30 de julho de 2011

O TEMPO ESTÁ A ESGOTAR-SE DIZ OBAMA

O presidente norte-americano avisou, esta sexta-feira, a quatro dias de os Estados Unidos poderem entrar em incumprimento, que o país está «a correr contra o tempo».
• Barack Obama, presidente norte-americano, alerta que o tempo para conseguir um acordo sobre o aumento da dívida está a terminar

Barack Obama renovou os apelos para que os dois principais partidos cheguem a um acordo para aumentar o limite do endividamento.
Numa declaração ao país, o chefe de Estado afirmou que este é o momento para que os decisores assumam posições e demonstrem aos norte-americanos a «liderança» que eles esperam.
Depois de várias semanas de discussão, republicanos e democratas ainda não chegaram a um consenso. Obama diz-se disponível para trabalhar todo o fim-de-semana para tentar resolver o problema.
Esta sexta-feira, o líder dos democratas dramatizou a situação dizendo que é a segurança dos Estados Unidos que está em risco.

Fonte: TSF
1ª Tes. 5:3 "Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão."

29 de julho de 2011

DUAS CRISES QUE PODEM PROVOCAR UM DESASTRE GLOBAL

Estamos vivendo uma época interessante – e digo interessante no pior sentido da palavra. Neste momento nós não nos deparamos com apenas uma, mas sim com duas crises que se aproximam, e qualquer uma das duas é capaz de provocar um desastre global. Nos Estados Unidos, fanáticos de direita no congresso poderão bloquear uma necessária elevação do teto da dívida, algo que teria o potencial para provocar o caos nos mercados financeiros mundiais. Ao mesmo tempo, se o plano que acaba de ser aprovado pelos chefes de Estado europeus não for capaz de acalmar os mercados, nós poderemos presenciar um verdadeiro efeito dominó em todo o sul da Europa – um fato que também semearia o caos nos mercados financeiros mundiais.

Só podemos torcer para que os políticos em Washington e em Bruxelas consigam repelir esses perigos. Mas o problema é que, mesmo se conseguirmos evitar uma catástrofe imediata, é quase certo que os acordos que estão sendo negociados em ambos os lados do Oceano Atlântico venham a agravar a crise financeira global.

Na verdade, os legisladores parecem estar determinados a perpetuar este fenômeno ao qual eu costumo me referir como a Depressão Menor, a era prolongada de alto desemprego que teve início com a Grande Recessão de 2007 a 2009 e que continua até hoje, mais de dois anos após a suposta data do fim da recessão.

Falemos por um momento a respeito do motivo pelo qual as nossas economias ainda se encontram deprimidas.

A grande bolha imobiliária da última década, que foi um fenômeno tanto norte-americano quanto europeu,

26 de julho de 2011

AR, TERRA E MAR: ACIDENTES

AVIÃO CAI DEPOIS DE TER EMBATIDO CONTRA MONTANHA: 80 MORTOS - VER

NO ÚLTIMOS DIAS...HOMENS INGRATOS, PROFANOS E SEM AFETO NATURAL.

 A polícia norueguesa detonou na noite de terça-feira explosivos escondidos numa fazenda arrendada por Anders Behring Breivik, o autor dos ataques que mataram 76 pessoas na semana passada.
"Explosivos foram encontrados na fazenda", afirmou à Reuters a promotora Trine Dyngeland. "A polícia fez uma detonação controlada dos explosivos."
Ela afirmou que ninguém ficou ferido na explosão, em Rena, cerca de 160 quilómetros ao norte de Oslo, capital da Noruega. Trine negou-se a estimar o volume encontrado de explosivos.
A polícia acredita que Breivik construiu as suas bombas usando fertilizantes como principal ingrediente. Ele comprou o material ao apresentar-se como agricultor.
Breivik afirmou que o ataque à bomba contra prédios do governo e o massacre a tiros realizado por ele num acampamento de férias do partido no governo, na sexta-feira, tinham como objetivo proteger a Europa do Islão.
1 SABE, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
2 Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
3 Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
4 Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
5 Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
6 Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências;
7 Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade.
2ª Timóteo 3

23 de julho de 2011

AFINAL O QUE É ISTO? NA NORUEGA!!!

Já não entendo nada, sinceramente, estou em choque. A Noruega, um país tão civilizado, valores fundamentais de fraternidade e respeito. Falamos dos ataques do radicalismo islâmico e nos habituámos, agora a extrema direita! Não quero ser pessimista, mas isto já está a passar os limites! Inadmissível, incrivelmente irracional!
Subiu para 91 o número de mortos na sequência de atentados levados a cabo na sexta-feira, na Noruega. De acordo com a polícia, este não é ainda um balanço definitivo, podendo aumentar as vítimas mortais.

