28 de setembro de 2010

EMBAIXADOR DA ONU PARA CONTACTOS COM EXTRATERRESTES

O prestigiado jornal britânico Sunday Times, noticiou neste fim-de-semana a astrofísica da Malásia, Mazlan Othman, como embaixadora das Nações Unidas como embaixadora das Nações Unidas para o Universo.
Sinceramente, não compreendo o desmentido quando toda a gente sabe que há décadas a ONU, NASA e outras organizações desenvolvem aparelhos altamente sofisticados para enviarem mensagens para os supostos extra-terrestre com a seguinte mensagem “está aí alguém?”
Quando não se crê em Deus como Criador e no problema do pecado. Sim, se o homem é originário do macaco, não há pecado! Nem é preciso um Salvador! Não tendo este conceito bíblico, pode perfeitamente admitir-se que habitantes de outros planetas possam entrar em contacto com os seres terrestres.
Saliente-se que só os anjos, Jesus e o Espírito Santo tem contacto directo com o ser humano e isto no contexto do plano da salvação. Não fique a ONU preocupada, aliás, ninguém acredita que esta noticias tenha nascido do nada.

E vem o gabinete da ONU, com sede em Viena, afirmar hoje, em comunicado, que a notícia do Sunday Times "é um absurdo".

"A missão do departamento é definida pela Assembleia-Geral das Nações Unidas e não existe qualquer projeto para modificar a atual missão", acrescentou a entidade.

O Sunday Times noticiou sábado que Mazlan Othman seria designada em breve como embaixadora das Nações Unidas para o Universo e seria responsável por coordenar a resposta da espécie humana no caso de existir uma tentativa de contacto de extraterrestres.

Mazlan Othman é diretora do UNOOSA desde 2007 e lidera uma equipa de 27 pessoas. O departamento é responsável, entre outros objetivos, por travar a corrida ao armamento espacial e desenvolver programas de apoio ao acesso a tecnologias espaciais.
Pois claro, entre as quais a que acima referimos, tecnologias para entrar em contacto com os nossos “amigos” extra-terrestres”, grande gozo para o Diabo. Um dia destes ele vai responder, ele tem poder para isso, podem crer ou vejam esta passagem bíblica? “E não é de admirar, porquanto o próprio Satanás se disfarça em anjo de luz.” 2ª Coríntios 11:14

AQUECIMENTO GLOBAL

Filhotes de pinguins na Antárctica.
O oceano e seus habitantes serão irreversivelmente afectados pelo impacto do aquecimento global e as mudanças climáticas. Os cientistas dizem que o aquecimento global, ao subir as temperaturas dos mares, irá elevar os níveis das águas e mudar as correntes oceânicas.
Correntes oceânicas
A água nos oceanos do mundo está sempre em movimento – arrastada pelas ondas, soprada pelos ventos e lentamente circulando pelo globo com a força do Great Ocean Conveyor Belt (também chamado de Cinturão Termohalino Mundial). O cinturão é alimentado pelas diferenças de temperatura na água e sua sanilidade, e uma de suas partes mais conhecidas, a Corrente do Golfo, é que dá à Europa seu clima relativamente suave.
Além de manter o clima morno na Europa e ter um importante papel no clima do planeta, o cinturão faz com que as águas mais profundas cheguem à superfície, trazendo nutrientes, e aumenta a absorção de dióxido de carbono pelo oceano.

O que pode dar (muito) errado
De forma preocupante, estudos recentes advertem que já temos evidência de uma circulação mais lenta do cinturão no trecho de águas profundas entre a Escócia e a Groenlândia. E enquanto o cinturão parece ter agido de maneira previsível nos últimos milhares de anos, um exame da polpa de geleiras tanto do manto da Groenlândia como da Antártica mostra que não tem sido sempre assim. No passado mais distante, mudanças na circulação do cinturão foram associadas a alterações abruptas de clima.
A diluição da salinidade do oceano – através do derretimento do gelo ártico, como o do manto da Groenlândia – e/ou o aumento das chuvas – pode diminuir ou mudar a direção do cinturão. Esse resfriamento dramático pode trazer conseqüências terríveis para a agricultura e o clima na Europa, e causar impacto em correntes oceânicas e temperaturas ao redor do globo.

Aumento do nível dos mares (CLICAR)
Um aumento médio global dos mares de 9 a 88 centímetros é esperado nos próximos 100 anos, graças aos gases de efeito estufa que já emitimos e provavelmente ainda emitiremos. Isso acontecerá mais ou menos na mesma medida que o derretimento do gelo e a expansão termal dos oceanos (a água se expande quando aquecida).
Até mesmo essa comparativamente modesta projeção de subida do nível da água provocará destruição. Enchentes na costa e danos causados por tempestades, erosões nas margens, contaminação por água salgada nas reservas de água potável, na agricultura, cheias nos mangues, pântanos e ilhas e acréscimo da salinidade nos estuários são conseqüências reais de um aumento mesmo que pequeno do nível das águas. Algumas cidades costeiras e vilas também serão também afetadas. Recursos vitais para populações costeiras ou em ilhas como praias, água potável, áreas de pesca, habitats, barreiras de coral e atóis estão também sob risco.

O manto nada estável
Apenas quatro anos atrás, acreditava-se que o manto de gelo da Antárctica Ocidental era estável. Um derretimento inesperado, no entanto, fez com que os cientistas repensassem esse conceito.
Em 2002, a Larson B, uma plataforma de gelo de 500 biliões de toneladas que cobria uma área duas vezes maior que a Grande Londres, se desintegrou em menos de um mês. O fato não foi responsável por aumentar o nível das águas, pois a plataforma já era flutuante, mas significou um aviso dramático dos efeitos do aquecimento na área.
Além disso, em 2005, a divulgação do Levantamento Antárctico Britânico mostrou que 87% das geleiras na Península Antárctica retraíram nos últimos 50 anos. Nos últimos cinco anos, as geleiras recuadas perderam uma média de 50 metros por ano.
Potencialmente, o manto de gelo da Antárctica Ocidental pode contribuir com um adicional de seis metros no nível do mar. Embora as chances de que tal aumento acontecer sejam consideradas remotas de acordo com o Terceiro Relatório de Avaliação do Painel Intergovernamental em Mudança do Clima (ou IPCC, International Panel on Climate Changes), pesquisas recentes indicam novas evidências de desprendimento do gelo do manto.
O manto antártico inteiro tem água suficiente para elevar o nível dos mares no planeta em 62 metros.

