29 de janeiro de 2010

ADRA - PORTUGAL NO HAITI

Haiti: sobrevivente retirada dos escombros ao fim de 15 dias

Darlene Etienne bebeu água da banheira
28.01.2010 - Por PÚBLICO
Foram 15 dias passados sob os escombros até as equipas de socorro conseguirem encontrá-la. Estava em desidratação extrema, enfraquecida, com a tensão arterial em colapso – mas viva e falou e sorriu. Darlene Etienne, de 16 anos, foi salva cinco dias após o Governo haitiano oficialmente ter posto fim às operações de busca por sobreviventes do terramoto que deitou por terra Port au Prince.
“O estado dela é reservado mas está estável. Vamos pôr todos os meios ao dispor dela. Ela vai sobreviver. Tem a vida toda à frente dela”, afirmou o médico militar francês Michel Orcel, presente no local do resgate de Darlene. A jovem foi transportada por helicóptero para um barco da Marinha francesa dotado de uma unidade médica.

Etienne, 16 anos, foi salva cinco dias após o fim das operações de busca (Felix Evens/Reuters)

Darlene começou a ser resgatada por vizinhos no bairro Carrefour-Feuilles, na capital, os quais ouviram uma voz, fraca, vinda de sob as pedras. Respondendo ao apelo destes, as equipas de socorro francesas não viram de início senão o topo da sua cabeça. “Abrimos mais o buraco, comecei a falar com ela. Iniciamos logo a hidratação, por via intravenosa, e 45 minutos depois tirávamo-la para fora”, descreveu o médico-chefe da missão francesa no Haiti, Claude Fuilla. “Acho que ela não teria sobrevivido ali muitas mais horas”, sublinhou.
A jovem sobreviveu ao longo das duas últimas semanas graças a uma bolsa de ar contida dentro do betão e bebendo a água que restava de um banho que preparava quando foi surpreendida pelo terramoto. “Esteve ali desde a catástrofe. Sobreviveu a um desafio de vida louco. Vai recuperar lentamente até porque não apresentava quaisquer lesões inspiradoras de preocupação”, avançou o médico Orcel. “Ela dizia obrigado, obrigado, numa voz muito fraquinha. Estava muito feliz quando a tirámos. Perguntava pelos familiares”.
Já foram salvas dos escombros 135 pessoas desde o sismo de 12 de Janeiro, cuja contabilização de vítimas mortais ascende às 170 mil, de acordo com o Presidente haitiano, René Préval.
Dirigentes Adventistas do Sétimo Dia da Divisão Norte Americana, visitam o HAITI (CLICAR)

27 de janeiro de 2010

A revista Veja e a sua publicidade negativa da Bíblia

Olhando superficialmente, parece ter sido simplesmente falta de assunto ou uma forma de desviar a “conversa” do foco de discussão (leis desumanas e imorais, legislativo em frangalhos etc.), mas a revista Veja “resolveu” na edição da semana que antecedeu a celebração do Natal, abordar a Bíblia Sagrada. É o tipo de reportagem que faz mais mal que bem. Lança mais obscuridade que esclarece. Inibe mais que motiva. Por isso, espero que nenhum cristão se apresse em alegrar-se dizendo que até mesmo os incrédulos estão se “dobrando” e reconhecendo o poder da Palavra. Na realidade, o que parece ser inicialmente mais uma daquelas reportagens em que o jornalista entende do assunto tanto quanto de física quântica (isto é, “nada”), é meramente uma forma disfarçada de censurar a Bíblia. Assim, não se pode ser simplista afirmando que o que faltou foi uma consulta a alguém que entende de Bíblia, a um teólogo ou biblista, porque, decididamente, este não é o ponto, pois se a equipe encontra algo muito mais difícil que isto, conversar com alguém entendido do assunto não seria problema. É tanto que a reportagem reconhece a verdade de que é inegável a importância da Bíblia até mesmo do ponto de vista sócio-cultural para o que conhecemos como mundo ocidental.
por César Moisés Carvalho

