29 de julho de 2012

Israel planeia recuperar o rio Jordão com águas do Mar da Galileia

Turistas cristãos se banham nas águas do rio Jordão, no sítio batismal conhecido como Qasr el-Yahud, perto da cidade Cisjordânia de Jericó, em Israel. Há algumas semanas, o governo israelense anunciou que tem planos de recuperar o rio.

O Novo Testamento descreve o rio Jordão como o lugar onde Jesus foi batizado por João Batista e também o lugar onde Jesus foi declarado Filho de Deus.

Qasr el-Yahud, o local mais provável para o batismo de Jesus por João, foi reaberto para os turistas em 2010, após ficar fechado por 44 anos. O lugar sagrado recebe turistas cristãos de vários países como alguns provenientes da Roménia, que aproveitam para fazer um mergulho nas águas ‘da Bíblia’.
Tragicamente, o rio sagrado, Jordão, se tornou em muitos lugares, um pequeno riacho, tanto poluído com estagnado. No entanto, se o plano do governo para a revitalização através da dessalinização e reciclagem de águas residuais acontecerem devera salvar o rio. O fluxo do rio hoje é somente de cinco por cento do que era antes, segundo Ben Ari, um dos líderes do projeto de reabilitação.

A política do novo renascimento de Israel tem como objetivo introduzir aproximadamente 150 milhões de metros cúbicos de água, cada ano, desde o Mar da Galileia, sendo um alimentador importante para o rio. O projeto completo pode demorar 10 anos para ser concluído, segundo o ministro de Energia e Agua Uzi Landau.



27 de julho de 2012

Pastor gay Alexandre Zambom concede entrevista a Jô Soares e afirma que textos bíblicos são usados de forma errada para condenar homossexualismo.

O apresentador Jô Soares entrevistou o pastor gay Alexandre Zambom, criador da Igreja Inclusiva do Brasil, voltada para o público homossexual. À época do lançamento, Zambom tentou vincular sua imagem à pastora Lanna Holder, dizendo que sua denominação seria uma filial da igreja inclusiva Cidade de Refúgio, fundada por ela.

Zambom revelou a Jô Soares que foi criado em uma Assembleia de Deus e que aos 14 anos já pregava, mas que aos 16, após algumas experiências malsucedidas com namoradas, começou a revelar sua homossexualidade, e foi levado a participar de grupos de cura gay.

Segundo o pastor gay, após assumir-se homossexual, passou a estudar a teologia inclusiva, que se dedica a pesquisar as passagens bíblicas usadas para pregação contrária ao homossexualismo.

-Conheci algumas igrejas fora do Brasil que aceitavam homossexuais, e que inclusive, consagravam pastorem, obreiros e ministros. [Isso] começou criar uma certa curiosidade [...] Fui procurar, fui a fundo, e acabei conhecendo a teologia inclusiva, que estuda com um conceito histórico e crítico da época, vendo porque que foi falado aquilo, porque estava escrito aquilo, e vim entender que não era aquilo que a igreja pregava – afirmou.

O apresentador Jô Soares afirmou que todas as igrejas têm problemas em relação à homossexualidade, e que não compreende porque excluir pessoas de sua fé por causa de suas opções sexuais. Zambom complementou o comentário de Jô dizendo que “Deus não faz acepção de pessoas”.

Alexandre Zambom afirmou ainda que enquanto se submeteu a campanhas de oração e cura de homossexualidade, haviam grupos de pessoas que eram consideradas “mais gays” ou “menos gays”. Intrigado, o apresentador Jô Soares questionou se haveria diferença “visual” entre os grupos. O pastor gay respondeu que alguns “chegavam com uma roupa mais apertada, trejeitos quando falavam, caminhavam. Então era assim que era feita a separação. O que era mais afeminado fica num canto, precisava de um tratamento mais fundo”, afirmou.

Segundo Zambom, na época em que assumiu sua homossexualidade, seu pastor sugeriu que permanecesse na “clandestinidade e fingisse ter uma namorada para que continuasse pregando”. O pastor gay disse ainda que quando tinha namoradas, usava a orientação da igreja de não praticar sexo antes do casamento para evitar contatos mais íntimos.
O vídeo foi retirado pela Rede Globo.

Nota pessoal: Os habitantes de Sodoma e Gomorra, também não condenavam o homossexualismo, sodomia e outras perversões. Deus sim e continua a condenar. Não se trata de uma doença, sim de uma orientação pessoal ou não conversão. É incontestavelmente, a verdade nua e crua.

26 de julho de 2012

Activista em topless protesta contra líder da Igreja Ortodoxa Russa

Uma activista do grupo FEMEN em topless protestou esta quinta-feira no aeroporto de Kiev à chegada do líder da Igreja Ortodoxa Russa, o patriarca Kirill, sendo detida por um padre e por um guarda-costas.

A activista protestava contra as alegadas políticas anti-ucranianas por parte da Igreja e do Kremlin.

A mulher, que foi travada a cerca de um metro do patriarca, tinha escrito «Kill Kirill (Matem Kirill)» no corpo e gritou uma frase de um ritual de exorcismo que pode ser traduzida como «Kirill, vai para o Inferno».

A polícia ucraniana indicou que a activista encontra-se detida no aeroporto e será presente a tribunal brevemente, podendo ser multada ou condenada a vários dias de prisão.

O patriarca não reagiu ao incidente e falou aos jornalistas sobre a sua visita à Ucrânia.

O grupo FEMEN ganhou notoriedade por diversos protestos em topless contra questões políticas ou sociais, incluindo os direitos das mulheres, fraudes eleitorais e contra o EURO2012.


