próprio Deus.” Então entendi…
Mas isto não é para rir, ora leia o que diz o Daily Mail: “Leila Trabelsi, mulher do ex-presidente Zine El Abidin Ben Ali, é o equivalente à Imelda Marcos do mundo árabe, tendo ordenado, na semana passada, ao chefe do banco central tunisino, que lhe entregasse as barras de ouro.”
Surpresa! O chefe do banco recusou, e agora?: “Leila pediu a Ben Ali que, de imediato emitiu a ordem.” segundo o diário francês Le Monde.
Uma vez em posse do ouro, Leila fugiu para o Dubai e daí para a capital saudita para se juntar ao marido que saíu da Tunísia na sexta-feira.
A corrupção do governo de Ben Ali deu origem aos confrontos que deitaram por terra um regime de 23 anos. Os detalhes de uma vida de opulência continuam a surgir e a causar fortes reacções por parte dos tunisinos.
Foi através de uma fuga de informação, revelada pelo Wikileaks que veio a público as informações relativas ao estilo de vida da filha de Ben Ali, Nesrine que terá mandado importar comida exótica, por avião privado, para a sua mansão à beira mar e sobre o seu marido, que mantinha um tigre de estimação, que alimentava apenas com bifes do lombo. Isto é ridículo, mas é assim o ser humano.
Que advertência maravilhosa faz a Palavra de Deus: “Se as vossas riquezas aumentam, não ponhais nelas o coração.” Sal. 62:10.
Como podemos ser rico?
“A bênção do Senhor é que enriquece; e não acrescenta dores.” Prov. 10:22.

16 de janeiro de 2011

QUE ACONTECERÁ QUANDO ISRAEL DECIDIR RECONSTRUIR O TEMPLO?

Um novo projeto de construção em massa num bairro de colonização de Jerusalém-este, com um total de 1.400 fogos, está curso de autorização, revelou hoje a rádio militar israelita.

O plano prevê a construção dos fogos no bairro de Gilo, na zona sudeste da cidade santa.

De acordo com a mesma fonte, o projeto poderá receber o aval da comissão de planificação regional a partir da próxima semana.

BEATIFICAÇÃO DE JOÃO PAULO II

Bento XVI considera que ninguém pode ficar indiferente à beatificação de João Paulo II.

Na oração do Angelus, esta manhã, na Praça de São Pedro, Bento XVI dirigiu-se às pessoas que assistiam para sublinhar o significado da data escolhida para a beatificação do anterior Papa.

“A data escolhida é muito significativa: será no segundo domingo de Páscoa que ele mesmo dedicou à Divina Misericórdia, cuja vigília terminou a sua vida terrena. Todos os que o conheceram, todos os que o estimaram e amaram não podem deixar de se alegrar com a igreja por este evento. Estamos felizes”, disse Bento XVI.

João Paulo II será beatificado a 1 de Maio. Bento XVI aprovou oficialmente um milagre atribuído a João Paulo II, o último passo no caminho da beatificação. O passo seguinte, embora não obrigatório, é o da canonização.

10 de janeiro de 2011

RUMORES DE 2010

Otay montanha nos arredores de San Diego, Califórnia, 6 de junho de 2010. Em resposta à escalada da droga no norte do México, onde os cartéis lutam pelasrotas de contrabando, o presidente Barack Obama anunciou que iria enviar mais 1.200 tropas da Guarda Nacional para a região e pedir um adicional de US $ 500 milhões para garantir a quase 2.000 quilómetros na fronteira com o México.


Um restos de um pelicano nas areias do Golfo do México, este era o lar de 66.000 pelicanos. Em consequencia do rebentamento de uma das bombas da plataformas de petróleo toda a região foi altamente poluída e o habitat de muitos animais arrasado. 
Este abrigo temporário no local de uma cidade de tendas em Port-au-Prince, foi construída a partir de vários materiais, madeira, cartões, cobertores e lençóis. Apesar das promessas de todos os países, o país continua a viver na mais profunda miséria e as promessas são escassamente cumpridas. Exepção a algumas Associações humanitárias.
Um monge tibetana lança o corpo de uma criança numa pira funerária numa vala da cidade de Yushu Jiegu County, na província de Qinghai, depois de um terramoto de 7,1 graus na escala Richter atingiu a região. 19 abril de 2010. Mais de 1.400 pessoas morreram no desastre.
Azakhel, Paquistão
Fotografia por Mohammad Sajjad / AP
Uma criança paquistaneses deslocados por inundações dorme numa tenda improvisada num acampamento na estrada perto de Nowshera, 15 de agosto de 2010. Fotógrafo Sajjad relembra "Eu tomei um monte de fotos de crianças, incluindo aquelas feridas pelas bombas, mas eu nunca vi um menino tão tranquilo como este. Você pode imaginar uma, duas, três ou até cinco moscas a passear no rosto de alguém, mas tantas moscas num rosto pequeno, nunca tinha testemunhado tal experiencia.”