As geleiras da Groenlândia
Em julho de 2005, cientistas a bordo do navio do Greenpeace Arctic Sunrise fizeram uma descoberta espantosa: eles encontraram evidências de que as geleiras da Groenlândia estão derretendo numa velocidade sem precedentes. É apenas mais uma prova de que as mudanças no clima não estão mais no horizonte, mas sim chegaram às nossas portas – e se você vive numa cidade costeira, isso não é apenas figura de linguagem.
Descobertas indicam que a geleira Kangerdlugssuaq, na costa leste da Groenlândia, é provavelmente uma das geleiras que se movem mais rapidamente no mundo, com a velocidade de quase 14 quilómetros por ano. As medições foram feitas com precisos aparelhos de GPS. Além do movimento, a geleira inesperadamente recuou cinco quilómetros desde 2001, depois de manter uma posição estável pelos últimos 40 anos.
O massivo manto de gelo da Groenlândia guarda mais de 6% do volume de água fresca do mundo, e está derretendo mais rápido do que o esperado. Se a Groenlândia derretesse por inteira, o aumento do nível dos mares seria de quase seis metros. Mesmo aumentos de um ou dois metros no nível dos mares pode significar que lugares como Nova York, Amsterdã, Veneza e Bangladesh sofrerão com cheias nas áreas mais baixas.
O alarmante recuo da geleira Kangerdlugssuaq sugere que o manto inteiro de gelo da Groenlândia está derretendo mais rápido do que se imaginava. Todas as previsões científicas para o aquecimento global apontavam para uma diminuição no derretimento. Essa nova evidência sugere, no entanto, que a ameaça de aquecimento global é muito maior e mais urgente do que se acreditava anteriormente.

Perda de habitat
Os aumentos de temperatura causam impacto em toda a cadeia alimentar marinha. O fitoplâncton, por exemplo, que alimenta pequenos crustáceos incluindo o krill, cresce sob o gelo do mar. Uma redução no gelo do mar implica em diminuição de krill – que, por sua vez, alimenta muitas espécies de baleias, incluindo as grandes.
Baleias e golfinhos encalham em temperaturas altas. As grandes baleias também podem perder sua área de alimentação, o oceano ao redor da Antárctica, por causa do derretimento e do colapso dos mantos de gelo.
Espécies inteiras de animais marinhos e peixes estão directamente sob risco graças ao aumento de temperatura – elas simplesmente não conseguem sobreviver em águas mais quentes. Algumas populações de pinguins, por exemplo, diminuíram em 33% em partes da Antárctica, por causa do declínio do habitat.
Uma ocorrência cada vez maior de doenças em animais marinhos também está ligada ao aumento de temperatura dos oceanos. Creiam em mim, ao menos por isto, estamos nos RUMORES DO FIM!

27 de setembro de 2010

AQUELE TEMPO E O TEMPO DE HOJE...

Sou do tempo em que éramos iluminados à noite por uma candeia alimentada por azeite. Lembro-me de ir para a beira da estrada quando se ouvia o roncar de um carro ao longe. Lembro-me também que na minha adolescência o principal sonho era ter uma bicicleta estilo Alves Barbosa. Muito mudou desde então. Mas as mudanças ao princípio era lento depois começaram acelerar e hoje não temos muita consciência das mudanças tal a velocidade com que se fazem. Recordo esse tempo e vivo no hoje, obviamente, faço comparações ao nível do que chamamos felicidade, confesso; parece que as pessoas não são mais felizes por mais terem, estão insatisfeitas; mais depressivas, aliás, naquele tempo não se falavam em depressão; dizia-se anda abatido/a, mas vai passar, e passava mesmo.
Naquele tempo quando uma pessoa se zangava com outra, pedia desculpa e a vida continuava, hoje, ninguém confia em ninguém; nem no marido, nem na esposa. Há dias um amigo intrigou-me dizendo: “Tenho umas centenas de amigos, no entanto, não confio em nenhum.” Pois… é assim entre as pessoas; é assim na política e nos negócios. Por falar em negócios, naquele tempo bastava a “palavra de honra”, isso hoje não existe. Estamos desgraçados, especialmente os de antigamente! Mas o de hoje, não estão melhor, ora vejam o que eu descobri e digam-me se isto não são Rumores do Fim!
Nos EUA, as bolsas fecharam no vermelho, com sector financeiro a penalizar.
Os principais índices bolsistas norte-americanos encerraram a primeira sessão da semana em baixa. Abriram a ceder terreno, acompanhando a tendência do resto da Europa, e chegaram a estar em alta, animadas por notícias de fusões.

No entanto, o recuo na aproximação entre o Banco Santander e o M&T Bank Corp, bem como a convicção dos investidores de uma deterioração das finanças públicas na Irlanda e em Portugal, acabaram por pesar mais, salienta a Bloomberg.

Hoje, a agência de notação financeira Moody's cortou o "rating" para o banco irlandês Anglo Irish Bank e a OCDE apelou a Portugal para aumentar os impostos e congelar os salários para reduzir o défice. O pagamento dos juros da dívida destes dois países continuou hoje em alta.

O Dow Jones terminou a ceder 0,44%, fixando-se nos 10.812,04 pontos.

O S&P 500 perdeu 0,57% para se estabelecer nos 1.142,16 pontos. O Standard & Poor’s está a caminho do melhor Setembro de 71 anos, mas para isso não poderá ceder muito mais terreno.

Por seu lado, o índice tecnológico Nasdaq desvalorizou 0,48% para 2.369,77 pontos.

A M&T fechou em baixa, depois de fontes próximas do processo terem avançado que o banco terminou as conversações com o Santander, com vista a uma fusão.

