31 de maio de 2010

GUERRA NO VATICANO: SOU GRATO À MONFORT POR SEM PEJO REVELAR O QUE SE PASSA DENTRO DE BABILÓNIA.

por,Orlando Fedeli

Cardeal de Viena ataca o Cardeal Sodano
A guerra movida pela “Laicidade” ao Papa Bento XVI, por ter ele rompido o acordo anterior feito pelo Vaticano com certas forças inimigas da Igreja, causou os primeiros ataques públicos de Cardeais a Cardeais, e de um Cardeal ao Papa.

Com efeito, agora foi a vez do Cardeal Kasper, bem conhecido herege modernista, que nega a Ressurreição de Cristo, e que está sempre em diálogo namorento com todos os hereges, a atacar Bento XVI, dizendo que o Papa não deveria dialogar com os Bispos e teólogos da FSSPX , mas apenas com os hereges protestantes.

O que prova o que é o “diálogo” dos defensores do Vaticano II.
Também nestes dias, o Cardeal Shoenbron, de Viena, aquele que tanto se opôs à nomeação de um Bispo antimodernista para a Diocese de Linz, saiu, de repente, de lança em riste contra o ex-Secretário de Estado de João Paulo II, o bem poderoso Cardeal Sodano (o mesmo que se opôs, em 2000, à publicação do Terceiro Segredo de Fátima), por ter impedido que o então Cardeal Ratzinger instalasse uma investigação sobre a pedofilia e o homossexualismo no Clero. Sodano defendeu que se acobertassem esses casos que ele considerava “fofocagem”.

Agora, porém, ficou público que as “fofocas” eram acusações muito verdadeiras...

E a mídia culpa, hoje, Bento XVI pelo acobertamento que Ratzinger queria denunciar. E que o Cardeal "So-dano" queria ocultar e absolver...

O site Montfort traduz e publica para seus leitores esses novos posicionamentos que comprovam que a guerra entre os modernistas, defensores do Vaticano II e acobertadores da pedofilia (o partido do relativismo dogmático e moral), chegou finalmente aos postos mais altos do Vaticano, abertamente rebelados contra o Papa Bento XVI.

E os sedevacantistas, mesmo os que eram da FSSPX, cerram fileiras com os modernistas, no ataque geral ao Papa Bento XVI.

Deus proteja e dê forças a Bento XVI

Viva o Papa!!!

São Paulo, 9 de Maio de 2010.
Orlando Fedeli


Pedofilia: ataque sem precedentes do Cardeal Schonborn ao ex Secretário de Estado Cardeal Sodano: “Ele cobriu os abusos e agora ofende as vítimas”

Fonte: Papanews.it

08/05/10 CIDADE DO VATICANO: O Cardeal Arcebispo de Viena, Christoph Schonborn, aluno e amigo de Ratzinger, acusou com nome e sobrenome o ex-Secretário de Estado vaticano, Cardeal Angelo Sodano, de ter ofendido as vítimas dos abusos em um discurso no qual reduzia o escândalo da pedofilia a uma ''fofoca'' e o repreendeu abertamente de ter se oposto, 15 anos atrás, a uma investigação interna sobre os delitos de fundo sexual, realizada pelo então titular da diocese de Viena, o Cardeal Hans Hermann Groer.

O purpurado permaneceu em seu cargo apesar das acusações infamantes e foi 'demitido' antes do tempo máximo, quando já então a Igreja na Áustria havia perdido muito de sua credibilidade.

Já, nas últimas semanas, Schonborn havia aludido ao papel negativo de Sodano, fazendo referências a uma espécie de ''partido'' diplomático da Cúria, que se opusera à proposta do então Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, Joseph Ratzinger, de criar uma comissão de investigação a respeito de Groer.

Num encontro informal com os jornalistas, em 28 de abril, o atual Arcebispo de Viena decidiu dar o último passo e de não mais usar perífrases: entre outras coisas, o Cardeal Schonbron definiu como ''pesada ofensa às vítimas' 'a afirmação feita no dia de Páscoa pelo Cardeal Sodano, segundo o qual as notícias sobre os abusos sexuais a menores de idade seriam apenas ''uma fofocagem''. As palavras do Arcebispo de Viena, pouco a pouco, filtraram na mídia austríaca e foram retomadas pela agência católica ''Kathpress''. Da parte do Cardeal Sodano não houve nenhuma réplica.

O ex-Secretário de Estado do Vaticano não respondeu nem mesmo a uma outra história paralela que o envolve: a dos Legionários de Cristo. O semanário americano 'National Catholic Reporter', numa investigação minuciosa, documentou os acobertamnetos recebidos na Cúria pelo fundador da ordem, Padre Marcial Maciel Degollado, culpado de pedofilia, de uma vida dupla com mulher e filhos, e de obscuros tráficos financeiros.

A ''Legião'', sacudida pelos ''delitos'' (termo usado pelo Vaticano) de seu ''padre carismático'', por decisão do Papa, foi agora enviada ao comissariamento. Na conversa com os jornalistas, Schonborn explicou que a primeira preocupação do clero durante muito tempo foi a de proteger os abusadores mais do que as vítimas. ''Dizia-se: a Igreja deve ser capaz de perdoar, mas aquela era uma maneira falsa de compreender a compaixão'', insistiu. Desde a época de Groer, a Igreja austríaca mudou de comportamento e nomeou leigos, sobretudo mulheres, para investigar os casos de abusos sexuais perpetrados por padres. ''Tuttavia - disse Schonborn - essa abertura de uma parte da Igreja não é partilhada por todos no Vaticano''.

---

Por sua vez, o jornalista Andrea Tornielli, comentando essa notícia escreveu o seguinte:

Schoenborn ataca Sodano: “Não quis investigar Groer”

Fonte: Il Giornale.it

Andrea Tornielli em 09/05/10:

No Giornale de hoje publico a notícia (e um comentário meu) das palavras do Cardeal Arcebispo de Viena Christoph Schoenborn, o qual dias atrás atacou diretamente o ex Secretário de Estado Cardeal Angelo Sodano.