Ontem à tarde, pelas 15.30 horas, a capital Oslo foi palco da explosão de uma bomba que destruiu o gabinete do primeiro-ministro, Jens Stoltenberg – que não se encontrava no edifício - matando sete pessoas.

Passadas duas horas, um homem fazendo-se passar por polícia abriu fogo num acampamento de Verão da juventude do Partido Trabalhista, na ilha de Utoya, fazendo pelo menos 84 mortos – os números iniciais apontavam para dez.

A explosão no edifício governamental em Oslo e o ataque na ilha de Utoya, onde Jens Stoltenberg se encontrava para discursar numa conferência, levaram as autoridades a relacionar os dois casos e a suspeitar de um atentado contra o chefe de Governo.

Apesar de relatos iniciais indicarem que o grupo Ansar al-Jihad al-Alam tinha reivindicado o atentado para contestar a presença de tropas norueguesas no Afeganistão e insultos ao profeta Maomé, a notícia foi desmentida, apontando-se como detido o norueguês Anders Behring Brevik, 32 anos, alegadamente de extrema-direita, segundo televisão norueguesa TV2.

21 de julho de 2011

QUE MUNDO E ESSE?

EVANGÉLICOS E CATÓLICOS CONCERTAM PROGRAMA DE EVANGELIZAÇÃO

Após cinco anos de discussão entre católicos e protestantes sobre como o cristianismo se espalhou no mundo inteiro, foi lançado o livro de regras para transmitir as boas novas da salvação. A publicação é muito importante especialmente para os missionários, porque diz o que fazer e o que evitar.

Este código de conduta pioneiro, foi lançado pelo Conselho Mundial de Igrejas (WCC), o Vaticano e a Aliança Evangélica Mundial (WEA), que, juntos, representam mais de 90% do cristianismo.

"Hoje é um dia histórico para o testemunho cristão que compartilhamos. É a primeira vez que o Conselho Mundial de Igrejas (CMI), junto com a Aliança Evangélica Mundial e o Conselho Pontifício para o Diálogo Inter-Religioso, escrevem um documento conjunto ", disse o cardeal Jean-Louis Tauran. Os três grupos juntos, respondem por cerca de dois bilhões de cristãos.

17 de julho de 2011

O BANQUEIRO

Certa tarde, um famoso banqueiro ia para casa, em sua enorme limousine,
quando viu dois homens à beira da estrada comendo relva. Ordenou ao seu
motorista que parasse e, saindo, perguntou a um deles:

- Por que é vocês estão a comer relva?
- Não temos dinheiro para comida.. - disse o pobre homem
- Por isso temos que comer relva.
- Bem, então venham à minha casa e eu lhes darei de comer - disse o
banqueiro.
- Obrigado, mas tenho mulher e dois filhos comigo. Estão ali, debaixo

14 de julho de 2011

FIM DO MUNDO

O MUNDO AINDA DUVIDA DE JESUS!

Depois do haitiano que ficou 27 dias nos escombros e disse que uma pessoa lhe deu água, veja a notícia interessante que vem ao nosso conhecimento.
UMA NOTÍCIA QUE ESTÁ ABALANDO O EGITO
Um muçulmano egípcio matou a esposa porque ela estava a ler a Bíblia e enterrou-a com seu bebé nascido há poucos dias e uma filha de 8 anos de idade. As crianças foram enterradas vivas! Ele disse à polícia que um tio tinha matado as crianças. Quinze dias mais tarde, outra pessoa da família morreu…
Quando foram enterrá-la, encontraram as duas crianças sob a areia! E VIVAS!
O país ficou em choque e o homem será executado... Perguntaram à menina de 8 anos como ela tinha conseguido sobreviver por tanto tempo e ela disse:
- "Um homem que usava roupas brilhantes e com feridas que sangravam das suas mãos, vinha todos os dias para nos alimentar. Ele acordava a minha mãe para dar de mamar à minha irmã".