O Bank of America e a Travelers perderam mais de 1%, liderando as perdas no Dow Jones.

A Wal-Mart Stores também recuou, na sequência do anúncio dos seus planos para adquirir a sul-africana Massmart Holdings por 4,26 mil milhões de dólares. Se for em frente, esta transacção resultará em mais 290 armazéns em 13 países da África Sub-Saariana.

Em contrapartida, do lado dos ganhos esteve a Alberto-Culver Co., tendo chegado a subir mais de 20%, após a anuência da Unilever em comprar a fabricante de produtos para o cabelo por 3,7 mil milhões de dólares em espécie.

A AirTran Holdings também chegou a disparar mais de 61% depois de a Southwest Airlines anunciar um acordo para a compra da companhia por 1,4 mil milhões de dólares.

25 de setembro de 2010

DEUS CRIOU O HOMEM E A MULHER, PORQUE NÃO TERÁ CRIADO DOIS HOMENS OU DUAS MULHERES?

Um em cada cinco homens americanos que praticam sexo com outros homens estão infectados com VIH/sida, mas quase metade desconhecem que são portadores do vírus. A conclusão é de um estudo do Centro de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC) norte-americano, que avaliou dados das 21 principais cidades dos Estados Unidos com base em inquéritos anónimos e testes realizados em zonas de convívio de gays, como bares, discotecas e organizações cívicas.

"Os homens que praticam sexo com outros homens estão em risco crescente de serem infectados", conclui o estudo divulgado ontem com base em mais de 8 mil entrevistas e testes realizados durante 2008. A realidade norte-americana leva o CDC a afirmar que a prevalência de VIH nesta população "permanece alta e desproporcional" em relação ao resto do país. Para estes homens, "o futuro está verdadeiramente em risco", afirmou em comunicado Jonathan Mermin, director da divisão de prevenção do VIH/sida daquele organismo.

A prevalência geral atinge os 19%, com um total de 1562 indivíduos a apresentarem resultados positivos. A maior taxa de infecção ocorre entre os afro--americanos, com 28%. A comunidade hispânica surge logo a seguir, mas já abaixo da média geral (18%); a comunidade branca atinge os 16% e as outras raças 17%.

O facto de 44% não saberem que são seropositivos aumenta a preocupação das autoridades, que consideram tratar-se de "um grave problema de saúde pública porque estes homens são responsáveis pela maioria dos novos casos estimados todos os anos nos Estados Unidos".

A faixa etária entre os 18 e os 29 anos é a que regista o maior grau de desconhecimento. Neste grupo, apenas 37% sabiam estar infectados. Mais uma vez, é na comunidade negra que os valores atingem a maior percentagem (59% de desconhecimento, contra 26% na comunidade branca). O CDC deixa o recado: "Devem ser redobrados os esforços para garantir que esta população faz o teste pelo menos uma vez por ano", reduzindo as barreiras para que este exame seja disponibilizado e aumentando a eficácia da prevenção.

RUMORES SEM FIM.

ACABOU O TANGO...TERMINOU A MÚSICA

21 de setembro de 2010

AHMADINEJAD DESAFIA OS EUA A UMA "GUERRA SEM LIMITES"

“Quando, porém, ouvirdes falar em guerras e rumores de guerras, não vos perturbeis; forçoso é que assim aconteça: mas ainda não é o fim.” Marcos 13:7.
Alvin Toffler, escritor, aprecio a forma como ele aborda os problemas mundiais, particularmente, o “Choque do Futuro”, este livro está editado em quase todas as línguas europeias. É verdade que a sua abordagem é fundamentalmente no dominio da ciência e da técnica, demonstra através destas duas vias a influencia profunda entre as culturas e as religiões (a guerra que se aproxima a estratégia acenta  na ciência e na técnica). Estou de acordo em que o choque do futuro não será a China contra o Japão, ou América contra a Europa, mas sim os países muçulmanos encabeçados pelo Irão contra a América. O desafio foi lançado por Ahmadinejad e ele não vai parar.
Vários ventos sopram; pedofilia, bancarrota, petróleo, mas “Quando, ...ouvirdes falar em guerra e rumores de guerras, ...ainda não é o fim”. É um RUMOR, UM RUMOR! E este passou-se na Assembleia-Geral da ONU, ele não usa palavras com colarinho abotoado e peúgas altas, nem sapatos de biqueira larga e pasta, se o observarmos com atenção, talvez possamos compreender as suas palavras:
“A ordem discriminatória do capitalismo e as abordagens hegemónicas enfrentam a derrota e aproximam-se do seu fim”, disse Ahmadinejad, perante a sala semi-vazia da Assembleia-Geral da ONU, desta vez menos por causa das saídas em protesto dos diplomatas ocidentais e mais por ser ainda manhã cedo. Apenas a delegação canadiana fez questão de estar presente e sair mal Ahmadinejad começou o discurso, “em protesto contra a situação dos direitos humanos no país”, explicou a diplomacia de Otava.
Sem fazer referência directa ao combate à pobreza, mas evitando também a controvérsia de outros anos, o líder iraniano optou por culpar “as exigências do capitalismo e das corporações transnacionais pelo sofrimento causado a inúmeras mulheres, homens e crianças” em todo o mundo.
As palavras mais duras reservou-as para as muitas entrevistas que, todos os anos, concede à imprensa americana. Num pequeno-almoço com jornalistas, avisou que se a Administração americana ousasse atacar o país enfrentaria um conflito sem precedentes na sua história. “Os Estados Unidos nunca entraram numa guerra séria, nem no Vietname, nem no Afeganistão, nem sequer na II Guerra Mundial”, disse, antes de acrescentar: “Fazer a guerra não é só bombardear um sítio. Quando ela começa não tem limites”. Ainda assim, garantiu que o país “está disponível para negociar” com Washington e recusou comentar um eventual ataque aéreo israelita – “o regime sionista é uma pequena entidade no mapa e não aparece como um factor real na nossa equação”.