Schoenborn, demostrando um protagonismo mediático crescente, encontrou um grupo de jornalistas no último 28 de abril e aprofundou com eles algumas declarações que ele mesmo havia feito exatamente um mês antes,“diplomática da Cúria romana” de investigar o Cardeal Hans Hermann Groer, Arcebispo de Viena acusado em 1995 de cometer abusos sexuais (ocorridos muitos anos antes de sua nomeação episcopal) por parte de alguns ex seminaristas. quando havia dito que o Cardeal Ratzinger foi impedido pela ala

Schoenborn, que em março não havia citado nomes, agora trouxe à berlinda diretamente o Cardeal Sodano“fofocagem” as notícias dos escândalos, na mensagem de solidariedade ao Papa lida em Mundovisão, no início da Missa de Páscoa. E acrescentou que teria sido exatamente o Cardeal Sodano que impediu que se criasse uma comissão de inquérito para indagar as acusações a Groer, como queria Ratzinger. . Antes de tudo ele o criticou por ter definido como

As palavras de Schoenborn foram relatadas pelos jornais austríacos em 29 de abril, mas poucos as souberam. Porém, elas foram repetidas pela agência de informação católica austríaca Kathpress (e isso significa que o Cardeal não foi de modo algum repreendido por dizer isso) no passado dia 4 de maio. Três dias atrás, falaram disso o Tablet, e ontem a notícia foi republicada também pelas agências italianas. Jamais acontecera que um Cardeal chamasse publicamente in causa um outro Cardeal, além do mais o decano do colégio cardinalício. É o sintoma de um acerto de contas feita por meio da imprensa. É um sintoma evidente do fato que já agora superaram-se todas as convenções. Schoenborn aponta diretamente ao principal colaborador de João Paulo II e as suas palavras lançam uma sombra inquietante sobre a Cúria wojtyliana.


------------------------------------------
Para citar este texto:
Orlando Fedeli - "É declarada a guerra no Vaticano"
MONTFORT Associação Cultural
http://www.montfort.org.br/index.php?secao=veritas&subsecao=igreja&artigo=guerra-vaticano&lang=bra
Online, 30/05/2010 às 20:14h

28 de maio de 2010

A TERRA, O AR E O MAR...RUMORES DO FIM. SIM CLARO!

AI DOS QUE DESTROIEM A TERRA E O MAR!!!...

“Ele respondeu: Vai-te, Daniel, porque estas palavras estão cerradas e seladas até o tempo do fim. Muitos se purificarão, e se embranquecerão, e serão acrisolados; mas os ímpios procederão impiamente; e nenhum deles entenderá; mas os sábios entenderão.” Daniel 12:9,10

A petrolífera BP retomou quinta-feira à noite a operação de contenção do derrame de petróleo no Golfo do México. O incidente dura há cinco semanas e já é considerado o maior desastre ecológico nos Estados Unidos.

A empresa começou na quarta feira a injetar lama pesada no poço a 1 500 metros de profundidade, tendo chegado a interromper momentaneamente o trabalho na quinta feira.

Duas equipas de cientistas calcularam que o poço, que explodiu em abril, tem estado a libertar uma quantidade de petróleo estimada entre 1,9 milhões e 3,8 milhões de litros por dia.

A escala do monstro.
A estimativa mais conservadora aponta para uma fuga de 68 milhões de litros de crude, quase o quádruplo da quantidade que foi libertada no desastre do Exxon Valdez (42 milhões de litros) no Alasca, em 1989, enquanto a mais pessimista antevê a libertação de 148 milhões de litros.

"Agora sabemos a verdadeira escala do monstro que estamos a combater no Golfo (do México)", afirmou o vice-presidente da Federação Nacional da Vida Selvagem, Jeremy Symons, acrescentando que "a BP libertou uma força imparável de proporções terríveis".

Um porta-voz da BP, Steve Rinehart, disse que a estimativa anterior de petróleo derramado por dia, 795 mil litros, estava baseada na melhor informação disponível na altura.

Este derrame não é o pior ocorrido no Golfo do México, uma vez que em 1979 uma plataforma petrolífera em águas mexicanas, a Ixtoc I, explodiu e provocou o derrame de 530 milhões de litros de petróleo.

Demissão por entre críticas.
Entretanto, a diretora do Serviço de Gestão de Minerais, Elizabeth Birnbaum, demitiu-se do cargo que ocupava desde julho, sob uma chuva de críticas.

Um relatório interno do Ministério do Interior, divulgado no início da semana, apurou que, entre 2000 e 2008, os membros daquele serviço aceitaram bilhetes para espetáculos desportivos, convites para refeições e outras prendas de empresas de petróleo e gás e que usavam os computadores do Governo para verem pornografia.

O Presidente norte-americano, Barack Obama, anunciou que quer pôr um fim à relação "escandalosamente chegada" entre os reguladores e as empresas que deveriam fiscalizar.

A PONTE

26 de maio de 2010

PAPA DIZ QUE AUTORIDADE E HIERARQUIA SÃO FUNDAMENTAIS NA IGREJA...

Cidade do Vaticano, 26 mai (EFE).- A autoridade e a hierarquia são fundamentais na Igreja e há uma interpretação equivocada de que estes valores são a antítese de uma Igreja pastoral e comunitária, disse nesta quarta-feira o papa Bento XVI durante a tradicional audiência das quartas-feiras na Praça de São Pedro.

O papa falou do conceito de autoridade e referiu-se às ditaduras da Europa do Leste e do Oeste no século 20 que "semearam o terror e a morte" e lembram que a autoridade quando se exerce sem uma referência a Deus termina contra o homem.

"É importante reconhecer que a autoridade humana não é jamais o fim,(..) mas o meio cujo fim é sempre a pessoa criada por Deus".

Para o papa, uma autoridade tão intensa, que tenha como único objetivo o bem das pessoas "é uma preciosa ajuda em direção à realização em Cristo, em direção à salvação" e está nas mãos da Igreja.

A Igreja se ocupa de exercitar este tipo de autoridade que é um "serviço" e não a exercita para si próprio, mas em nome de Jesus Cristo, afirmou o papa.