Nota pessoal: Que terá dito o líder da igreja Russa depois do incidente? Não compreendo a língua ucraniana, eu penso que ele disse: “Agradeço as boas-vindas…” nem podia ser outra coisa em tão pouco tempo que ele falou.

Sociólogo compara Igreja Universal com rede de fast-food


LEILIANE ROBERTA 25 DE JULHO DE 2012 0

Em entrevista para a Carta Capital, o sociólogo Eduardo Guilherme de Moura Paegle comentou o crescimento das igrejas evangélicas comparando os ministérios neopentecostais com redes fast-food, chegando a usar o termo “McDonaldização” da fé.

Para exemplificar o que seria esse processo de “McDonaldização”, Moura Peagle conta que não importa em que cidade do mundo você está, se entrar em uma Igreja Universal do Reino de Deus vai receber os mesmos cultos e ensinamentos.

“É como pedir um lanche Big Mac”, disse ele que é doutorando pela Universidade Federal de Santa Catarina. Ele nota que não apenas a parte dos cultos como também a estrutura administrativa da IURD é exatamente a mesma, com poucas variações.

Outra comparação que ele faz entre o Mc Donald e a Igreja Universal se refere aos horários dos cultos. “Se o fiel dispõe de pouco tempo, é possível dar ao menos uma passadinha no Drive-Thru da Oração,” diz Peagle que se refere ao método usado em algumas cidades brasileiras.

Quem recentemente comparou a IURD com o Mc Donalds foi o bispo Guaracy, citando o crescimento do ministério que faz parte, ele comparou a quantidade de igrejas que a Igreja Universal possui ao redor do mundo com a quantidade de restaurantes do Mc Donalds.

“O Mc Donald está em 125 países, a Igreja Universal está em 190. Ou seja, a gente chegou aonde o Mc Donalds não chegou”, disse ele durante um programa da IURD TV.
Fonte http://www.gospelprime.com.br/

Israel repudia deputado que rasgou Novo Testamento

Parlamentares receberam exemplares da Bíblia como ‘presente’ da Sociedade Bíblica israelita

por Leiliane Roberta Lopes

O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, pronunciou-se nesta quarta-feira (18) sobre a atitude tomada pelo deputado Michael Ben Ari que rasgou um exemplar do Novo Testamento.
Representando o governo de Israel, Netanyahu lamentou o ocorrido, mas não anunciou nenhuma medida para punir o parlamentar da extrema direita. “Lamentamos profundamente este comportamento e o condenamos do modo mais intenso. É um gesto que vai completamente contra os nossos valores e tradições”, disse.
Ele também afirma que o seu país é uma sociedade tolerante e que não aceita atos vergonhosos como o cometido pelo deputado que resolveu destruir o exemplar dizendo que queria denunciar o envio do Novo Testamento para os membros do Parlamento. Segundo a imprensa local, antes de rasgar o livro Ben Ari disse que a obra era “depreciativa”.
“Este livro depreciativo provocou o assassinato de milhões de judeus durante a Inquisição”, afirmou ele no seu site NRG-Maariv contestando o ‘presente’ dado pela Sociedade Bíblia israelita a todos os parlamentares.
O “Livro dos Testamentos” chegou via correio, nele consta todos os 66 livros da Bíblia, incluindo o Novo Testamento, com a seguinte mensagem: “O Livro dos Testamentos esclarece as santas escrituras e ajuda a compreendê-las (…) ilustrando a relação estreita entre a Bíblia e o Novo Testamento”.
Não contente com a distribuição da obra, o deputado que pertence ao partido da oposição União Nacional resolveu protestar. “É uma horrível provocação da parte da Igreja. Este livro e os que o enviaram deveriam ser lançados ao lixo da história”, completa Ben Ari no seu site.
Nota pessoal: lamentável, mas pouco mais há a dizer quando se trata de extremismo, simplesmente, lamentável!!!

Satélites revelam degelo extremo na Gronelândia

Nicolo E. Digirolamo/SSAI/NASA GSFC e
Jesse Allen/NASA Earth Observatory
A superfície da camada de gelo que cobre a Gronelândia derreteu-se numa extensão que nunca tinha sido vista em 30 anos de observações levadas a cabo por satélites. Segundo dados de três satélites independentes analisados pela NASA, a área do degelo aumentou 57 por cento em apenas quatro dias, abrangendo a quase totalidade da ilha. Os especialistas não sabem ainda se se trata de um fenómeno cíclico extremamente raro ou de um sinal das mudanças climáticas causadas pelo homem.
Embora no verão seja habitual o degelo parcial da superfície do gelo da Gronelândia, a escala e a rapidez do que aconteceu este ano surpreendeu e alarmou os cientistas.

Entre 8 e 12 de julho, a área abrangida pelo degelo aumentou de 40 para 97 por cento da camada de gelo, quando o normal é não passar de 55 por cento nos meses de verão.
Cientistas julgaram tratar-se de erro

“Isto é tão extraordinário que num primeiro momento questionei os resultados…”, diz Son Nghiem do Laboratório de Propulsão a Jato da NASA em Pasadena, ” era mesmo real ou devia-se a um erro dos dados?”, interrogou-se o cientista que primeiro se apercebeu do fenómeno ao analisar dados de satélite.

O degelo extremo observado este mês abrangeu inclusivamente o local mais elevado e mais frio da camada de gelo, Summit Station a 3200 metros acima do nível do mar, o que não se verificava desde 1889.