Agricultores  unem-se para salvar o gado da exposição a tóxicos cinzas vulcânicas numa fazenda no Nupur, Islândia, 17 de abril de 2010. O vulcão no sul da Islândia Eyjafjallajokull manteve grande parte da Europa paralisada durante seis dias em abril, com as cinzas interrompendo o transporte aéreo mundial e afetando milhares de passageiros.


Luliang, China
Fotografia por Yingbo Yang ChinaFotoPress / Zuma Press
Um peixe é envolto em lama seca no reservatório Dege em Luliang concelho, província de Yunnan de China, 31 mar 2010. Há mais de um século que o país não tinha sido atingido por seca igual, afetou um total de cerca de 7,75 milhões de hectares de terras aráveis e deixou mais de 24 milhões de pessoas sem água.


Helmand Province, Afghanistan
graffites feito por crianças, eles reproduzem desta forma o dia a dia
em que estão submersas. Aqui nascem, aqui crescem, aqui se tornam adultas e aprendem
a viver (lutar).
El Viento, Equador
Fotografia por Jaime Echeverria / EPA
Um submarino de 33 metros de comprimento, projetado para contrabandear cocaína flutua num estaleiro naval na selva, perto da fronteira com a Colômbia. O navio foi apreendido pelas autoridades equatorianas com a ajuda de agentes antidrogas dos EUA de execução, uma vez que se preparava  para a sua primeira viagem.

"Porque haverá então grande aflição, como nunca houve, desde o princípio do mundo até agora, nem tão-pouco há-de haver.
E se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas, por causa dos escolhidos, serão abreviados aqueles dias." Mat. 24:21,22.

RETROSPETIVA DE 2010 EM RUMORES DO FIM


O presidente do Irão, Mahmoud Ahmadinejad, advertiu presidente dos EUA, Barack Obama sobre a pressão que este está a fazer sobre Teerão sobre novas revelações que o Irão tem vindo a construir uma plantaforma de enriquecimento de urânio em segredo. "Se eu fosse assessor de Obama, eu iria aconselhá-lo a abster-se de fazer essa afirmação porque é definitivamente um erro", disse Ahmadinejad, acrescentando: "Seria definitivamente um erro." O seu comentário veio enquanto Obama discursava na Cimeira do G-20 em Pittsburgh , Pensilvânia. Na altura Obama fez um anúncio dramático que o Irão tem vindo a construir instalações de enriquecimento de urânio, cuja existência tem sido mantido em segredo, em violação dos acordos de não-proliferação, acordos a que Teerão se comprometeu.