E se dirigiu aos sacerdotes, a seu ofício de governar a parte do povo que Deus lhes confiou.

O papa pediu aos sacerdotes uma "disponibilidade incondicional" para dirigir o rebanho confiante para onde o Senhor o queira levar "porque nenhum é capaz de pastorear o rebanho se não vive em uma profunda obediência real a Cristo e à Igreja".


Bento XVI acrescentou que nos últimos anos se utilizou frequentemente o adjetivo "pastoral" quase em oposição ao conceito de "hierarquia".

E se pergunta se pode ter na Igreja uma comunhão que não seja também hierárquica, ao que responde que não porque o guia deve custodiar o rebanho evitando a dispersão.

No entanto, ressaltou que o modo de governar não é o do domínio, "o exercício da autoridade deve ser expressão da caridade pastoral".

Pediu aos fiéis que abarrotavam a Praça de São Pedro que rezem por ele, "sucessor de São Pedro, que tem o dever de governar a Igreja de Cristo, como também a todos vossos bispos e sacerdotes".

23 de maio de 2010

NÃO HÁ PENTECOSNTES SEM MARIA, DIZ O PAPA

Bento XVI apelou este Domingo à unidade no seio da Igreja Católica, pedindo que a mesma seja uma “casa” para todos, ultrapassando limites políticos, de raça ou culturais.

A este respeito, o Papa lembrou a sua experiência pessoal em Fátima, nos dias 12 e 13 de Maio.

“De facto, o que é que viveu aquela imensa multidão, na esplanada do Santuário, onde todos nós éramos um só coração e uma só alma, senão um renovado Pentecostes? No meio de nós estava Maria, a Mãe de Jesus”, referiu a milhares de peregrinos reunidos no Vaticano.

No dia em que a Igreja celebra o momento da descida do Espírito Santo sobre os Apóstolos, o Papa notou que “esta nova e poderosa auto-comunicação de Deus” desencadeia um processo de reunificação, cria unidade e compreensão.

Segundo Bento XVI, “a unidade é o sinal de reconhecimento”, o "cartão de visita" da Igreja ao longo da sua história universal.

A Igreja, acrescentou, fala “todas as línguas” e “nunca fica prisioneira de confins políticos, raciais, culturais”.

“A Igreja é por sua natureza una e múltipla, destinada como é a viver em todas as nações, povos e nos mais diversos contextos sociais. Só permanecendo autónoma em relação a cada Estado e cada cultura particular, a Igreja corresponde à sua vocação de ser sinal e instrumento de unidade de todo o género humano”, disse o Papa, na sua homilia.

“Sempre e por toda a parte a Igreja deve ser verdadeiramente católica e universal, a casa de todos em que cada um se pode reencontrar”, prosseguiu.

Mais tarde, já ao meio-dia, o Papa veio à janela dos seus aposentos para dirigir a palavra aos fiéis e peregrinos congregados na Praça de São Pedro.

Bento XVI recordou “momentos fortes, a nível local e universal, onde o Pentecostes se renova de modo especial”, como os Concílios Ecuménicos, citando expressamente o Vaticano II, e também o encontro dos movimentos eclesiais com João Paulo II, no Pentecostes de 1998.

“Não há Igreja sem Pentecostes. E quereria acrescentar: não há Pentecostes sem a Virgem Maria”, observou o Papa.

“É esta a experiência típica dos grandes Santuários marianos – Lourdes, Guadalupe, Pompeia, Loreto – ou mesmo dos mais pequenos: onde quer que os cristãos se reúnem em oração com Maria, o Senhor dá o seu Espírito”, concluiu.

VEDE, COMO ELES SE AMAM!!!...

E finalmente em 13 Maio, festa de Nossa Senhora de Fátima, todos compreenderam como estão as coisas sobre o Terceiro Segredo e do nosso futuro. O Santo Padre, Bento XVI, na forma mais solene, na homilia da Santa Missa, celebrada no Santuário, esclareceu, apertis verbis, em poucas palavras, o que tinha já anunciado no avião indo a Portugal (como eu tinha tentado dizer antecipadamente).

O Corriere della Sera sintetizou assim as suas palavras: “Profecia de Fátima não se realizou ainda, haverá ainda guerras e terror”.

Mas a expressão usada pelo Papa é ainda mais significativa porque contém uma advertência a quem não quer ouvir e não quer entender. Ele disse textualmente: “Iludir-se-ia quem pensasse que a missão profética de Fátima esteja concluída”.

Palavras de Bento XVI que – quem quer pode constatar – são a exata antitese das balelas que há anos, tristemente, o Cardeal Bertone vai propalando (sobretudo procurando me atacar). Eis, com efeito, o que dizia Bertone: “A profezia não está aberta para o futuro, ela se realizou no passado”.

Assim ele escreveu à a página 79 de seu livro, repetindo mil vezes isso naquelas páginas e também em entrevistas a jornais e tv, nas quais não hesitou a tratar com insolência quem simplesmente dizia a verdade e pedia amor pela Verdade e pela S.S. Mãe de Deus.

Agora, finalmente, o Papa falou e todos podem entender. Que Bertone, diante da evidência (e ao feio que fez, tenha se precipitado a contatar os vaticanistas para tentar uma tragi-cómica marcha à ré (sem fazer mea culpa), só aumenta a tristeza. Escreve André Tornielli no Giornale: “Agora Bertone adequou as suas palavras dizendo que a profecia pode estender-se também ao século XXI”.

Daqui a pouco ele dirá que ele sempre disse isso … Todo comentário é inútil. Basta constatar os muitos problemas que o atual Secretário de Estado causou ao Papa que mereceria ter, a seu lado, colaboradores à altura do dever e do momento histórico.

Colaboradores (digo isso também sobre os Bispos) que ajudam a sua missão. Colaboradores humildes e competentes como ele e não arrogantes e inadequados. Colaboradores que evidentemente não encontra.

