3 de novembro de 2011

CRER OU NÃO CRER

❖A primeira consequência de não se acreditar em DEUS, é acreditar em tudo e mais alguma coisa...
❏Começam já desde pequenos a acreditar no pai natal; no coelhinho da Páscoa; no Noddy; na Barbie; no Harry Potter; enfim... Fábulas e mais fábulas de 'coisas'.
❏Depois, os incrédulos atingem um novo nível de maturidade:
—passam a acreditar em mortos que vivem, ou na imortalidade da alma;
—passam a acreditar na reencarnação;
—passam a acreditar, imaginem o - impossível dos impossíveis - em políticos e falsos profetas;
—Passam a acreditar que são salvos por mérito próprio, ou que nem sequer precisam de ser salvos;
—E! Claro está... passam a acreditar no 'coração'...

◊Por fim: passam a acreditar que são deuses... até baterem com a cabeça no fundo!
E se mesmo assim não aprenderem, então passam a acreditar que descobriram finalmente "o segredo"; de que, não precisam de acreditar em DEUS nem o que ele quer de nós, mas antes acreditam numa "energia" universal que os envolve, e que só temos que pedir, e não fazer; e que tudo o que eles pedirem ao universo, lhes será dado.

◊Vamos ver o que a Palavra de Deus tem a dizer sobre estas coisas, "porque a Palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração." (Hebreus 4:12):

◊Efésios 4:14-15:
14 para que não sejamos mais meninos inconstantes, agitados de um lado para o outro e levados ao redor por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que, com astúcia enganam fraudulosamente.
15 Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,

◊2 Coríntios 4:2-4:
2 pelo contrário, rejeitamos as coisas que, por vergonha, se ocultam, não andando com astúcia nem falsificando a palavra de Deus; e assim nos recomendamos à consciência de todo o homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade.
3 Mas, se o nosso evangelho ainda está encoberto, é para os que se perdem que está encoberto [pois, eles, quando confrontados com a verdade, escolhem não lhe dar atenção],
4 nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de DEUS.

◊Efésios 2:1-3:
1 Ele vos deu vida, estando vós mortos em ofensas e pecados,
2 em que, noutro tempo, andastes, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades [domínio] do ar, do espírito que agora actua nos filhos da desobediência;
3 entre os quais também todos nós andamos outrora, segundo as inclinações da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos, por natureza, filhos da ira, como também os demais.

◊Romanos 1:20-25:
20 Porque as Suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o Seu eterno poder como a Sua divindade, se entendem e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles [tais homens] fiquem indesculpáveis;
21 porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
22 Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
23 E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
24 Pelo que também DEUS os entregou às concupiscências [desejos imoderados] do seu coração, à imundície, para desonrarem o seu corpo entre si;
25 pois mudaram a verdade de Deus em mentira e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. AMÉM!

◊Hebreus 4:13:
E não há criatura que não seja manifesta na Sua presença; pelo contrário, todas as coisas estão descobertas e patentes aos olhos d'Aquele a quem temos de prestar contas.

Agora, tenho de vos avisar de uma coisa: cuidado com isso de acreditar em "ENERGIAS"; é que a luz cada vez está mais cara... e no final quando tiverem que prestar contas, a vossa resposta vai ser "ai!"—pois é DEUS, e não a EDP, quem rege o Universo.

[Se quiserem saber mais sobre os vossos contratos da luz, peguem numa Bíblia e leiam-na—sim, esse 'livro' que tantos estão a tentar destruir—a ignorância sai cara].
Um abraço a todos em Cristo Jesus,
Tiago Lopes.

Sem comentários:

Enviar um comentário