9 de janeiro de 2011

PADRE RENUNCIA A PRÉMIO NOBEL

Os efeitos do pecado surgem mais cedo ou mais tarde. Foi o que aconteceu com o padre Fraçois Houtart. Depois de 40 anos o seu pecado de pedofilia veio à tona. Talvez ele considerasse aquele triste episódio um caso do passado, engano seu. Embora Cristo nos livre da culpa, as conseqüências são quase inevitáveis nessa vida. Confira o fato no texto abaixo.
O padre François Houtart, 85, confessou ter abusado de uma criança de oito anos agravando a crise da Igreja Católica.
Um padre católico belga confessou ter abusado de uma criança de oito anos e pediu o fim de uma campanha para sua nomeação ao Prêmio Nobel da Paz devido à sua luta contra o impacto da globalização nos países em desenvolvimento.
A confissão do padre François Houtart, 85, foi publicada Num jornal belga nesta quarta-feira, agravando a crise sobre os escândalos sexuais envolvendo membros da Igreja Católica em vários países.
Em outubro de 2010, depois que partidários deram início à campanha apoiando o sacerdote para o Nobel da Paz, uma mulher o denunciou à ONG que ele fundou, a Cetri (sigla em francês).
Ela disse que Houtart teria abusado sexualmente do seu irmão há 40 anos, de acordo com o diretor da organização, Bernard Duterme.
No e-mail que enviou à ONG e ao comité que fazia campanha pela nomeação de Houtart ao Nobel da Paz, a irmã da vítima fornece detalhes sobre os supostos abusos. Segundo ela, Houtart - que era amigo de seu pai - entrou no quarto do seu irmão duas vezes "para violar a criança". "Quando tentava pela terceira vez, o meu irmão procurou os nossos pais e contou os abusos a que estava sujeito pelo padre", disse a mulher no e-mail.
Segundo o seu relato, o pai conversou com o padre sobre o incidente alguns dias depois e disse que ele deveria pedir desculpas, mas o sacerdote  recusou e disse "que aquilo era normal". A família cortou então qualquer contacto com Houtart.
Ao jornal belga "Le Soir", o padre admitiu que abusou do garoto em duas ocasiões na casa dos pais do menino em Liege, no leste da Bélgica. "Entrei no quarto do garoto e toquei as suas partes íntimas por duas vezes, o que fez com que ele acordasse e se assustasse", disse Houtart na entrevista.
Ele disse ainda à publicação que ficou "perturbado" com o incidente, já que tinha consciência da contradição entre o que fizera e seu papel na Igreja e sua fé cristã.
Houtart disse ainda que os pais do garoto sugeriram que ele entrasse em contato com um professor em Liege, que o aconselhou a continuar na Igreja e se concentrar no seu trabalho.
No mês Outubro, Houtart renunciou ao cargo no conselho da ONG, que publica relatórios críticos sob o sucedido.
O comité que defendia a nomeação do sacerdote para o prémio Nobel encerrou a campanha, dizendo que o próprio padre teria pedido o emcerramento porque "sua idade e os seus projetos pessoais" não permitiriam que ele continuasse a desempenhar funções nesta ONG.
"Erros do passado", nem sempre são descobertos aqui na terra, mas quando o são resultam em consequencias desastrosas. Que vergonha!
No Céu nada passa despercebido e mesmo que aqui não seja descoberto diante de Deus não fica encoberto.
Em setembro, a Igreja Católica da Bélgica reconheceu os "erros do passado" na gestão dos casos de abuso sexual de crianças por padres e prometeu ajuda às vítimas.
Na época, a Igreja católica disse ainda que iria tentar tirar "lições" do escândalo de pedofilia sem precedentes que atingiu os seus padres, depois da publicaçãode um relatório que revela mais de uma centena de testemunhos de vítimas de abusos sexuais durante os últimos 50 anos.
O documento, que continha os testemunhos anônimos de 124 "sobreviventes" --termo utilizado pela própria comissão-- destacava que os abusos sexuais da maioria das vítimas aconteceu aos 12 anos, mas também existem casos de crianças vitimadas dos dois aos sete anos.
A descrição das vítimas sobre os autores dos abusos geralmente é imprecisa, já que passaram muitos anos desde os crimes, mas depois das verificações pertinentes a comissão determinou que 102 eram membros de uma congregação religiosa.