Isto mostra a dramaticidade da situação da Igreja e a solidão do Papa. Por isso o gesto de 16 de Maio em Roma, o Regina coeli com o Papa, pode ajudá-lo: fazê-lo saber que o povo cristão está com ele. Que a Igreja está com ele. E que o ouve e o segue.

Ouve e segue antes de tudo o seu apelo à conversão, ao arrependimento e à penitência. Apelo que vale também para prelados e cardeais. Sobretudo para eles….

Inclusive para Bertone que poderia utilmente aproveitar, alcançando o limite de idade para dedicar-se à oração e à meditação sobre as advertências e a solicitude materna da Rainha do Céu.

De fato, as coisas deste mundo passam logo e para sempre (inclusive o poder, sobretudo, as mentiras). Somente a Verdade permanece, isto é, Jesus Cristo. Que é a Verdade feita carne.

E que disse: “Não há nada de oculto que não deva ser revelado. Nem coisa secreta que não venha à luz” (Mt. 10,26, Mc 4, 22, Lc 8, 17).


--------------------------------------------------------------------------------
Para citar este texto:
Antonio Socci - "Conselho a Bertone: mea culpa e penitência"
MONTFORT Associação Cultural
http://www.montfort.org.br/index.php?secao=veritas&subsecao=igreja&artigo=conselho-a-bertone&lang=bra
Online, 22/05/2010 às 20:06h

22 de maio de 2010

CLERO TEM UM LOCAL DE ENCONTRO PARA O RITUAL SATANICO

O artigo que postamos está perfeitamente identificado e pode ser confirmado (clicar), o artigo está na íntegra e é inacreditável pela associação pedófilia/culto satânico.

Já a alguns dias, estou nos Estados Unidos a trabalho e, hoje, entrando em uma livraria caiu em minhas mãos um livro desconcertante. Trata-se da obra do Padre Malachi Martin que tem por título "Hostage to the Devil", publicado originalmente em 1976, e depois, de novo, em 1992.

Por que esse livro é desconcertante? Muito simplesmente porque o prefácio da sua segunda edição parece ter sido escrita hoje, exatamente apoiado nos fatos destes últimos meses de escândalos de pedofilia no clero católico, de anos atrás ou mais recentes.

O Padre Malachi Martin, foi um jesuíta antigo muito próximo colaborador do Cardeal Bea, durante o pontificado de João XXIII. Em seu livro, ele conta cinco casos típicos de possessões diabólicas, esclarecendo a real existência do Maligno, e aconselhando como evitar a sua penetração em nossas vidas. No prefácio à segunda edição desse seu volume, ele destacava o crescimento do fenômeno do satanismo, sua difusão capilar, sua penetração na sociedade e a exposição cada vez mais indefesa das crianças ao fenômeno satanista, em todas as suas expressões. Impressionou-me particularmente esta frase: "Pelo menos em três grandes cidades dos USA membros do clero têm à sua disposição pelo menos um coven (local de encontro para o ritual satânico) pedófilo, freqüentado e mantido exclusivamente para membros do clero".

A atenção posta por Malacchi Martin no fenômeno da pedofilia no clero católico era evidentemente incomum naqueles anos (1992), portanto só pode causar estupefação. E é extremamente interessante descobrir que o Padre Malacchi Martin considerava que as crianças de sexo masculino fossem preferidas pelos satanistas como substitutas do Menino Jesus, na típica inversão diabólica.

Neste ponto, corroborado por outro lado pela discutida, mas reveladora declaração do Papa Bento durante o vôo para Fátima em 12 de Maio passado, considero que tenha chegado o momento de falar também de um outro livro do Padre Malachi Martin. Trata-se do romance (de 1996) intitulado Windswept house (A Casa Varrida pelos Ventos). É inútil procurar esse livro em italiano, não o encontrareis! De fato, esse livro jamais foi traduzido, e provavelmente isso não aconteceu por acaso.

Esse volume me deixou muito curioso por causa de algumas citações encontradas na internet, assim há alguns meses encomendei uma cópia. O romance é vivido no Vaticano durante os anos noventa, e fala de modo bastante explícito de acontecimentos ligados ao pontificado de João Paulo II. Porém, o mais interessante é uma de suas três breves premissas históricas ocorridas do ano de 1963.

Que aconteceu naquele ano? Segundo o romance, em 29 de Junho de 1963, no Vaticano, e para ser mais preciso, na Capela Paulina foi celebrado um ritual satânico do qual participaram altos prelados, Bispos, simples sacerdotes e leigos. Segundo Malachi Martin tratava-se de realizar uma profecia do satanismo moderno que anunciava o advento da era de Satanás no momento em que um Papa tivesse assumido o nome de Paulo. O último Papa Paulo foi Camillo Borghese, morto em 1621. Em 21 de Junho de 1963 foi eleito Papa o Cardeal Montini, que assumiu o nome de Paulo VI. Malachi Martin conta, pois, que na noite entre 28 e 29 de Junho de 1963, uma semana após a eleição de Paulo VI, foi organizado esse ritual satânico no Vaticano, com a finalidade de entronizar Satanás no coração da Cristandade.

Os satanistas, porém, não podiam organizar um ritual completo: como teriam podido levar a vítima e o animal sacrifical ao Palácio Apostólico? Decidiram, pois, combinar dois ritos a serem celebrados ao mesmo tempo. Um, incruento, no Vaticano, na Capela Paulina, e um outro, cruento, a ser celebrado nos USA. Os ritos aconteceriam simultaneamente, e seriam sincronizados através de telefone. Quem oficiou no Vaticano? Martin não o diz. Fala apenas de Prelados, sacerdotes e leigos. Quanto ao rito paralelo, ele é mais claro e conta que aconteceu numa Igreja paroquial da Carolina do Sul, e quem o celebrou foi um tal "Bispo Leo". Um tal nome não deve ser casual. E, de fato, somente na diocese da Carolina do Sul encontramos, em 1964, o Bispo Ernst Leo Unterkoefler. Este, em 1963, já era Bispo titular de Latópolis, e participava ativamente do Concílio Vaticano II. Eis, pois, porque um Bispo de um estado periférico dos USA podia ter tão estreitas ligações no Vaticano, tanto que podia oferecer-se para organizar um tão abominável ritual. Mas prossigamos a narração do romance. O ritual será feito na Carolina do Sul através da violência sexual de uma menina, primeiro narcotizada e depois abusada. Na Capela Paulina, por sua vez, foi celebrado o ritual principal incruento, concluído pela leitura de uma espécie de "consagração" do Vaticano a Satanás.