26 de janeiro de 2010

ADRA NO HAITI

ADRA 2010 - HAITI

Gripe A

Audiência "julga" poder da indústria nas pandemias OMS defende-se de acusações de deputados da Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa
OMS sustenta que a declaração de pandemia se baseou em análises laboratoriais
A alegada existência de "relações impróprias" entre a indústria farmacêutica e a Organização Mundial de Saúde (OMS), suspeita de criar falsas pandemias, está esta manhã em foco numa audiência à margem da Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa.
Na sua origem está uma moção apresentada por 14 deputados encabeçados pelo próprio presidente da subcomissão de Saúde da Assembleia Parlamentar, o epidemiologista alemão Wolfgang Wodarg. Ouvido ontem pela TSF, o especialista, que integra o Grupo Socialista, insistiu que a gripe A é uma falsa pandemia e um dos "maiores escândalos médicos do século".
Na moção, a acusação é clara, a começar pelo título - "Falsas pandemias: uma ameaça para a saúde" - : "Para promover os seus medicamentos e as suas vacinas contra a gripe, as sociedades farmacêuticas influenciaram os cientistas e as autoridades responsáveis por normas de saúde pública, a fim de que alertassem os governos do Planeta".
Assim, "incitaram-nos a desperdiçar recursos - já pouco abundantes - destinados aos cuidados de saúde em favor de estratégias de vacinação ineficazes, expondo inutilmente milhões de pessoas com boa saúde ao risco de efeitos secundários desconhecidos de vacinas que não estavam suficiente testadas", acrescenta, exortando os estados-membros a averiguarem as consequências desse comportamento.

Obama diz que al-Qaeda está "enfraquecida". Estará?

A última mensagem atribuída a Osama bin Laden revela que a al-Qaeda está "enfraquecida", disse o presidente norte-americano numa entrevista.
"Não há dúvida nenhuma que existe uma real ameaça terrorista", declarou o presidente norte-americano ao canal de televisão ABC, referindo no entanto que "a al-Qaeda está mais enfraquecida em comparação com 2000".
Numa breve gravação áudio divulgada domingo pela televisão Al-Jazeera, Osama bin Laden presta homenagem ao "herói" Umar Farouk Abdulmutallab, o jovem nigeriano que falhou um atentado num avião norte-americano que fazia a ligação entre Amesterdão e Detroit.
Bin Laden adiantou na mesma mensagem que os ataques da al-Qaeda visando os Estados Unidos continuarão "enquanto o apoio (norte-americano) aos israelitas continuar".
"O facto de bin Laden enviar uma mensagem na qual tenta atribuir a si próprio o mérito por um atentado falhado por um estudante nigeriano é um sinal que mostra até que ponto (a rede terrorista) está enfraquecida, porque não foi forçosamente uma acção liderada por ele", sublinha Barack Obama.

25 de janeiro de 2010

QUE DEU DEUS AO HOMEM PARA O GUIAR?


Anos atrás um abastado cavalheiro inglês adoeceu e morreu. Ao chegar o dia da leitura de seu testamento e da partilha da fortuna que deixara, sua filha predileta teve amarga decepção. Dizia o pai, no testamento, que ela devia receber "Minha Bíblia e tudo que ela contém." Embora soubesse que o pai fora devotado estudioso da Bíblia, e que esse Livro era sempre por ele tido como um tesouro, escondeu-o ela no fundo de um velho baú e continuou a viver como dantes. Após algum tempo, a adversidade começou a seguir-lhe os passos. A saúde precária e outras dificuldades reduziram-na à pobreza. Alquebrada física e espiritualmente, procurou, desesperada, uma solução aos seus problemas. Depois de tentar todos os meios ao seu alcance, resolveu recorrer à Bíblia de seu pai, para ver se ela a ajudaria a vencer as dificuldades. Imaginai sua surpresa ao folhear aquele Livro esquecido e descobrir, entre muitas de suas páginas, vultuosos cheques de banco! Era rica havia muito, e não se apercebera de sua boa fortuna por não ter entendido as palavras do pai, ao legar-lhe "Minha Bíblia e tudo que ela contém." Deixou-nos nosso Pai celestial um grande tesouro nas páginas deste Livro maravilhoso. Talvez não encontreis notas de banco entre as páginas da Bíblia, mas podeis encontrar paz, alegria, esperança, fé e vida eterna ao lerdes o seu conteúdo. Tesouros inapreciáveis! Riquezas esquecidas! Que tesouro maior poderia o homem desejar! Muito milionário trocaria sua fortuna por esses valores. Triste é dizer, milhões de pessoas se acabrunharam e amargam a vida porque não aprenderam como encontrar no "bom Livro antigo" a solução de suas dificuldades. Demasiada TV, ocupações demasiadas e demasiados problemas para resolver, têm roubado à humanidade o tempo necessário para deixar que Deus lhes fale ao coração e à mente por meio de Sua Palavra. Unamo-nos na busca da verdade e dos tesouros escondidos, ao tratarmos de descobrir o que a Bíblia nos diz a seu próprio respeito.