19 de setembro de 2010

EARTH SONG by MICHAEL JACKSON (CENSURADO NOS EUA)

O vídeo é do single de maior sucesso de Michael Jackson no Reino Unido, que não foi nem "Billie Jean", nem "Beat it", e sim a ecológica "Earth Song", de 1996. A letra fala de desmatamento, sobrepesca e poluição, e, por um pequeno detalhe, talvez você nunca terá a oportunidade de assistir na televisão.
O Detalhe: "Earth Song" nunca foi lançada como single nos Estados Unidos, historicamente o maior poluidor do planeta. Por isso a maioria de nós nunca teve acesso ao clipe.
Vejam, então, o que os americanos nunca mostraram de Michael Jackson.
Filmado em África, Amazónia, Croácia e New York.
(CLICAR)

AFIRMAÇÕES DE PADRE CATÓLICO SOBRE FÁTIMA

18 de setembro de 2010

QUAL A RAZÃO DA AL-QAEDA SUBSISTIR?

Mais dez militares mauritanos morreram nos combates com membros da Al-Qaeda no Magreb Islâmico (AQMI) travados na sexta-feira no norte de Mali, informou neste sábado uma fonte da segurança argelina na região.
Eu confesso a minha ignorância; antes do ataque às Torres Gémeas em 2000, nunca tinha ouvido falar na Al-Qaeda. Desde então, a um ritmo cadenciado pela violência, a oferta de recompensas para quem denunciar Bin Laden, ataques às montanhas do Afeganistão com super-bombas que entram nas entranhas da terra, tudo se tem feito para dar caça a este homem invisível. Será um personagem forjado? Ou a forma airosa de manter fábricas de guerra a funcionarem? Confesso, não sei!
Soldados da Mauritânia lutaram contra militantes do braço da Al-Qaeda no norte da África, grupo suspeito de ter sequestrado cinco trabalhadores franceses e dois africanos no Mali, informaram, por sua vez, fontes da segurança da Mauritânia e do Mali à AFP.
"Os confrontos começaram na fronteira entre Mali e Mauritânia, mas se deslocaram para o território de Hassissidi, no Mali, em torno de 100 quilómetros ao norte de Timuktu", informou uma fonte de segurança do Mali.
"Nós estamos actualmente no território do Mali e empreendemos total combate", acrescentou uma f
onte de segurança da Mauritânia.
Na madrugada de quinta-feira, homens armados sequestraram um funcionário do grupo nuclear francês Areva e sua mulher, ambos franceses, e cinco outros, incluindo um togolês e um de Madagáscar, que trabalhava numa mina de urânio em Niger.
No último dia 22 de Julho, uma operação militar de França e Mauritânia foi lançada contra uma base da Al-Qaeda do Magreb Islâmico (AQMI), no norte do Mali, e sete homens do grupo islamita foram mortos nos combates.

17 de setembro de 2010

INGLATERRA: UMA IGREJA CONSELHEIRA

O papa Bento XVI  apesar de todos os desaires provocados por padres pedófilos, não perde o rumo e hasteia de forma vincada a bandeira do ecumenismo e desfralda a ideia sempre defendida: UMA IGREJA CONSELHEIRA.
Bento XVI exprimiu a sua "preocupação com a marginalização crescente da religião, particularmente do cristianismo" durante o encontro político na histórica sala datada de 1097, onde Thomas More foi sentenciado com a pena de morte por recusar renunciar à fé católica.
"Alguns militam para que a voz da religião seja abafada, ou pelo menos relegada para a esfera privada", disse.
"Outros sustentam que a celebração pública de algumas festas, como o Natal, deve ser desencorajada", continuou.
"Estes são sinais inquietantes da incapacidade de apreciar não apenas os direitos dos crentes à liberdade de consciência e de religião, mas também o papel legítimo da religião na vida pública", sublinhou.
"Quero portanto convidar-vos a todos, nos vossos domínios de influência respetivos, a procurarem os meios de promover e encorajar o diálogo entre fé e razão em todos os níveis da vida nacional", concluiu o papa.
O sectarismo e o fundamentalismo, "forma desviantes de religião", podem ser a fonte de graves problemas sociais, declarou ainda.
Bento XVI lançou ainda um apelo ao desenvolvimento da ajuda aos países não desenvolvidos, reprovando implicitamente os governos por "ajudarem as instituições financeiras" mais facilmente do que os países pobres.
Na assistência estavam os antigos primeiro-ministros Margaret Thatcher e John Major, conservadores, e, lado-a-lado, os trabalhistas Gordon Brown e Tony Blair.
Blair, que se converteu ao catolicismo em 2007, publicou recentemente as suas memórias, onde é muito crítico para com Brown.
O primeiro-ministro em exercício, David Cameron, não compareceu por estar no funeral do seu pai.

15 de setembro de 2010

MAIS DE 950 MILHÕES DE FAMINTOS NO MUNDO.

Segue-se a verdade inconveniente: permanecem, neste momento, em todo o mundo, mais de 950 milhões de famintos. Quase 100 vezes a população de Portugal. Homens, mulheres e crianças que acordam e adormecem, em pleno século XXI, sem terem o suficiente para comer, sem forças para trabalhar, incapazes de romper a armadilha de pobreza em que nasceram ou foram apanhados.
E o escândalo é tanto maior quanto a FAO denuncia: a fome não resulta da incapacidade de obter alimentos suficientes para alimentar toda a população mundial. Os alimentos existem. Falta apenas a vontade política de os fazer chegar a quem deles precisa. Não há um problema de produção mas de simples distribuição de alimentos.
Ou seja, a fome no mundo só não acaba porque, resolvido o problema económico, as lideranças mundiais não conseguiram ainda resolver o problema político, passando das palavras aos actos.
Mesmo a meta modesta (acordada no seio da ONU no quadro dos Objectivos do Milénio) de redução da população pobre de 20 para 10% até 2015, nos países em desenvolvimento, corre o sério risco de não ser cumprida.
O que é facto indiscutível resume-se ao pensamento para justificar a pobreza com as palavras de Jesus: "Sempre tereis os pobres convosco, e quando quiserdes, podeis fazer-lhes o bem, mas a mim nem sempre tereis" (Mc 14, 7; Mt 26,11). Esta afirmação tem sido citada como justificação para manter o estado da pobreza, como autorização de Jesus Cristo a resignar-se perante os pobres. Ora esta citação não manifesta nenhuma declaração de Jesus sobre a pobreza como um factor social permanente. Jesus não justifica a miséria. O que se sublinha é o carácter efémero da permanência de Jesus entre eles. Passados uns dias já não podiam fazer-Lhe bem, mas tinham muita oportunidade para tratar dos pobres. A união íntima entre o serviço a Cristo e o serviço aos pobres está presente no Evangelho.
Devo registar uma palavra de grande admiração a uma ONG – ADRA que actua em mais de 120 países; com um simples mote: “Transformando o mundo, uma vida de cada vez.” Recolhem nos países mais favorecidos e estão presentes nos países, junto das pessoas, nos lugares mais pobres da terra. São em muitos lugares da Terra “as mãos auxiliadoras de Deus”, não olham a raça, nem a religião, não se envolvem em críticas nem em politicas. Têm um plano dar peixe e ensinar a pescar. Cada um de nós pode fazer alguma coisa. Procure a ADRA que fique mais perto de si e seja uma mão auxiliadora!