Até aqui, poder-se-ia dizer que tudo isso são invenções, fantasias, criações horripilantes de um sacerdote apreciador de narrativas exageradas. Entretanto, dever-se-ia perguntar por que Bento XVI, em Junho passado, tornou a consagrar a Capela Paulina, e porque quis restaurá-la, eliminando o altar antigo e fazendo construir um outro completamente novo. E poder-se-ia também perguntar por que o Padre Amorth, ainda recentemente, tenha reafirmado que no Vaticano há satanistas. Esta história também poderia explicar muito bem a famosa "fumaça de Satanás" da qual falou Paulo VI, provavelmente quando veio a saber, anos depois, daquele acontecimento.

De todo modo, eu faria questão de acrescentar que Padre Martin foi dos poucos que tiveram o privilégio de conhecer o Terceiro Segredo de Fátima, precisamente por meio de um daqueles que o leram em 1959, o Cardeal Bea, do qual ele era secretário. E ainda Malacchi Martin, mais adiante, em seu romance Windspwept house, contava, certamente, na ficção do romance, quanto se segue:

"De repente, se tornou indiscutível que, agora, durante este papado, a organização da Igreja Católica Romana trazia dentro de si uma permanente presença de clérigos que cultuavam Satanás e o apreciavam; Bispos e Padres que se sodomizavam mutuamente e sodomizavam meninos; freiras que praticavam os 'rituais negros' da wicca, e que viviam em relações lésbicas... [dentro e fora dos seus conventos. Subitamente, ficou claro que durante esse pontificado, a estrutura da Igreja Católica Romana tornara-se um lugar no qual] todo dia, inclusive aos domingos e dias santos, atos de heresia e blasfêmia [ de ultraje e de indiferença] eram cometidos e permitidos nos Altares sagrados por homens que haviam sido chamados pare serem padres. Atos e ritos sacrílegos não só eram praticados diante dos sagrados altares, mas tinham a conivência, ou pelo menos a tácita permissão de alguns Cardeais, Arcebispos e Bispos...[De repente causou escândalo porque ficou conhecida a lista de Prelados e sacerdotes envolvidos nisso.] O seu número no total era minoritário - algo como de um a dez por cento dos eclesiáticos. Mas, dessa minoria, surpreendentemente muitos ocupavam altas posições ou níveis [ de grande autoridade na chancelarias, seminários e universidades]... Os fatos que conduziam o Papa a um novo nível de sofrimento eram principalmente dois: os sistemáticos laços organizativos – noutras palavras, a rede - que fora estabelecida entre certos grupos de clérigos homossexuais e covens satanistas. E a desordenada potência e influência dessa rede."(pp.492-493. Os textos entre colchetes foram saltados pelo autor do artigo e colocados pelo tradutor do artigo ao português).

Sabemos todos que freqüentemente se escolhe a via narrativa para contar fatos que seria melhor não revelar e para os quais dificilmente se conseguiria obter crédito. Entretanto, alguém me deve explicar como foi possível que Padre Malachi Martin tivesse diante de si um claríssimo quadro da situação da Igreja Católica e de uma parte da sua hierarquia, numa época na qual não se clamava ainda contra o escândalo pedófilo, quando ninguém falava dele, e quando ninguém tomava providências contra ele. Mas, sobretudo, por que Padre Malachi Martin ligava a Satanás e a seu culto o desvio moral de uma parte da Igreja?

Muito provavelmente Malachi Martin teria compartilhado as palavras do Santo Padre com relação à verdadeira natureza do Terceiro Segredo: "hoje nós o vemos de modo realmente aterrorizante e que a maior perseguição à Igreja não vem dos inimigos externos, mas nasce do pecado na Igreja. E que a Igreja tem pois profunda necessidade de reaprender o que é a penitência, aceitar a purificação, aprender o perdão, mas também a necessidade da justiça." Se bem que sejam muitas as resistências que o Santo Padre sofreu e muitas as cumplicidades de silêncio ( as “omertà”) também do mundo da informação que parece preferir - e talvez por cumplicidade - a vulgata [ a interpetração simplista] do Cardeal Bertone à evidência quer dos fatos, quer também das palavras do Papa, creio que seja já dificilmente discutível que o Terceiro Segredo fale exatamente dessa conexão entre Satanismo e uma parte minoritária do clero católico dedicado a atos abomináveis. Quem sabia disso, como o Padre Malachi Martin, procurou toda a sua vida lançar sinais, indicar o elemento perturbante e horripilante do qual nasce a perseguição da Igreja. Ele permaneceu não acreditado e morreu em 1999, antes que explodisse nos Estados Unidos o escândalo pedófilo em todo o seu horror. Padre Malachi Martin celebrou durante toda a sua vida a Missa segundo o rito antigo. Hoje não podemos não considerá-lo uma espécie de profeta, um escritor e um sacerdote, um exorcista enfim, que há muito tempo proclamava a necessidade de uma purificação da Igreja sem demonizar o Vaticano II e sem exaltá-lo, a fim de transformar a Igreja Católica numa sucursal do Protestantismo.

O equilíbrio e a longa previdência do Padre Malachi Martin residiam talvez na sua capacidade de observar e contar fatos. E esses fatos, hoje, nos reconduzem à pergunta ainda sem resposta: por que não foi revelado completamente o Terceiro Segredo de Fátima?


--------------------------------------------------------------------------------
Para citar este texto:
Francesco Colafemmina - "Padre Malachi Martin e o Terceiro Segredo de Fátima"
MONTFORT Associação Cultural
http://www.montfort.org.br/index.php?secao=veritas&subsecao=papa&artigo=malachi-fatima-segredo&lang=bra
Online, 22/05/2010 às 19:01h

15 de maio de 2010

ROCK IN FATIMA: UM CONCERTO À IDOLATRIA.