“Quando observamos degelo em locais onde não tinha sido visto antes, ou pelo menos desde há um longo período de tempo, isso faz-nos parar e questionarmo-nos sobre o que se está a passar”, diz Waleed Abdalati, cientista-chefe da NASA, “trata-se de um grande sinal, cujo significado teremos de continuar a estudar nos próximos anos”.
Fenómeno cíclico ou sinal dos tempos?

Segundo este cientista, o facto de um degelo total da Gronelândia já ter acontecido antes, precisamente em 1889 segundo as análises feitas aos núcleos de gelo, leva a que os cientistas ainda não possam determinar se o fenómeno deste ano é um fenómeno raro mas natural ou se foi despoletado pelas alterações climáticas causadas pela atividade humana.

De acordo com a glaciologista Lora Koenig do Centro Espacial Goddard, “os núcleos de gelo de Summit [Station] mostram que os degelos deste tipo ocorrem em média uma vez em cada 150 anos. Como o último ocorreu em 1889, esta ocorrência cabe na escala de tempo prevista”.

“Se continuarmos a observar degelos semelhantes a este nos próximos anos será preocupante”, admite a mesma cientista que faz parte da equipa que está a analisar os dados dos satélites.
Degelo pode ter sido provocado por vaga de ar quente

Os cientistas também não determinaram ainda se este degelo excecional afetará a perda global do volume do gelo para este ano, contribuindo para a elevação do nível dos oceanos.

Este foi o segundo acontecimento invulgar relacionado com o degelo na Gronelândia, nos últimos dias, depois de um icebergue do tamanho da ilha de Manhattan se ter separado do glaciar de Petermann .

Os climatólogo Thomas Molte, da Universidade da Geórgia, admite que o fenómeno pode dever-se a uma frente de ar quente que cobriu a Gronelândia entre 8 e 16 de julho e depois disso se dissipou.

Os cientistas acreditam que desde então, grande parte do gelo da Gronelândia já começou a recompor-se.


TAGS: NASA, degelo, icebergue, Gronelândia,
António Carneiro, RTP

Nota pessoal: O degelo extremo observado este mês abrangeu inclusivamente o local mais elevado e mais frio da camada de gelo, Summit Station a 3200 metros acima do nível do mar, o que não se verificava desde 1889. Isto leva-me a pensar a mesma coisa que um visitante desprevenido de uma cultura estrangeira, assim como ao homem que, embora permanecendo na sua própria sociedade, é lançado para o futuro sem aviso prévio. A chegada do futuro sob forma de novidade e mudança torna obsoletas todas as suas rotinas de comportamento penosamente elaboradas. Descobre de súbito, horrorizado, que essas velhas rotinas lhe complicam os problemas, em vez de lhos resolverem. Precisa de tomar decisões novas e ainda não programadas. O pior de tudo é que o mundo se tornou uma aldeia global e ninguém está numa “cultura estrangeira” e aparentemente já nada é “novidade”, tudo vai continuar a ser explicado pelos “cientistas” e a maioria não verá nisto um rumor já previamente anunciado pelo Grande Cientista. Deixa andar! Abraços e até àquele dia, já não falta muito. Graças a Deus!
José Carlos Costa,


25 de julho de 2012

Criança apanha avião sem bilhete, passaporte... nem pais

Getty Images
O rapaz só foi descoberto pelos passageiros em pleno voo, quando o avião já seguia para Roma
Um inglês de 11 anos de idade fugiu da mãe e apanhou um avião para Roma, passando por todas as barreiras de segurança do aeroporto de Manchester, sem que alguém lhe pedisse bilhete, passaporte ou se apercebesse de que viajava sozinho.

O aeroporto de Manchester, em Inglaterra, já abriu uma investigação e cinco trabalhadores da companhia aérea Jet2.com foram suspensos depois do incidente, ocorrido durante a tarde de ontem.

Liam Corcoran, de 11 anos, terá fugido da mãe enquanto esta fazia compras, e encaminhou-se para o aeroporto sozinho, onde conseguiu passar por cinco postos de controlo de segurança e apanhar o avião com destino a Roma. Só em pleno voo se aperceberam de que a criança viajava sozinha.

Segundo se sabe, o rapaz seguiu uma família que se dirigia ao terminal 1. Os serviços de segurança do aeroporto terão detetado Liam mas não deram conta de que o miúdo estava sozinho e não possuía um bilhete de embarque.

Passageiros alertaram a tripulação

Nenhum funcionário do aeroporto ou da companhia lhe pediu um qualquer documento e foi já durante o voo rumo a Itália que os passageiros começaram a perceber que a criança estava sozinha, alertando então a tripulação do aparelho.

O avião completou a viagem até ao aeroporto de Fiumicino, em Roma, e depois levou-o de volta a Manchester, onde a mãe e a polícia o aguardavam.

Segundo disseram ao jornal "Manchester Evening News" passageiros do voo de regresso à cidade inglesa, o alerta foi dado quando a criança disse às pessoas que estava a fugir de casa.

O porta-voz do aeroporto de Manchester já considerou esta uma situação "extremamente séria" e que requer uma "investigação urgente". E continuou: "Ficou claro que a documentação não foi corretamente verificada, nem na segurança nem na porta de embarque".

No entanto, acrescentou o porta-voz, o rapaz passou por todos os detetores de segurança do aeroporto sem que fosse emitido qualquer alarme pelo que, por isso, a segurança do avião e do voo nunca ficou comprometida.