RUMORES EM CABUL: ESTE É O NOSSO MUNDO!!!

·         A polícia afegã dirige-se, esta manhã, para um grupo de manifestantes em Cabul. A polícia acabou por disparar para o ar a fim de dispersar centenas de pessoas que protestavam contra os norte-americanos. Duas pessoas terão ficado feridas.Fotografia:Ahmad Masood/Reuters

13 de setembro de 2010

A IGREJA CATÓLICA TORNA-SE NO PRINCIPAL INIMIGO DO CRISTIANISMO

"Devido a uma concorrência cada vez mais forte, os meios de comunicação pensam que estão obrigados a suscitar a máxima atenção possível. É o confronto que é notícia, ainda que em detrimento da verdade do acontecimento", afirmou Bento XVI, na cerimónia de apresentação das credenciais do novo embaixador da Alemanha junto da Santa Sé, Walter Jürgen Schmid.
O líder da Igreja Católica sustentou que a construção de uma sociedade humana exige fidelidade à verdade e, nesse sentido, "certos fenómenos" no âmbito dos meios de comunicação "fazem reflectir". Não sei muito bem a que se refere o líder da Igreja Católica Romana, deduzo que seja a mais este escândalo revelado na Bélgica e em que é reconhecido: "Queremos tirar lições dos erros dos passado.” Que erros? Da inquisição! Da pedofilia! Do insulto às Escrituras, substituídas por tradições pagãs! E que levaram a partir do século XVIII, XIX a Europa à incredulidade e a declarar "a morte de Deus"!
É uma vergonha padres, jovens e velhos e até bispos abusarem daqueles que Jesus disse: “Deixar vir a mim os pequeninos, porque deles é o Reino dos Céus.” A Igreja Romana é o flagelo do Cristianismo, leia-se o descrédito.
Um relatório preparado por um Psiquiatra independente, Dr. Peter Adrianssens, revela que entre Janeiro e Junho de 2010, cerca de 500 queixas de vítimas de abuso sexual por padres belgas. Será a isto que se refere o Papa? Não quer que estas coisas se saibam!?
Professor Peter
Adriaenssens
Diz o Professor Adriaenssens que 13 destes jovens se suicidaram. Acredito que o Papa sinta “muita dor”. O problema é que isto se passa em todos os países com especial incidência nos países Católicos, veja-se o caso da Casa Pia em Portugal!
"Naturalmente o Papa sente muita dor" com a publicação deste relatório, declarou o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, à emissora de TV belga RTL-TVI.
Bento XVI vincou que a situação se torna "particularmente problemática quando pessoas com autoridade tomam publicamente posição sem serem capazes de verificar todos os aspectos [do acontecimento] de forma adequada".
O Papa, por mais interessado que esteja em defender o clero, o que é natural, não pode ignorar o imenso rombo na credibilidade cristã. Como pode ele dizer que é “particularmente problemático quando pessoas com autoridade tomam publicamente posição sem serem capazes de verificar todos os aspectos do acontecimento de forma adequada”.
Pede o Papa para que os cristãos orem pela sua viagem a Inglaterra, é coisa justa, devemos mais do que isso orar para que Deus tenha piedade por aqueles que deveriam viver ao nível de discípulos e no entanto com os seus comportamentos vis anulam a fé de tantos nas Escrituras.
Depois dos escândalos que atingiram as Igrejas alemã, irlandesa e americana, entre outras, uma chuva de queixas inundou a Bélgica depois da demissão, em 23 de Abril, do bispo de Bruges, Roger Vangheluwe, que admitiu ter abusado sexualmente do seu sobrinho menor de idade entre 1973 e 1986.
Um missionário católico, de 63 anos, actuou no Canadá nos anos 1970 para converter (uma população indígena) ao cristianismo. Foi condenado em 5 de Abril de 1990 a cinco anos de prisão nesse país pelo abuso de oito meninos, antes de ser colocado em liberdade ao fim de 18 meses.
No entanto, em 1995, foi alvo de novas queixas, o que o fez voltar à Bélgica, onde reside desde 2009. A justiça belga indicou, no entanto, que precisa de um pedido de extradição do Canadá para entregá-lo a este país para aí ser julgado. O que impede que o pedido seja feito? Eu sei mas não digo!

12 de setembro de 2010

OS MÍSSEIS DO IRÃO SÃO UMA AMEAÇA PARA A EUROPA: MEDO DO FUTURO!!!