PRIMAZ ANGLICANO: VISITA DO PAPA AO REINO UNIDO FOI UM ÊXITO

O Primaz da igreja anglicana e Arcebispo de Canterbury, Rowan Williams, afirmou que a visita do Papa Bento XVI a Reino Unido foi um êxito e descartou os prognósticos negativos da imprensa britânica e internacional.
“O mais importante que quero dizer é que foi uma ocasião extremamente feliz e que o recebimento que o Papa teve dos bispos anglicanos, das pessoas na rua e naturalmente no Westminster Hall foi enormemente positivo. A oração ecuménica da tarde na Abadia foi intensamente comovedora para todos os presentes”, expressou o líder anglicano à Rádio Vaticano.
Nesse sentido, disse que “é uma pena que o mundo só veja as controvérsias ou as pequenas coisas negativas, enquanto que o imenso peso da oração quotidiana, da compreensão, do amor e da amizade que há entre nós passa inadvertido”.
Para Rowan Williams, a visita do Papa “foi uma ocasião verdadeiramente bendita, e as pessoas foram em massa às ruas para manifestar sua fé”. “Como muitas pessoas me disseram nesta ocasião, quando se pensa que isto teria sido totalmente inimaginável há 40 ou 50 anos, inclusive ao início do Concílio Vaticano II, está claro que algo aconteceu”, acrescentou.
O Arcebispo disse que parte deste algo “é uma volta às raízes, algo do qual o Papa e eu falamos em privado –são alguns de nossos entusiasmos teológicos comuns – a herança dos Padres e de novo o rezar juntos ante o sacrário de São Eduardo o Confessor, olhando para trás à época em que as fronteiras não eram as que existem agora entre os cristãos – e tudo isto é parte, acredito, de um quadro muito positivo”.
Ele indicou que os diálogos não se centraram tanto nas relações entre anglicanos e católicos, mas na situação dos cristãos na Terra Santa em vésperas do próximo Sínodo dos Bispos sobre o Oriente Médio que será celebrado em Roma. “Falamos também da questão de como comprometer-se em um diálogo racional com o mundo leigo”, assinalou.
Williams expressou que reza para que a visita de Bento XVI “ajude a promover a fé neste país e ajude as pessoas a reconhecerem tantas pessoas absolutamente comuns que acreditam em Deus, acreditam na vida sacramental da Igreja e fundam sua própria vida em tudo isto”.
http://www.catolicosdobrasil.com.br/igreja/primaz-anglicano-visita-do-papa-a-reino-unido-foi-um-exito/

ISTO A SER VERDADE É ASSUSTADOR!

ISTO DEVE SER SÓ PARA METER MEDO!

3 de janeiro de 2011

COMO SERÁ ESTE ANO 2011?

“Alguém me grita desde Seri: “Sentinela, que vês na noite? Sentinela, que vês na noite?” E a sentinela responde: “Vem a manhã e também a noite. Se querem uma resposta voltem novamente.” Isaías 21:11-12.
Na Antiguidade todos os povos de cultura mais avançada possuíam – cada um, praticamente – o seu próprio calendário, sempre de acordo com o sistema segundo o qual dividiam o tempo. Era o caso dos romanos, gregos, egípcios, babilónios e muitos outros.
Júlio César reformou no ano 46 antes da Era Cristã o Calendário Romano, adoptando, em lugar do ano lunar de 355 dias, o ano solar como nós o conservarmos; daí o nome: Calendário Juliano.
Na oportunidade, desejamos recordar as inspiradoras palavras de Paulo, de profundo conhecimento: “Esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo pelo prémio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus”! (Fil. 3:13,14).
Há pessoas que não gostam de falar ou de se recordar dos episódios tristes, mas apenas dos dias felizes e venturosos; dos dias de vitória. No entanto, podemos rasgar as folhas dos nossos calendários, mas não podemos lançar fora a memória do nosso passado…
No entanto, encontramos pessoas que procuram esquecer os dias de tristeza, de derrota – os “dias maus” – confiantes na Providência Divina! Devemos começar um Novo - Ano com um “novo calendário”, tanto mais que o Apóstolo Tiago diz: “No entanto, não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois um vapor que aparece por pouco, e logo se desvanece”!
Como será esta Ano que agora começou? Esta é uma pergunta que se levanta nos quatro cantos do globo. O homem sempre temeu o dia de amanhã…
Contudo, sabe-se que o pastor oriental costuma caminhar apoiado no cajado, à frente das ovelhas. Assim, qualquer ameaça ao rebanho será em primeiro lugar enfrentada por ele! Com maior razão, o Pastor Divino caminha sempre à frente da nossa vida e do dia de amanhã! Com efeito, está escrito: “Não temas, ó pequeno rebanho! Porque a vosso Pai agradou dar-vos o Reino!” Luc. 12:32.
Amigos, no meio de tantas incertezas e de tanta desorientação, como é bom e confortador buscar na Palavra de Deus um ponto de apoio e segurança para a nossa caminhada no mundo! Na rápida transição de um ano para outro, temos uma dupla mensagem: uma, do “passado” que fica, e outra, do futuro que se vai descortinando diante de nós; “uma”, para o ano que passou, e “outra”, para o novo ano que começou!
Jesus, na Sua pessoa divina, liga o “passado” ao “futuro” numa consciência nítida da Sua missão presente! – o mesmo ontem, hoje e eternamente.”
Deixo este texto a todos/as o que fazem o favor de ler este blog: “Os olhos do Senhor estarão sobre o seu povo”! “Mas tu és o mesmo, e os teus anos não acabarão”! E ainda: “Os meus dias estão nas Tuas mãos”! Salmo 34:15