Nota pessoal: O porta-voz do aeroporto de Manchester considerou esta uma situação “extremamente séria”. Eu não acho. Sério, não é o facto de uma criança de 11 anos passear sem ser detetado. Sério é o que isso representa, para quê tanta gente nos aeroportos a fazer que vigiam, para quê tantos detetores de armas e tantas outras coisas? Isto é “extremamente sério” e o seu contrário; irresponsabilidade ou … que dizer?!


24 de julho de 2012

Católicos Expulsam Evangélicos de Cidade, Queimam e Destroem Casas

Na última quinta-feira, 14, um grupo de católicos tradicionalistas, destruíram 19 casas de famílias indígenas evangélicas e incendiaram uma delas, depois de os obrigar a abandonar a comunidade Yashtinin, e o município de San Cristóbal de Las Casa em Chiapas no México.

O único motivo para este ataque é apenas pelo fato dos indígenas não professarem a mesma fé que eles, a fé católica.

Na sexta-feira, o pastor dos evangélicos que deixaram a aldeia, Jesús Felipe Hernández, disse que, dezenas de pessoas com facões e machados destruíram as suas casas e queimaram uma delas. “Tivemos que sair à noite porque estávamos com medo de ficar na comunidade”, disse Hernandez. Acrescentando que o único crime é de “buscar a Jesus e anuncia-lo aos nossos irmãos”.

As diferenças religiosas têm estado presente durante anos na etnia tzotzil, mas cresceu nos últimos dias quando um grupo de católicos ameaçou expulsar do povoado os evangélicos que não rejeitassem a fé evangélica e se submetessem publicamente ao catolicismo e aos seus costumes.

A perseguição foi desencadeada após a celebração de um culto no domingo, 10 de junho, na igreja Maranata, quando os ‘católicos tradicionalistas’ encarceraram os evangélicos numa prisão rural simplesmente por celebrarem um ato religioso, “uma celebração que é permitida pelas leis mexicanas, e pela Bíblia”, recorda Hernández, que após serem libertados no dia seguinte as famílias foram informadas que não tinham o direito de permanecerem na comunidade.

Cerca de 40 indígenas de seis diferentes famílias membros da igreja Maranata, recusaram obedecer a essas exigências, ao que (diz Hernández) os seus adversários católicos lhes deram um ultimato para abandonarem Yashtinin em três dias.

Eles disseram que se não fossem embora por própria vontade “iríamos ser amarrados, queimados vivos e as mulheres e as meninas seriam violadas”, explicar Hernandez.

O pastor Esdras Alonso González, representante evangélico, disse que a recente agressão de católicos tradicionalista a companheiros evangélicos agrava o conflito da intolerância religiosa e tem feito um apelo urgente para as autoridades estaduais atenderem esta e outras comunidades indígenas onde os conflitos religiosos estão a intensificar-se.

19 de julho de 2012

O Descanso Dominical no Rasto da Crise Espanhola

O cardeal arcebispo de Madrid e presidente da Conferência Episcopal Espanhola (CEE), Antonio María Rouco Varela, pediu ao judiciário do país que facilite e busque o descanso dominical das famílias que agora está ameaçado devido a liberalização total de horários para o comércio vigente na Comunidade de Madrid desde o final de 2011.

"Da liberdade se pode fazer um uso muito distinto, muito variado, neste assunto que se refere a família e o descanso semanal, creio que o judiciário tem que facilitar e procurar esse descanso".


NOTA: É apenas uma amostra de como uma crise económica pode acelerar a discussão pública sobre a Lei Dominical. A crise gera medidas por parte dos governos para aumentar o comércio que acaba provocando reação por parte da Igreja Católica em defesa da manutenção de leis civis para o descanso dominical. Esta realidade é ainda mais fácil de ocorrer nos países onde Roma mantém sua influência sobre o governo local.
Fonte: Minuto Profético

15 de julho de 2012

NASA mostra tempestade solar “engolindo” a Terra

A Ejeção de Massa Coronal sai do Sol e forma uma bolha que vai “engolindo” os planetas à medida que perde densidade.[Imagem: NASA]

Pela primeira vez, uma tempestade solar foi monitorada desde a sua origem, até envolver a Terra.

“O filme gelou minha espinha,” disse Craig DeForest, da Universidade do Colorado. “Ele mostra uma ejeção de massa coronal inchando-se até se transformar em um muro de plasma e então recobrindo o pequeno ponto azul da Terra onde vivemos. Eu me senti muito pequeno.”

Já as ejeções de massa coronal são muito grandes.

Uma ejeção de massa coronal, ou CME (Coronal Mass Ejection), na sigla em inglês, é uma nuvem de plasma solar, com bilhões de toneladas, lançada pelas mesmas explosões que formam as manchas solares.

Quando essa nuvem atinge nosso planeta, ela causa as auroras boreais e austrais.

Quando são muito fortes, podem causam tempestades de radiação capazes de afetar satélites e outros equipamentos de telecomunicações e até redes de energia.

Brilho ligeiro

Como as partículas dessa nuvem cósmica viajam mais lentamente do que a luz, os cientistas conseguem detectar a explosão solar e prever quando a ejeção atingirá a Terra.

O que acontece no caminho, contudo, só agora foi revelado pelas sondas espaciais STEREO, as mesmas que fizeram o primeiro filme do Sol em 3D.

A STEREO A estava localizada a mais de 100 milhões de quilômetros da Terra, o que lhe deu um ponto de vista privilegiado quando uma explosão solar gerou uma ejeção de massa coronal na direção da Terra.
NASA mostra tempestade solar
As várias etapas da ejeção de massa coronal, desde sua saída do Sol (à direita) até sua chegada à Terra (o pequeno ponto azul à esquerda). [Imagem: NASA]

O grande problema é que as CMEs são brilhantes quando saem do Sol, mas perdem o brilho rapidamente, sobretudo quando se espalham pelo espaço e perdem densidade.