Em 1982, tive a oportunidade de ser convidado a uma missa na capela particular do papa, em Roma, celebrada por João Paulo II. Presentes estavam o alto clero, dirigentes políticos, gente famosa e de prestigio. Eu, seguramente, o mais humilede e anónimo de todos. Quando soou o momento do papa entrar todos nos colocámos de pé. Pensei que isso era normal, deixou de o ser quando vi toda aquela gente prestigiada, como loucos a lançarem-se uns sobre os outros para beijar a mão do papa. Eu, fui uma das pessoas a quem ele dirigiu a mão. Disse-lhe respeitosamente que a minha adoração ia exclusivamente para o Senhor do Céu, ele lentamente baixou a mão e foi-se embora.
O que vos conto foi visto repetidamente na estadia deste papa a Portugal, como se alguma graça daí adviesse, todos lhe beijavam a mão como se de Deus se tratasse! Deixo o relato tipico dos que pouco ou nada virados para a Palavra de Deus, têm nestas coisas a sua devoção.
Maria Amélia Pinto de Barros, portuense de 75 anos, casaco de caxemira, gola de vison, carteira Vuitton e cabelo impecável (é gerente comercial reformada, informa) vem aqui "desde bebé". Porquê? "Sei lá. Talvez porque os meus pais me trouxeram. Sou do tempo em que era tudo lama, e não havia onde ficar, dormíamos no carro. Agora... É quase uma romaria, para não dizer que é mesmo uma romaria." Sorri. "Tenho dito: agora vou ouvir o Papa." Bento XVI lê uma mensagem e dirige-se a seguir, de novo no papamóvel, para o cimo do recinto, para a nova Igreja da Santíssima Trindade.

Lá dentro, espera-o uma assembleia composta sobretudo por religiosos e religiosas. Mas quando o Pontífice entra o templo é um cenário de concerto pop: palmas e gritos, pessoas em pé sobre o espaldares das cadeiras e dezenas de telemóveis ao alto, a filmar e a fotografar.

Não chega contemplar e sentir, parece, nem sequer entre aqueles a quem a seguir o Papa vai falar, na sua voz pausada, agora cada vez mais rouca, às vezes quase inaudível, ningém  saber escutar com o coração e do coração não vem nada...nem exemplo!

12 de maio de 2010

NENHUMA FORÇA EXTERIOR DESTRUIRÁ A IGREJA: A INQUISIÇÃO É OBRA DA I.C.ROMANA

O ponto alto da tarde foi a missa no Terreiro do Paço, seguida por mais de 80 mil pessoas. Na sua homilia, o Papa Bento XVI lembrou que “nenhuma força exterior vai destruir a Igreja”. É claramente ridícula tal afirmação, se cair será em consequencia de uma doutrina anti-bíblica e dos abusos que tem praticado ao longo da história; pense-se na Inquisição, cruzadas e pedofilia!
Durante a manhã, o Papa reconheceu a responsabilidade desta nos crimes de abusos sexuais. “O perdão não substitui a justiça”, afirmou. Lindo de dizer! Mas que ou qual justiça?
Por seu lado o cardeal patriarca de Lisboa, dom José Policarpo, dirigiu-se a Bento XVI dizendo que a sua presença “é um convite a aprofundar e a tornar mais radical a nossa fidelidade". E acrescentou: "Todos nós, mas sobretudo os nossos jovens, precisam, além da clareza das palavras, de testemunhas vivas da fé." Creio que o cardeal José Policarpo está a fazer um exame introspectivo, basta pensar que quando foi investido de Cardeal em Roma, foi filmado a fumar e a beber. Lindo exemplo!
Em relação às viagens de Bento XVI no “Papamóvel”, houve quem se queixasse da rapidez com este passou pelas principais avenidas de Lisboa. No final da noite, três mil jovens cantaram uma seranata ao Papa, que veio à varanda e lhes agradeceu a sua “participação activa e numerosa”.

FOME: TRAGÉDIA HUMANA

A "tragédia humana" provocada pela fome em todo o mundo está a passar ao lado das preocupações dos políticos, acusou hoje, em Roma, o diretor geral da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO). Até ao final do ano, a FAO vai organizar um programa televisivo em Portugal para recolha de fundos que serão destinados aos países lusófonos. Um dos objetivos da organização passa por recolher um milhão de assinaturas contra a fome.
Jacques Diouf, que intervinha na reunião da FAO em que foi lançada oficialmente uma campanha global contra a fome, salientou que o mundo gasta anualmente "mais de um trilião de dólares" no comércio de armas, mas que "cerca de um bilião de seres humanos passa fome todos os dias".
"Um homem com fome é um homem furioso", frisou Diouf, confessando que também ele está furioso com a insensibilidade dos políticos.
"Temos hoje entre nós, uma tragédia humana de grandes proporções - mas a maioria dos políticos vira a cabeça para o lado", acusou.
Para ilustrar as suas palavras, Jacques Diouf sublinhou que a cada seis segundos uma criança morre de doenças relacionadas com a fome.
"São mais de cinco milhões de crianças por ano", destacou.

A fome e a política
Interpelando os líderes mundiais, o diretor geral da FAO confessou: "Isto faz-me perder a cabeça. A verdade é que nos últimos 30 anos o que os líderes mundiais têm vindo a fazer de facto é menos do que nada".
Jacques Diouf lamentou, por outro lado, que a ajuda internacional à agricultura nos países em desenvolvimento, desde meados dos anos 80, em vez de aumentar os apoios destinados a ajudar as pessoas pobres na produção de alimentos, cortou-os quase para metade.
"Diminuiu cerca de 43 por cento", frisou.
Jacques Diouf anunciou ainda que em setembro próximo se desloca a Nova Iorque para participar na Cimeira das Nações Unidas sobre os Objetivos de Desenvolvimento do Milénio, onde será feita a avaliação dos progressos alcançados para atingir os objetivos definidos pelas Nações Unidas em 2000.
Um mês depois, garantiu, entregará aos líderes mundiais a petição eletrónica que hoje começou a circular, a www.1billionhungry.org, para dizer, frisou, "que estamos fartos de viver num mundo faminto".