Secretário-geral da Nato, Anders
Fogh Rasmussen
Se o choque do futuro fosse apenas uma doença física talvez se pudesse evitar e trata mais facilmente. Mas o choque do futuro também ataca a psique. Assim como o corpo onde sob a pressão do excesso de estímulos ambientais, assim o “espírito” e os seus processos de decisão se comportam de modo estranho, quando sobrecarregados. Ao acelerar indiscriminadamente os maquinismos da mudança, podemos estar a minar não apenas a saúde dos menos aptos a adaptar-se, mas também a sua própria capacidade de agir racionalmente.
Os sintomas evidentes de colapso espiritual que encontramos à nossa volta – o uso crescente de drogas, o aumento do misticismo, as explosões periódicas de vandalismo e violência descontrolada, a política do niilismo e de nostalgia, a apatia malsã de milhões de pessoas – tornar-se-ão mais compreensíveis se reconhecermos a sua relação com o choque da instabilidade do futuro, vejamos o que declara secretário-geral da NATO, Anders Fogh Rasmussen, numa entrevista ao jornal britânico “The Telegraph” ter o apoio dos Estados Unidos para a instalação de um escudo defensivo de protecção contra os mísseis do Irão, um projecto orçado em 200 milhões de euros que a parceria atlântica deverá discutir na sua cimeira anual de Novembro, em Lisboa.
Rasmussen acredita que um novo sistema de defesa, que garanta protecção de “toda a extensão do território dos aliados”, não será difícil de instalar. De acordo com o seu plano, discutido na semana passada em Washington com o Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, a NATO teria de estabelecer um novo comando e centro de controlo para coordenar a actual rede de sensores e radares, e instalar novos mísseis SM-3 em terra – actualmente, estes mísseis estão a bordo de navios norte-americanos.
“Podemos construir um escudo de defesa anti-míssil eficiente e com capacidade para proteger toda a nossa população apenas com a ligação dos sistemas já existentes. Neste período de constrangimentos orçamentais, este é um projecto com um custo muito reduzido: 200 milhões de euros durante 10 anos, partilhados por 28 aliados. É um custo modesto para proteger 900 milhões de pessoas”, considerou.
“Sabemos que o Irão já dispõe de mísseis com alcance suficiente para atingir alvos na Europa e o regime não esconde a sua intenção de desenvolver ainda mais a sua capacidade”, disse Rasmussen. O Irão dispõe de armas capazes de percorrer mais de quatro mil quilómetros e atingir a Grécia e a Turquia.
Vivi em Berna, na Suíça, a casa onde habitei estava construída, como todas as construções neste país, por lei, anti-atómica. Sim, que mundo é este? Que nos espera o futuro?
Eu por mim digo: “Ora vem, Senhor Jesus!”

11 DE SETEMBRO 10 ANOS DEPOIS.

9 de setembro de 2010

UM DOS "RUMORES DO FIM " MAIS GRAVES DOS 10 ÚLTIMOS ANOS!!!

As consequências resultantes deste acto são inimagináveis, a queima de 200 cópias do Corão. Graves, não só pelas vidas que serão ceifadas, grave pelas consequências em termos de descredibilização da religião cristã. Não creio que seja a igreja evangélica da Florida a sofrer as consequências, estas serão muito mais abrangentes; estou em crer que se enquadra nas palavras do Apóstolo Paulo: "A noite é passada, e o dia é chegado; dispamo-nos, pois, das obras das trevas, e vistamo-nos, pois, das obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz." (Romanos 13:12),"obra das trevas" apresentam-se com uma aparência da qual o cristão deve despojar-se, para vestir-se com a armadura da verdade e da justiça para poder estar preparado para o dia de Cristo. No caso, bem está a secretária de Estado norte-americana ao classificar como "desrespeitoso e vergonhoso" o plano de uma igreja evangélica que convoca os seus fiéis para cerimónia de queima do Corão no próximo Sábado. Esta atitude criará preconceitos não tanto contra esta igreja baptista, mas contra a Igreja que tem por missão cumprir a ordem de Cristo (Mateus 24:14) de levar o Evangelho eterno" a "toda a nação, tribo e língua". Sim, esta não é uma obra praticada pelas "armas da luz". As armas da luz são designadas desta maneira em contraste com "as obras das trevas". Os cristãos são convidados a vestir-se com a "armadura cristã" (Efésios 6:11-18)e a reflectir a "luz admirável" (1ª Pedro 2.9); são por isso chamados "filhos da luz" (1ª Tes. 5:5), e portanto combatem a batalha espiritual com "armas de...luz".
O pastor da Dove World Outreach Center, diz estar "preparado para dar a vida por isto", no entanto anda armado com uma pistola de calibre 40!

8 de setembro de 2010

GRUPO EVANGÉLICO PENSA QUEIMAR UM EXEMPLAR DO ALCORÃO

A intenção de um grupo evangélico americano de queimar o Alcorão no dia 11 de Setembro provocou severas advertências nesta terça-feira, por lados diversos: tanto Irão quanto o comando das forças internacionais no Afeganistão, que teme pela vida dos soldados americanos mobilizados no país, criticaram a iniciativa.
Não queremos acreditar em tal rumor, a verdade porém, a notícia cobre a imprensa. Oramos para que o bom senso predomine e que o temor de Deus conduza a uma séria reflexão sobre as consequências de tal acto.

7 de setembro de 2010

PORTUGAL: UM PAÍS DE VALORES "CRISTÃOS" - MAIS DE 7500 CRIMES POR DIA?!!

1 Sabe, porém, isto, que nos últimos dias sobrevirão tempos penosos;
2 pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios,
3 sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem,
4 traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
5 tendo aparência de piedade, mas negando-lhe o poder. Afasta-te também desses. (2ª Timóteo 3:)

Portugal parece cada vez menos um país de brandos costumes. Estatísticas provisórias indicam uma subida da criminalidade, particularmente evidente nos crimes violentos, a uma média de 67 por dia. Feitas as contas, em 2008, foram registados mais de 1100 crimes por mês, para um total superior aos 400 mil.
Os dados sobre a criminalidade constantes do Relatório Anual de Segurança Interna não incluem os dados dos crimes nas escolas, mas configuram, já, o maior aumento desde que há registo. No total, em 2008, as forças de segurança registaram 421037 crimes, a uma média superior a 1100 por dia, dos quais 24 313 foram violentos (cerca de 67 por dia).
Os assaltos a bombas de gasolina, a bancos e ourivesarias destacam-se entre os 24 313 crimes violentos, em 2008. De um ano para o outro, duplicaram os assaltos a agências bancárias (230 contra 108 em 2007) e às estações de serviço (468 contra 241 em 2007).
Os dados, a que o Diário de Notícias teve acesso, registam, ainda, o aumento nos crimes contra pessoas: em 2008, foram assassinadas 143 pessoas (mais 7,5% que em 2007) e registados 761 agressões violentas, mais 99 que em 662 de 2007.
Os dados do Relatório Anual de Segurança Interna. Divulgados pelo DN, indicam um pico de violência no terceiro trimestre de 2008, período no qual a criminalidade violenta subiu 16,84% e a geral 11%.