Quando chegam na órbita de Vênus, elas já são um bilhão de vezes mais escuras do que a Lua Cheia. Quando chegam na Terra, são virtualmente transparentes.

Foi por isso que os cientistas demoraram tanto para interpretar os dados – a “filmagem” foi feita em 2008, mas só agora eles aprimoraram uma técnica capaz de eliminar das imagens o brilho de fundo das estrelas.

Previsão do clima espacial

Agora que a técnica foi aprimorada, os cientistas planejam aplicá-la em uma base regular, assim que as sondas STEREO capturarem as imagens.

Com isto, eles esperam melhor a capacidade de previsão do clima espacial: a previsão da chegada de uma ejeção de massa coronal à Terra hoje é feita com uma incerteza de 4 horas, para mais ou para menos.

Além da hora de chegada da CME à Terra, a nova técnica revela sua massa. Com base em seu brilho, os cientistas conseguem calcular a densidade do gás com uma precisão muito elevada.

http://science.nasa.gov/science-news/science-at-nasa/2011/18aug_cmemovie/

Nota pessoal: Este assunto não tem tido grande eco na minha sensibilidade, é um daqueles que tenho considerado "alarmista".
Hoje, realizei uma cerimónia religiosa de casamento, presente estava uma pessoa minha amiga e falou-me deste tema, sendo ele uma pessoa muito ponderada e aberta, fiquei em "suspense" e disse a mim mesmo: Este passará a ser assunto prioritário no meu blog. Esta é uma postagem importante, outras se seguirão mais aprofundadas estejam atentos o assunto é muito sério! Abraço.

13 de julho de 2012

Kofi Annan está "chocado" e condena "atrocidades" na Síria

Kofi Annan condenou "atrocidades"
 na Síria
O enviado internacional à Síria, Kofi Annan, afirmou esta sexta-feira que está "chocado e espantado" com as notícias de "combates intensos" e numerosas vítimas na aldeia síria de Treimsa, perto de Hama, e condenou "estas atrocidades nos termos mais fortes".

"É desesperadamente urgente que esta violência e estas brutalidades cessem e é mais importante que nunca que os governos que têm influência a exerçam da forma mais efetiva para assegurar que a violência cesse imediatamente", disse Annan.

foto NAÇÕES UNIDAS/AFP/ARQUIVO

Num comunicado difundido hoje em Genebra, o emissário especial das Nações Unidas e da Liga Árabe para a Síria estima que se trata "de uma violação do compromisso do Governo de cessar o emprego de armas pesadas nos centros de população e do compromisso do plano de seis pontos".

"Face a esta nova recordação do pesadelo e dos horrores aos quais estão submetidos os civis sírios", Annan refere "combates intensos, um número elevado de vítimas e a utilização confirmada de armas pesadas tais como artilharia, blindados e helicópteros".

Annan precisa que a missão dos observadores da ONU na Síria está pronta para se deslocar ao local e "verificar os factos se e quando as circunstâncias o permitirem" e pede respeito pela liberdade de deslocação destes observadores.

Em Damasco, o chefe dos observadores, general Robert Mood, indicou que em caso de ser observado um cessar-fogo os observadores estariam prontos para se deslocarem a Treimsa, onde segundo a oposição síria foi cometido um massacre pelas forças governamentais.

NOTA: Imaginem, eu só sei o que leio e isto é pouco ou quase nada de nada. Ou há exagero e conseguimos saber alguma coisa entre linhas “é um supor”, ou falam sem dizer nada. Agora, um homem como Kofi Annan, com um curriculum ímpar, conhecedor do mundo das guerras, atrocidades, violências inimagináveis para o comum dos mortais, dizer que está “chocado”! Eu acho que isto deve estar muito mal e que a solução é só uma: colocar-se de joelhos e pleitear com Deus e rogar “ora vem Senhor Jesus.”
Sinceramente,
José Carlos Costa

Traficantes Usavam Túnel para Cruzar a Fronteira Americana

Agentes começaram a desconfiar da existência
 do túnel em janeiro, mas só agora
conseguiram encontra-lo (DEA)
Passagem construída a 55 metros do chão tinha 240 metros de comprimento

Agentes federais antidrogas dos Estados Unidos descobriram nesta quarta-feira um túnel com 240 metros de comprimento na fronteira com o México, informou a rede CNN. O túnel, segundo as autoridades, era usado para contrabandear drogas para os Estados Unidos, pelo Arizona.

A passagem, construída a 55 metros abaixo do chão, tinha sistemas de iluminação e ventilação. Começava em uma fábrica de gelo na cidade de San Luis Rio Colorado, no estado de Sonora, México, e terminava no interior de um edifício em San Luis, Arizona. O túnel tinha 48 centímetros de largura e, em alguns pontos, seis metros de altura. A estrutura era reforçada com vigas de sustentação e revestida com compensados nas laterais e teto.

Os investigadores começaram a vigiar o local em janeiro, afirmaram as autoridades. Não foram encontradas drogas no local. Três suspeitos não identificados foram presos. Nos últimos dez anos, a Drug Enforcement Administration (departamento antidrogas dos EUA) localizou 89 túneis na fronteira do México com o Arizona e 50 na divisa com o estado da Califórnia.