Recolha de fundos para CPLP
A FAO, através do seu escritório em Lisboa, vai organizar no final deste ano um programa televisivo para recolha de fundos que serão destinados aos países lusófonos, adiantou hoje uma responsável da organização.
Guilhermina Teixeira, responsável pelo escritório de informação do organismo das Nações Unidas em Lisboa, com sede nas instalações do Ministério dos Negócios Estrangeiros, explicou à Agência Lusa que a organização da recolha de fundos para os Estados-membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) será "um dos grandes objetivos" para 2010.

10 de maio de 2010

AS ÚLTIMAS DESGRAÇAS!!!

O Benfica acabou de se sagrar campeão nacional de futebol. O Papa Bento XVI está de pantufas e ceroulas emaladas e pronto para aterrar em Portugal com Fátima como destino principal. O nosso Fado segundo muitos está traçado: Bancarrota!
Metade do país vai estar toda a semana a festejar o título. A outra metade não vai querer ler jornais e muito menos ver noticiários porque não quer assistir à festa do mesmo título, pelo que estará alheada de todo e qualquer acontecimento digno de notícia. Eu próprio acabei de ver um senhor gritar a plenos pulmões na SIC Noticias com uma boca que provavelmente já não via um dentista desde que o Benfica ganhou o último campeonato. Parecia parte das grutas de Mira de Aire. Basta.
Grande parte destas duas metades vai andar a correr atrás do Papamóvel a abanar o lenço branco ou a aproveitar a tolerância com que o governo agraciou os funcionários públicos para ir laurear a pevide até à praia ou ao Centro comercial.
Já a outra vai estar a festejar a Queima das Fitas em diversos pontos do país e mais do que provavelmente alcoolizada. Ou com uma ressaca tal que dificilmente irá perceber porque acordou nua num galinheiro com uma Catatua colombiana pendurada no ombro quanto mais lembrar-se de que a economia do país entrou em colapso.
Ou seja, esta será, pelo menos para este Governo se é que isto se pode dizer, a semana ideal para o país entrar na bancarrota sem grandes dramas ou alaridos. Venha ela.
Um pouco de humor, faz bem, alimenta os espíritos que se preparam para ir passar férias para o inferno!
"Deixa os mortos, enterrar os mortos, tu vem e segue-me!"

7 de maio de 2010

EM BREVE SERÁ APROVADA UMA LEI PARA IDENTIFICAÇÃO RELIGIOSA

O Arizona, nos Estados Unidos, aprovou uma lei que permite à polícia abordar na rua um cidadão com base no seu perfil racial. A medida, que tem como objetivo combater a imigração ilegal, dirige-se aos mexicanos, que, se não tiverem a sua situação regularizada, passam a ser automaticamente tratados como criminosos. Tendo o apoio de 70 por cento dos eleitores do Estado, a lei causou polémica no resto do país.

MANCHA DE ÓLEO NO GOLFO ATINGE COSTA DE LOUISIANA

A mancha de óleo que contamina o Golfo do México atingiu uma ilha de Louisiana, informou a Guarda Costeira nesta quinta-feira (6/5), no primeiro impacto em terra confirmado, após o derramamento de petróleo de uma plataforma naufragada da companhia britânica BP.
Mancha de óleo continua avançando: três equipes de urgência foram enviadas à ilha numa tentativa de conter parte do vazamento
A empresa tenta instalar uma cúpula sobre o vazamento para detê-lo. "As equipes confirmaram que há petróleo na ilha Freemason", disse Connie Terrel, oficial da Guarda Costeira, à AFP. "É na ponta sul das ilhas Chandeleur", completou. As Chandeleur fazem parte da reserva ambiental Breton National Wildlife Refuge, a segunda mais antiga dos Estados Unidos.
O responsável pela localidade litorânea de Plaquemines (Lousiana), Billy Nungesser, havia denunciado à AFP a chegada das primeiras manchas de petróleo na costa em 30 de abril.
O porta-voz da BP, John Curry, disse que três equipes de urgência foram enviadas à ilha, que fica a 50 km da costa, e estão mobilizando material inflável numa tentativa de capturar parte da mancha.
Enquanto isso, uma estrutura em forma de cúpula destinada a conter o derramamento chegou nesta quinta-feira ao local onde o poço danificado lançou milhões de litros de óleo no Golfo do México.
A cúpula de contenção de 100 toneladas - uma construção cilíndrica com um teto em forma de domo e altura de cinco andares - foi transportada no barco Joe Griffin ao epicentro do desastre, a 80 km da costa de Lousiana, disse o suboficial da Guarda Costeira, Brandon Blackwell, à AFP.
A estrutura estará sendo baixada ao fundo do mar nesta quinta-feira, a 1.500 metros abaixo da superfície, para permitir que o petróleo que sai do poço seja bombeado para um barco petroleiro nos arredores, informou a BP.

4 de maio de 2010

COMO UM LADRÃO DE NOITE


Vocês sabem muito bem que o Dia do Senhor virá como um ladrão, na calada da noite. I Tessalonisenses. 5 : 2

Já aconteceu de um ladrão ter entrado em sua casa enquanto você dormia, levando o que você tinha de valor? Se já aconteceu, você pode entender a sensação de ser tomado de surpresa.

Atente para estas palavras: "Silenciosamente, despercebida como o ladrão à meia-noite, virá a hora decisiva que determina o destino de cada homem, sendo retraída para sempre a oferta de misericórdia ao homem culpado." - O Grande Conflito, pág. 494

O apostolo Paulo chama a nossa atenção : “ Mas vocês, irmãos, não estão na escuridão, e o Dia do Senhor não deverá pegá-los como um ladrão, que ataca de surpresa”. I Tes. 5 : 4

Nós somos os "filhos da luz", e continuaremos a ser filhos da luz enquanto permanecermos perto da Luz do mundo. “JESUS”!!!

Prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus. Amós 4:12

O grande conflito entre Cristo e Satanás, em andamento por quase seis mil anos, está para terminar em breve Signs of the Times, 8 de Maio de 1884 . E quando terminar, começa o dia do Senhor. Assim, no momento, estamos em certo sentido vivendo no "dia da preparação", esperando o "sábado" milenar quando nos encontraremos com Deus face a face.

estarmos vivendo o ocaso da história do mundo, não deveríamos preparar-nos para o encontro com Deus em Seu dia especial, quando ele chegar, nas nuvens do céus...

Se o pai de família soubesse a que hora viria o ladrão, vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa. Por isso ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do homem virá. S. Mat. 24:43 e 44.

Quando Jesus retornar, todos os cristãos genuínos estarão prontos e ansiosamente aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus". (Tito 2 : 13 - enquanto ficamos esperando o dia feliz em que aparecerá a glória do nosso grande Deus e Salvador Jesus Cristo.)

Estarei eu pronto, estará você pronto para a Sua vinda? Essa é a importante pergunta à qual somente nós podemos responder.

Porque haverá o grito de comando, e a voz do arcanjo, e o som da trombeta de Deus, e então o próprio Senhor descerá do céu. Aqueles que morreram crendo em Cristo ressuscitarão primeiro. Então nós, os que estivermos vivos, seremos levados nas nuvens, junto com eles, para nos encontrarmos com o Senhor no ar. E assim ficaremos para sempre com o Senhor I Tes 4:16 e 17

Estarei eu me preparando diariamente para ser membro da família real de Deus? Estou eu me capacitando a ser membro da realeza celestial através de cada pensamento que cultivo, cada palavra que profiro e cada ação que pratico?

VULCÃO NA ISLÂNDIA ATIVA DE NOVO

A actividade do Eyjafjallajokull voltou a aumentar fazendo regressar a nuvem de cinza vulcânica e a Irlanda já anunciou restrições no seu espaço aéreo para esta terça-feira
03-Mai-2010
Depois do bloqueio de seis dias imposto ao espaço aéreo europeu no mês de Março, devido às possíveis consequências particularmente perigosas em termos de segurança para os motores dos aviões, que poderiam ser gravemente afectados pela nuvem de cinza vulcânica gerada pela actividade do vulcão Eyjafjallajokull, na Islândia, tudo parecia ter já voltado à normalidade, mas o vulcão continua activo e voltou esta segunda-feira a gerar uma nova nuvem de cinza, que está a encaminhar-se para sul. Amanhã pela manhã, entre as 6h00 e as 12h00, os céus da Irlanda serão vedados ao tráfego aéreo, já que se prevê concentrações de cinzas superiores aos níveis de tolerância dos motores das aeronaves.

Os meteorologistas prevêem que a nova nuvem de cinza se desloque agora para sul, devendo passar ao largo de Portugal, e nessa altura já com uma concentração menor e sem consequências para o tráfego aéreo. Contudo, bem mais perto do vulcão nas ilhas britânicas, as autoridades voltam a olhar com apreensão para a actividade do Eyjafjallajokull.


Em comunicado, a Autoridade de Aviação Irlandesa explicou já o motivo que levou as autoridades locais a fecharem o espaço aéreo do país: "A Irlanda encontra-se dentro da área que se prevê tenha uma maior concentração de cinza, que excedem os níveis de tolerância dos fabricantes de motores”.


Apesar desta situação, os voos na Europa continental deverão funcionar dentro da normalidade, não havendo indicação de que possam surgir complicações no tráfego áereo sobre o Velho Continente.

2 de maio de 2010

A REVISTA TIME CONSIDERA LULA O MAIS INFLUENTE DE 2010!!!...

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito pela revista "Time" o líder mais influente do mundo em 2010. É a primeira vez que um presidente lidera essa lista. A sétima edição da lista das 100 pessoas mais influentes do mundo foi divulgada hoje pela revista.

A lista da "Times" é dividida em quatro categorias: líderes, heróis, artistas e pensadores. Lula lidera o ranking dos 25 líderes mais influentes do mundo. Em segundo está o presidente do conselho de administração da Acer, J. T. Wang. O terceiro líder mais influente é chefe do Estado-Maior Conjunto dos Estados Unidos, o almirante Mike Mullen. O presidente norte-americano Barack Obama só aparece em quarto lugar.

"Lula é um autêntico filho da classe trabalhadora latino-americana, que esteve preso uma vez por liderar uma greve", afirma o cineasta Michael Moore, que se encarregou de elaborar um perfil do presidente para a revista em que destaca as conquistas de Lula para levar o seu país "ao Primeiro Mundo".

Moore escreveu: "Lula quer para o Brasil o que costumávamos chamar de sonho americano". Numa breve descrição sobre Lula, ele diz que os EUA têm muito o que aprender com ele. "A grande ironia da presidência de Lula [...] é que mesmo quando tenta impulsionar o Brasil para o primeiro mundo com programas sociais como o Fome Zero, destinado a acabar com a fome, e planos para melhorar a educação oferecida à classe trabalhadora, os EUA se parecem cada dia mais com o Terceiro Mundo".

O cineasta diz ainda que Lula espantou "barões do roubo" do país quando foi eleito. "Mas o que o levou à política, afinal? [...] Foi quando, aos 25 anos, ele viu Maria, sua mulher, morrer aos oito meses de gravidez, junto com a criança, porque eles não podiam pagar atendimento médico decente", descreve Moore, ao que protesta: "Existe uma lição aqui para os bilionários do mundo: deixem as pessoas terem bom atendimento médico e eles vão causar menos problemas para vocês".

Entre os líderes em destaque também estão a ex- governadora do Alasca e ex-candidata republicana à vice-presidência, Sarah Palin; o diretor do FMI (Fundo Monetário Internacional), Dominique Strauss-Kahn; os primeiros-ministros japonês e palestino, Yukio Hatoyama e Salam Fayyad, e o chefe do governo da Turquia, Recep Tayyip Erdogan.