5 de setembro de 2010

A LEI DO GATO

1. O governo francês vai apresentar um projecto de alteração da lei que vai permitir repatriar estrangeiros em caso de "ameaça à ordem pública devido a roubos repetidos ou mendicidade agressiva".
O anúncio foi feito hoje pelo ministro da Imigração francês, Eric Besson, que garantiu que uma "alteração da lei será apresentada com esse objectivo".
"Precisamos de aumentar as possibilidades [legais] para poder emitir ordens de deportação por ameaça da ordem pública em conexão com actos de roubo ou mendicidade agressiva", explicou o governante francês.
2. Portugal é o sétimo país da Europa com mais roubos a bancos. Em 2005, as instituições nacionais deram conta à Federação Bancária Europeia (FBE) de 127 assaltos (mais do que os registados pela Polícia Judiciária - 114) e de 1 300 842 milhões de euros roubados. O nosso país, aliás, foi dos que registaram uma subida significativa no que toca a número de assaltos (32%), e de montantes furtados ( 62%), relativamente a 2004. À frente estão Itália, Alemanha, Espanha, França, Turquia e Grécia. À excepção da Grécia, todos com uma densidade populacional superior e um maior número de balcões.
Os dados constam de um relatório da FBE, de Outubro de 2006, que reuniu informação de instituições de 29 países. Nele, as conclusões são claras e os alertas também: há menos assaltos e dinheiro roubado, mas mais violência nos actos praticados e um aumento nos ataques a ATM, carrinhas de transporte valores e fraudes informáticas.
3. Apesar de ter sido decretada, na passada sexta feira, a prisão efectiva para seis dos sete arguidos do processo da Casa Pia, nenhum dos condenados vai, para já, para a cadeia. Isto porque, os advogados de defesa já revelaram que vão recorrer da decisão e, como manda a lei, o recurso tem efeito suspensivo da pena, a não ser perante factos concretos como, por exemplo, perigo de fuga, que levem à aplicação da prisão preventiva.
Assim sendo, o tempo de cadeia ditado pela juíza Ana Peres não vai ser, na verdade, aquele que os seis arguidos vão cumprir, uma vez que, para além do tempo dos recursos, todos estiveram já em prisão preventiva , o que faz com que a pena seja reduzida.
A lei dá garantia, para efeitos de cumprimento da pena, de que é tido em conta todo o tempo que os arguidos estiveram privados da liberdade, a chamada prisão preventiva, a que todos estiveram obrigados , com excepção de Gertrudes Nunes, que acabou por ser absolvida.
Cabe agora aos tribunais superiores, para onde vão ser interpostos os recursos, apreciar os argumentos dos advogados, reapreciar a matéria de direito e manter ou não a decisão da primeira instância.
Coitado do gato! Que mal fez ele?

3 de setembro de 2010

AS TRÊS GRANDES MENTIRAS DE HOLLYWOOD

Encontrei no site Ética na TV um interessante artigo, traduzido por Edda Frost, de um critico de cinema do New York Post, Michael Medved, intitulado “As três grandes mentiras de Hollywood”.
Ele nos conta algo que qualquer um que conhece um pouco os EUA é capaz de perceber: o divórcio do cinema americano com o estilo de vida da nação. Os filmes dão uma ideia falsa do que é os EUA profundo e fazem com que os espectadores de todo o mundo confundam Nova Iorque com o resto do país ou mesmo em pensar que qualquer jovem do Kansas se comporta como uma Britney Spears.
Esse fenómeno hollywoodinano é o que leva a pensar, em especial, nos meios que se contentam com a superficialidade, que o Partido Republicano seja representante de uma minoria nos EUA e que só ganha eleições comprando votos ou sabotando as urnas eleitorais. Se os filmes espelham a realidade norte-americana, então realmente não há outra explicação para o facto dos Democratas não se tornarem o partido único do país.

Como escreveu Medved:
Os produtores de filmes parecem ter prazer em assaltar os valores básicos da família e da decência pelos quais a maioria das pessoas continuam a ter muito apreço. Não é surpreendente que sondagens recentes revelem que a esmagadora maioria dos americanos sente que Hollywood não tem ideia do que são os valores da população americana.
Quando a indústria de entretenimento é colocada contra a parede, a sua justificação baseia-se em três grandes mentiras que o critico norte-americano refuta com conhecimento de causa.

Mentira número 1: “É só entretenimento e não influência ninguém”
Aqui Medved conta que participou de um fórum de discussão com representantes dos três maiores estúdios de Hollywood onde se passou a seguinte cena:
Quando eu critiquei o comportamento irresponsável da indústria cinematográfica, um dos participantes respondeu furioso que Hollywood é sempre acusada pelo mal que faz, mas nunca lhe é dado crédito por seu impacto positivo. “Você tem de concordar que o filme “Lethal Weapon” salvou milhares de vidas.
Eu não me consegui lembrar de alguma mensagem salvadora naquele sangrento “thriller”, então perguntei o que ele queria dizer.
“Bem” ele respondeu: “Naquele filme, pouco antes da cena da grande perseguição, houve um intenso “close-up” de três segundos mostrando Mel Gibson e Danny Glover atando o cinto de segurança.”