Nota: 1 SABE, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
2 Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
3 Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
4 Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
5 Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
6 Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências;
7 Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade.
2 Timóteo 3:

12 de julho de 2012

Honestidade Não Tem Preço



Os moradores de rua que devolveram os R$ 20 mil encontrados no Tatuapé (zona leste) aceitaram os empregos oferecidos pelos donos do restaurante Hokkai Sushi
-de onde a quantia havia sido furtada anteontem. As vagas ainda não foram definidas, mas o casal Rejaniel de Jesus Silva Santos, 36, e Sandra Regina Domingues (que não sabe a própria idade) passará por um curso de capacitação, segundo Daniel Uemura, um dos proprietários do comércio.


O casal conheceu ontem o escritório da empresa e um dos negócios dos donos do restaurante, um frigorífico onde os peixes vendidos aos supermercados são processados. "O setor de recursos humanos vai selecionar, entre as vagas disponíveis, quais se encaixam no perfil dos dois", disse Uemura.

O catador de lixo diz já saber o que quer fazer. "Eu gostei mais da embaladora de peixe, que lembra uma máquina que já operei", afirmou. Segundo Uemura, a catadora ainda precisa regularizar a sua documentação.

Antes de começar a trabalhar, no entanto, o casal pretende visitar Arari, no Maranhão, cidade dele, e Andirá, no Paraná, onde ela nasceu. O casal passou a noite em um hotel na divisa entre Santo André e São Paulo.

"A primeira coisa que eu fiz foi me jogar na cama e descansar. A gente estava precisando", contou o catador, que afirma morar há um ano e meio nas ruas. Segundo Uemura, também está sendo providenciado um local definitivo para o casal morar. "Uma coisa é certa: para rua, eles não voltam", disse.

Fonte: Folha de São Paulo
Fonte: http://minutoprofetico.blogspot.pt/

Nota pessoal: Nos tempos que imoralidade, roubo e do “salve-se quem puder”, esta é uma notícia de gente pobre mas nobre.

10 de julho de 2012

Líder Iraniano Anuncia “fim do mundo” e Vinda do “último profeta”

Ali Khamenei
O aiatola Ali Khamenei, líder supremo do Irão, afirmou que sua nação deve se preparar para a guerra e “o fim dos tempos”, enquanto continuam desenvolvendo armas nucleares.
Em um esforço coordenado, que envolveu os órgãos estatais de média, a mensagem semanal do aiatola na última sexta-feira falou sobre a vinda do último profeta islâmico. Os meios de comunicação iranianos em geral citavam os clérigos dirigentes de seminários ao falarem sobre a questão do “messias” islâmico. No entanto, a ampla publicação das últimas declarações de Khamenei mostram a necessidade do povo se preparar para o fim dos tempos enquanto prevêem um confronto iminente com o Ocidente por causa de seu programa nuclear.
“A questão do Imã Mahdi é de extrema importância, e seu reaparecimento foi claramente explicitado pela nossa santa religião do Islã”, disse Khamenei. Devemos estudar e lembrar-nos do fim dos tempos e a era do Imã Mahdi… Temos de preparar o ambiente para a vinda desse grande líder”.
A teologia muçulmana xiita afirma que grandes guerras devem ocorrer na Terra, durante as quais um terço da população mundial irá morrer em combate e outro terço por causa da fome e da violência. Israel deve ser destruído para que então o 12 º imã, chamado de Mahdi, apareça para matar todos os infiéis, levantando a bandeira do Islã em todos os cantos do mundo.
Sob a orientação de Khamenei, vários centros foram estabelecidos no Irã para fazer pesquisas e dar informações sobre a vinda do Mahdi, o último profeta, e uma conferência sobre o tema é realizada anualmente.
“Hoje nós temos o dever de se preparar para a vinda. Se… nós somos os soldados do 12 º imã, então devemos estar prontos para lutar”, disse Khamenei em seu discurso. “Com a orientação de Deus e de Sua ajuda invisível, nós faremos a civilização islâmica ser um orgulho no cenário mundial. Este… é o nosso destino… A juventude e os fiéis devem se preparar para este grande movimento”.

Citando o Alcorão, Khamenei disse que a vinda do imã foi prometida por Deus. “Haverá um momento em que todos os poderes opressores do mundo serão destruídos e a humanidade será iluminada na era do Imã Mahdi”.

O atual regime iraniano já distribuiu uma cartilha chamada “Os últimos seis meses” para suas forças militares, antecipando o confronto bélico com o Ocidente. O material adverte que a Guarda Revolucionária e as forças paramilitares Basij devem estar preparadas para cumprir deveres durante a próxima guerra.
A Guarda Revolucionária Mashregh, recentemente advertiu Israel e os EUA que eles vão ter que adivinhar que tipo de ogiva os mísseis iranianos estarão carregando, quando forem alvejá-los.
Em seu longo discurso, Mashregh discutiu o alcance dos mísseis iranianos e da devastação que podem causar sobre os inimigos em potencial. Referindo-se a bases militares americanas na região, disse que operações de guerra recentes, mísseis com ogivas de fragmentação destruído alvos semelhantes.
Os iranianos se gabam de que o míssil Sejil, de dois estágios de combustível sólido, pode perfurar o sistema de defesa antimísseis de Israel e isso tem feito os “sionistas perderem o sono”.
Após mais de uma década de negociações com o Irã, a ONU ainda não conseguiu parar o programa nuclear do regime de Khamenei.
O último relatório da Agência Internacional de Energia Atómica indica que o Irã continua enriquecendo urânio nas instalações militares de Natanz e em Fordow e agora tem material nuclear suficiente para lançar, pelo menos cinco armas nucleares. O regime negou um pedido da Agência para inspecionar uma base militar onde se acredita que o Irã realizou experiências secretas de uma arma de implosão do tipo nuclear.
Enquanto a maioria dos iranianos se opõem ao regime violento dos mulas, as sanções ocidentais não reduziram a fabricação de armas nucleares, o que não só pode levar ao colapso da economia global, mas matar dezenas de milhões de civis inocentes, incluindo os do Irã .
A maioria dos relatos históricos dizem que “Al Mahdi” viveu no século 13, mas desapareceu sem morrer. Ele voltará sobrenaturalmente pouco antes do Dia do Juízo. De acordo com a tradição, esse imã deve:
• Ser um descendente de Maomé e filho de Fátima
• Retornar pouco antes do fim do mundo
• Sua aparição será precedida por uma série de eventos proféticos durante 3 anos de caos, tirania e opressão mundiais
• Fugirá de Medina até Meca, onde milhares de pessoas prometerão lealdade a ele
• Reinará sobre os árabes e o mundo por 7 anos
• Erradicará toda a tirania e opressão, trazendo harmonia e paz total
• Liderará uma oração em Meca, durante a qual Jesus estará ao seu lado e se unirá a ele