9 de julho de 2011

MAIS DE MIL TERRAMOTOS NO JAPÃO

Mais de 1 mil terremotos superiores a 4,5 graus na escala Richter já atingiram o Japão desde o grande terramoto que em 11 de março sacudiu o nordeste do país e provocou um devastador tsunami.
Segundo dados do Instituto Geológico dos Estados Unidos, até as 17h desta quinta-feira foram registrados no Japão pelo menos 1.001 tremores de mais de 4,5 graus.
Um porta-voz da Agência Meteorológica japonesa detalhou que 408 sismos tiveram magnitude de pelo menos 5 graus na escala Richter, sendo que o número poderia ser multiplicado por dez se fossem levados em conta os tremores com pelo menos 4 graus.
Dos tremores registados desde 11 de março, 68 tiveram intensidade igual ou maior que 6 graus, e outros cinco registaram pelo menos 7 graus, nível igual ao do terramoto que deixou cerca de 300 mil mortos no Haiti em janeiro de 2010.
O terramoto de 9 graus que há pouco mais de um mês sacudiu o nordeste japonês foi o mais forte no país desde o início das medições, há 140 anos, e gerou um grande tsunami com ondas de até 15 metros.
Mais de um mês após a catástrofe, o número de mortos é de 13.456, enquanto 14.851 pessoas seguem desaparecidas, segundo o último boletim policial.
A tragédia causou ainda uma grave crise nuclear na usina nuclear de Fukushima, onde os operários continuam trabalhando dia e noite para tentar resfriar os reatores da central e conter a radioatividade.
(com Agência EFE)
CLIQUE: VEJA
Nota: É surpreendente observar como os eventos preditos por Cristo se avolumam com tanta intensidade nos nossos dias. Lembremo-nos que na predição de Jesus a respeito da invasão romana à Jerusalém e a sua destruição  deu-se a princípio através de um intenso cerco à cidade. Logo depois, no ano 70, veio a confirmação da predição. Jerusalém foi tomada e destruída. Estejamos atentos a estes sinais, pois, podem ser um sinal claro que estamos no fim e que devemos nos apressar com a pregação e com o viver prático do evangelho. Jesus se encontra as portas.

7 de julho de 2011

O REI DO NORTE E A 3ª GUERRA MUNDIAL

As forças do Ocidente manipuladas pelo rei do norte entrarão também na "terra gloriosa" (Palestina): "Ele entrará também na Terra Gloriosa, e muitas nações serão derrubadas; mas estes escaparão das suas mãos: Edom, Moabe, e os líderes de Amom" (v. 41 – NVKJ). Atualmente os países que ocupam os territórios onde antigamente ficavam Edom, Moabe e Amom, são a Arábia Saudita e a Jordânia. Tudo indica que eles não participarão desta guerra no Oriente Médio.

"Ele estenderá sua mão contra as nações, e a terra do Egito não escapará" (v. 42 – NVKJ). Para que essa profecia se cumprisse o governo do Egito, em tese,

6 de julho de 2011

"JUNTOS PARA A JORNADA DE TRABALHO DECENTE!"

Em 20 de Junho, cerca de 65 organizações da sociedade civil, sindicatos e Igrejas lançou a Aliança domingo europeu em um evento realizado no âmbito do Comité Económico e Social Europeu (CESE) em Bruxelas. Em sua declaração de fundação " Juntos para as horas de trabalho decente "os signatários comprometem-se a salvaguardar e promover o trabalho livre domingos e horas de trabalho decente em toda a Europa. O lançamento foi parte de uma conferência de peritos sobre o

4 de julho de 2011

OBAMA FALA DO DOMINGO

Houve muitas mudanças nos últimos 100 anos. Não só temos visto aumentar a atividade de gangues, juntamente com crimes, mas isso tem consumo de energia. A outra mudança que percebi foi o recinding das "Leis Sunday" nos Estados Unidos.
Originalmente, a lei domingo foram instituídos para se certificar de que as pessoas não têm de escolher entre o trabalho ea igreja. Muitas vezes, a nobreza usaria tentações financeiras para os chefes religiosos das famílias, a fim de coherce-los a trabalhar a fim de aumentar seu próprio ganho financeiro. Este foi injusto com aqueles que precisavam de dinheiro, medo de perder seus meios de se sustentarem, e sem tal lei proibindo as pessoas de trabalhar (embora eu não acredito que aplicada a você que trabalha para o seu próprio negócio), as pessoas seriam ainda mais sobrecarregado.
Eu tenho que saber se não houvesse mais benefícios para isso. Primeiro, sem as empresas sejam abertas, seus filhos teriam para onde ir para o entretenimento. Pais teriam, pelo menos, um dia eles poderiam passar com a família e amigos sem ter que alinhar os horários de trabalho. Diminuição do uso de gás através da placa. Menos crime (uma vez que os pais estão em casa aos domingos, não há nenhuma razão porque você não pode manter um olho sobre eles.)

1 de julho de 2011

O PROJETO MAITRÉIA PRETENDE CONSTRUIR CIDADE NOVA ERA


Com a aproximação da manifestação espiritual do cristo cósmico, também conhecido como Maitréia. Os budistas preparam-se para criar a cidade da nova era.
O governo Estadual de Uttar Pradesh da Índia criou uma parceria com o Lama Zopa Rinpoche, um dos