É dos tais argumentos que até um simples silêncio refuta. Michael Medved aponta com precisão a contradição desse raciocínio: Ele estava a sugerir que as pessoas imediatamente imitariam o que viram por três segundos, mas os restantes super violentos 118 minutos do filme, não teriam qualquer influência. Não é esta uma contradição ilógica e absurda?
Jack Valenti, presidente da “Motion Picture Association of America”, afirmou, então, que os seus filhos, quando jovens, viram muitas cenas de violência na TV e conseguiram preservar os seus valores.

Nós todos já ouvimos alguma versão deste argumento, mas o alvo está errado. Só porque não influência toda a gente, não significa que não influencie ninguém. Quando um anúncio comercial aparece na TV ninguém espera que o produto vá ser vendido a todos. Se um comercial influenciar uma pessoa em 1000 é considerado um sucesso. Do mesmo modo, se a TV e o cinema influenciarem uma pessoa em 1000 a comportarem-se de modo irresponsável e destrutivo o que é frequentemente, pela média, então essas imagens terão profundo impacto na sociedade.
Michael Medved se refere ainda que há mais de 60 estudos organizados por grandes universidades provando que longas exposições a imagens violentas na TV são capazes de alterar o comportamento das pessoas, tornando-as mais agressivas. O mesmo, digo eu, pode-se aplicar à cenas de imoralidade sexual.

Mentira número 2: “Nós só reflectimos a realidade. Não nos culpe; culpe a sociedade”
Com a palavra, Michael Medved: Se isto fosse verdade, então por que tão poucas pessoas testemunham assassinatos na vida real, mas todos nós os vemos na TV e nos filmes? O mais violento gueto não está em South Central Los Angeles, nem em Southeast Washington D.C.; está na TV.

Quando se trata de mostrar comportamento sexual há uma descontinuidade semelhante. Uma pesquisa da “Planned Parenthood” (Paternidade Planeada, [organização pelo aborto]) mostra que todos os anos, no horário nobre da TV há 65.000 referências sexuais. No entanto, um estudo do “Center for Media and Public Affairs”, mostrou que 7 em 8 encontros sexuais na TV envolvem relações extra maritais.


(...) O sociólogo da UCLA James Q. Wilson apontou um facto curioso: em ruas de cidades com vidros quebrados e não repostos, a criminalidade aumenta muito. A janela quebrada anuncia ao público: “Aqui não há autoridade, os valores estão quebrados, não há consequência. Hoje, televisão e cinema se tornaram gigantescas janelas quebradas para o mundo. Um retrato da vida sem padrões, sem disciplina, sem consequência, mandando a mensagem de que reina o caos.

Mentira número 3: Nós damos ao público o que ele quer. Se as pessoas não gostam, podem desligar.
(...) A última parte da mentira que diz: “Se você não gosta, desligue” tem a mesma lógica que “Se você não gosta da poluição pare de respirar”. Você pode não ouvir a cantora Madona. Você nunca escolheu colocar Madonna na sua mente, mas certamente você sabe quem ela é, e por que razão ela é famosa. Cultura popular está por toda parte, é como o ar que respiramos. Por isso é que a mensagem da cultura pop é uma questão de meio ambiente.

(...) O acumulo desse material tem tremendo impacto nas nossas vidas. Por isto é que nestes tempos em que demandamos que as empresas sejam responsabilizadas por poluir o ar e as águas, em que banimos fumar em lugares públicos e temos tido resultados, é apropriado pedir que as empresas de entretenimento mostrem responsabilidade por poluir a atmosfera cultural que todos respiramos.

1 de setembro de 2010

E SE ISRAEL SE LEMBRA DE RECONSTRUIR O TEMPLO?

Não considero qualquer noticia como um “rumor do fim”, esta que surge em todos os meios de comunicação é pertinente: Hamas reivindica acção que matou dois homens e duas mulheres, uma delas grávida, residentes num colonato a sul de Hebron.
Pouco depois da partida do primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, para Washington, quatro israelitas foram mortos num ataque numa auto-estrada usada por palestinianos e colonos perto de Hebron, na Cisjordânia.
O ataque ocorreu em vésperas das conversações de paz israelo-palestinianas, uma iniciativa norte-americana de alto nível que se segue à interrupção de negociações durante 20 meses. As vítimas, que moravam num colonato judaico a sul de Hebron, eram dois homens e duas mulheres, uma delas grávida.
Para qualquer observador, o mais preocupante paralelismo entre o século XXI e o século XVII não são os superficiais como os actos violentos e o conflito, mas residem antes no estado subjacente das próprias religiões – especialmente o islão. As velhas guerras de religião tinham por base duas coisas: a disputa de almas e uma crise interna e cismática de confiança dentro de uma das maiores religiões mundiais causa pela cisão entre católicos e protestantes.
O cenário que se vive em especial no Médio Oriente não se trata de conquistar almas, mas sim de um conflito atávico, algo que está no coração, um ódio de extermínio. Quem o pode parar?
No Médio Oriente, tudo caminha para uma explosão de proporções inimagináveis. Grande número de jovens tem poucas estruturas tradicionais para os controlar. Em muitos locais, os governos são incapazes de proporcionar segurança e assistência social, deixando as suas populações instáveis e desenraizadas prontas a serem recrutadas por activistas religiosos. Um anel de instabilidade circunda a fronteira entre a Palestina e Israel. De um lado vive-se numa aparente tolerância, do outro vive-se nutrindo uma raiva incontida.
De um lado tem-se o apoio do Irão, da Arábia Saudita, Paquistão e mais de uns quantos países. Do outro lado da barricada o apoio vem especialmente dos Estados Unidos. Há não muitos anos Dick Cheney disse que “Deus não achou por bem pôr petróleo e gás apenas em países onde os regimes democraticamente eleitos são amigos dos Estados Unidos”. Podia ter acrescentado que Deus achou por bem pôr as reservas de petróleo e gás em regiões onde as paixões religiosas ardem mais intensamente. É isto que faz com que algum equilíbrio se mantenha.
Até quando Israel se manterá “adormecido”? E se decidir reconstruir o Templo no lugar onde se encontram duas Mesquitas árabes? Podem crer isso mais tarde ou mais cedo vai acontecer, que sucederá então?