O presidente do Irã Ahmadinejad, um xiita muçulmano, está profundamente comprometido com a divulgação da vinda desse messias islâmico. Ele alega que deve preparar pessoalmente o mundo para a vinda de Mahdi.

Para que possa ser salvo, o mundo deve estar em um estado de caos e de subjugação. Ahmadinejad afirma que ele foi “dirigido por Alá para preparar o caminho para o aparecimento glorioso do Mahdi”.

Traduzido de WND por Gospel Prime

7 de julho de 2012

Conversão de Muçulmano depois de Ter Sonhado com Jesus.

Ele sonhou há alguns anos quando fazia uma peregrinação a Meca conhecida como Hajj

Não é raro encontrar muçulmanos que tiveram sonhos com Jesus e passaram a assumirem-se como cristãos. Ali é um deles e está lançando um DVD “More Than Dreams” [Mais que Sonhos] contando como isso aconteceu.

O seu relato para o programa CBN News ele conta que há alguns anos ele estava a fazer uma peregrinação a Meca conhecida como Hajj para cumprir as exigências religiosas.

Numa certa noite ele teve um sonho tão real que o fez mudar de religião. “Naquela noite eu vi Jesus em sonho”, conta Ali. “Primeiro Jesus tocou a minha testa com o dedo. E depois de me tocar ele disse: ‘você me pertence’”, relembra.

Mas o sonho não parou por ai, “Ele então tocou acima de meu coração dizendo: ‘você foi salvo, siga-me. Você me pertence’”. Desse dia em diante Ali resolveu desistir da peregrinação para seguir a Jesus. Nesse DVD essa história foi dramatizada e somada aos relatos de outros muçulmanos.

De acordo com Tom Doyle do 3 Minitries os muçulmanos estão a ter cada vez mais sonhos com Jesus Cristo e optando em mudar de religião. “Talvez eles não tenham uma Bíblia, nem tenham um missionário na sua aldeia, mas eles vão receber a mensagem de Cristo de alguma forma”, diz ele.

Doyle e a sua esposa, Joanna, trabalham como missionários no mundo muçulmano, e para contar sobre as suas experiências ele está a lançar o livro “Dreams and Visions: Is Jesus Awakening the Muslim World?” [Sonhos e Visões: Jesus está acordando o mundo muçulmano?].

O fenómeno sobre sonhos e visões começaram a ganhar destaque no mundo muçulmano na Indonésia. “Na igreja, se você perguntar quantas pessoas vieram a Cristo, 80% vai dizer: ‘Eu O vi num sonho’”, dizia uma mulher da Ásia Central em entrevista para a CBN News. A sua identidade não foi revelada por questões de segurança.

Outra testemunha, dessa vez um homem, conta que resolveu procurar a igreja depois de um sonho com Cristo. “No dia seguinte ao meu sonho eu decidi vir a Ele”, disse.

O apresentador do programa “Reflexões”, Hazem Farraj, atração transmitida via satélites para muçulmanos, conta que muitas vezes é contatado por telespectadores que falam sobre esses sonhos. “Teve uma senhora que me escreveu dizendo: ‘Eu liguei a televisão e lá estava você… as palavras que saíam da sua boca eram tão pacíficas que adormeci. Nesse sono acabei tendo uma visão de Jesus’”, relata o apresentador.

Essa telespectadora contou que nesse sonho Jesus lhe dizia que era o Filho de Deus. “Assim que eu olhei eu sabia que Cristo era o sacrifício”, relembra Farraj sobre o que a telespectadora lhe contara.

Doyle confessa que não é de uma hora para outra que um fiel do Islão se torna cristão, mas que essa experiência de sonhos e visões faz com que o muçulmano transpasse barreiras inerentes ao Islã.

E se: "E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos terão sonhos;" (Atos 2 : 17)
Fonte: Gospel Prime/ O Verbo/ CBN

5 de julho de 2012

Número de Judeus que Seguem a Jesus passa de UM MILHÃO

Judeus messiânicos nunca foram tão numerosos
Joel Chernoff é o CEO da “Messianic Jewish Alliance of America” [Aliança Judaica Messiânica da América]. Em entrevista recente ao The Jewish Journal, ele afirmou que existem hoje cerca de 800 congregações judaicas messiânicas no mundo. Considerando que em 1967 não existia nenhuma, sem dúvida é um impressionante crescimento.

“O judaísmo messiânico é a corrente judaica que cresce mais rapidamente desde 1967″, diz Joel. Ele calcula que existem mais de um milhão de judeus messiânicos: “Os judeus estão-se tornando crentes em Yeshua” - disse ele, referindo-se a Jesus. Ele baseia suas afirmações no censo realizado junto à população judaica.

Chernoff explicou que “a corrente principal dos líderes judeus contesta, dizendo que o judaísmo messiânico não é parte do judaísmo… Segundo o rabino presidente da União do Judaísmo Reformado, o judaísmo messiânico ”é construído sobre uma mentira”.

Mas o CEO ressaltou “Mesmo que essa linha divisória entre evangélicos e judeus messiânicos possa ser distinta em outros países, em Israel ela tem se enfraquecido à medida que o país se esforça por conseguir todo apoio político que puder… As congregações messiânicas são compostas na sua grande maioria por judeus vindos de todos os ramos do judaísmo tradicional, mas também há pessoas oriundas de diversas denominações evangélicas”.

Por isso, algumas congregações são formadas por judeus e gentios que cultuam conjuntamente, num misto de igreja e sinagoga. Essa aproximação e crescimento, segundo o movimento messiânico eram previstas “A conversão recente de tantos judeus ao Messias Jesus é mais um sinal evidente de que as promessas de Adonai para o Seu povo estão se cumprindo nestes últimos dias. O Senhor prometeu que muitos se iriam voltar para Ele, formando o “remanescente” para o qual o Messias muito em breve virá!”.

Chernoff explicou que as congregações messiânicas preocupam-se com Israel. Ao longo dos últimos 10 anos, a Aliança Judaica Messiânica calcula que eles já contribuíram com US$ 100 milhões para diferentes projetos. No entanto, ele observa, os judeus messiânicos não estão autorizados a compartilhar sua fé com os israelenses, embora o governo aprecie e estimule esse apoio.

No entendimento dos messiânicos, o mundo está enfrentando sua quarta guerra mundial, que ocorre sem alarde. Trata-se de um conflito religioso entre o mundo livre e o mundo islâmico fundamentalista que acredita na dominação do mundo pela jihad [guerra santa].

O líder da Aliança Judaica Messiânica acredita que a crescente aproximação atual entre o cristianismo e o judaísmo, depois de quase 2.000 anos de inimizade é “um dos sinais críticos dos tempos fatídico em que estamos vivendo e um raio de luz que atravessa a escuridão que emana do Irão, Al Quaeda, o Hezbollah e o Hamas… Os cristãos estão divulgando o chamado que Deus permanece fiel à Sua aliança inicial com Israel, e que a profecia bíblica continua sendo cumprida através do povo de Israel que estão vivendo na terra prometida”.

Mesmo assim, há uma grande resistência por parte dos ortodoxos, que temem que grupos cristãos tentem usar essa proximidade para converter os judeus ou forcem uma unificação teológica entre judaísmo e cristianismo. Porém, os líderes do movimento messiânico ressaltam que “nesses tempos proféticos fica cada vez mais evidenciada uma onda sem precedentes de amor cristão pelo povo judeu”.

Traduzido e adaptado de Jewish Journal

4 de julho de 2012

Homem é preso ao tentar entrar numa igreja vestido de diabo

No início do mês passado, um homem vestido de diabo foi preso ao tentar entrar em uma Catedral da Igreja Católica na Espanha.

O incidente que ocorreu no momento em que estava sendo realizada uma missa na Catedral de Ceuta, de acordo com o site The Charlotte Observer , algumas pessoas que viram o homem tentando entrar no templo acionaram os agentes policiais, que o prenderam antes dele conseguir assustar os fiéis que estavam no interior do templo.

A igreja estava lotada, principalmente por crianças, sem que os fiéis percebessem o homem que não teve sua identidade divulgada, foi levado pela policias, sem qualquer resistência, mas o mesmo não revelou suas intenções de entrar no templo vestido de demónio.

2 de julho de 2012

Vaticano Condena Ataques a Igrejas

O Vaticano condenou hoje os ataques a duas igrejas no Quénia que resultaram na morte de pelo menos 17 pessoas, considerando esta uma situação "horrível e muito preocupante".

"Os ataques sangrentos no Quénia, na cidade de Garissa, contra duas igrejas, incluindo uma catedral católica, durante a missa de domingo, são um facto horrível e muito preocupante", afirmou o porta-voz Federico Lombardi à Rádio Vaticano, citado pela AFP.

Lombardi acrescentou que para os grupos terroristas "o ataque a cristãos reunidos ao domingo no seu local de culto, tem-se tornado num método eficiente de espalhar ódio e medo".

"A cobardia da violência contra pessoas indefesas, reunidas pacificamente para rezar, é indescritível", assinalou o porta-voz.

O ataque às igrejas, feito com armas de fogo e granadas, provocaram cerca de 40 feridos tendo a Cruz Vermelha queniana referido que vários se encontram em estado grave.

O Quénia tem sofrido uma série de ataques com granadas, armas e bombas desde o envio de tropas para o sul da Somália em outubro passado para atingir os rebeldes Shebab que lutam para derrubar o fraco governo apoiado pela ONU.
por LusaHoje

Nota pessoal: sem qualificação são tais ataques. Tornaram-se, nestes países um fait divers. A violência só gera ódio e o ódio violência, assim, estes ataques tem instrumentos humanos por detrás porém, está o terrível inimigo de Deus e do homem. Não confundo incompatibilidade doutrinária com amor ao próximo e, nestes casos, são pessoas muito dignas. Estou muito triste, a Igreja católica romana tem em todo o mundo uma obra de bem-fazer ímpar!