1. Qual é a fonte da verdade? S. João 17:17
2. Como Deus comunicava aos profetas as Escrituras? II S. Pedro 1:20 e 21
3. Que parte das Escrituras é inspirada por Deus? II Timóteo 3:16
4. Que partes da Escrituras usou Jesus para provar a verdade? S. Lucas 24:44
5. De quem dão testemunho todas as Escrituras? S. João 5:39
6. Por que oram registradas as biografias da Bíblia? I Coríntios 10:11
7. Que vantagem ganhamos ao ler a Bíblia? Romanos 15:4
8. A que compara Pedro as Escrituras? II S. Pedro 1:19
9. Por que os bereanos eram mais nobres do que os de tessalônica? Atos 17:11
10. Desde quando estudou Timóteo as Escrituras? II Timóteo 3:15
11. Que devemos fazer com a Bíblia? II Timóteo 2:15
12. Como devemos estudar a Bíblia? Isaias 28:10
13. Com que propósito devemos estudar a Bíblia? II Timóteo 3:16 e 17
14. Como nos ajudará a Bíblia a andarmos nos caminhos de Deus? Salmos 119:105

22 de janeiro de 2010

A HOLANDA RECEBE CRIANÇAS DO HAITI

Mais de 100 crianças haitianas voaram esta quinta-feira até à Holanda, fruto de um processo acelerado de Adopção Devido ao sismo que devastou o Haiti.
O transporte foi organizado pela Fundação Holandesa de Adopção NAS. O governo holandês que precisou de 106 crianças já em vias de ser Estavam Adoptadas Antes do terremoto e que uma medida excepcional foi tomada com o acordo das Autoridades haitianas.
Alemanha, França, Espanha, Canadá e Estados Unidos são dos outros Países que comprometeram se a acelerar processos semelhantes.
A UNICEF defendeu, por seu lado, que uma Adopção no estrangeiro de crianças haitianas Deve Ser Considerada como uma opção de último recurso. As crianças que perderam os pais Reunidas Devem ser, se possível, com outros elementos da Família Alargada já que, segundo a organização, beneficiam elas poderem crescer de nenhum país de origem.
Três ONGs britânicas preconizaram mesmo a suspensão de novas adopções até que todos os familiares Sejam Esforços feitos para localizar.

21 de janeiro de 2010

PAPA MANDA CHAMAR BISPOS IRLANDESES POR CAUSA DE ABUSOS



Papa quer discutir os escândalos sexuais sobre menores ao longo de décadas.
Bento XVI Decidiu agir em relação aos escândalos de abusos sobre menores Envolvem que membros da Igreja Católica na Irlanda. O Papa convocou os bispos irlandeses, de 15 a 16 de Fevereiro, para discutir o conteúdo de dois Polémicos Relatórios DIVULGADOS que foram o ano passado no país: um sobre abusos físicos e sexuais cometidos em Instituições geridas por Congregações Religiosas e outro sobre o encobrimento ao mais alto nível dos abusos Levados a cabo por padres da zona de Dublim.
Esta convocação surgiu "no contexto dos problemas que tem uma voz Igreja na Irlanda", disse à AFP o padre Federico Lombardi, porta--do Vaticano. Os Bispos irlandeses terão recebido como Convocatórias na terça-feira e Anunciaram que iriam reunir-se amanhã com carácter extraordinário para evocar uma situação real. Quatro bispos irlandeses já apresentaram uma demissão ao Papa ea Arquidiocese de Dublim foi acusada de encobrir padres pedófilos que violaram Centenas de crianças ao longo de décadas.
"Sei que nenhuma acção da minha parte vai fazer desaparecer o sofrimento das pessoas. Espero que seja honrada a verdade que os sobreviventes tanto lutaram e descobrir por que isso abra caminho a um futuro melhor", disse em comunicado o bispo Jim Moriarty, ex - Bispo auxiliar de Dublim, entre 1991 e 2002. Donal Murray, da Diocese de Limerick, pediu também uma demissão, depois de Ter Sido acusado de sempre "ter sabido das queixas e suspeitas de abusos na Arquidiocese".
No primeiro dia do encontro, o Papa entregará aos Responsáveis religiosos uma carta pastoral, na "Qual Indicara Quais são as iniciativas que Devem Ser Tomadas para responder a situação", noticiou ontem o The Guardian. A missiva Deverá ser depois lida aos Fiéis católicos irlandeses no dia 17 - Quarta-Feira de Cinzas.
A Irlanda permanece como um dos Países mais católicos da União Europeia, havendo questões que são tabu. O aborto exemplo, por, é uma delas. Na campanha para os referendos ao Tratado de Lisboa, esse foi um dos temas mais usados pelos adversários do documento novo. Tentaram Criar a ideia de que o tribunal europeu poderia passar um Sobrepor-se à justiça irlandesa ea Autorizar um Facilitação da Interrupção voluntária da gravidez. Não Tiveram sucesso, pois o tratado acabou por ser aprovado a 2 de Outubro de 2009.
No encontro com o Papa, os bispos poderão ainda partilhar as suas reflexões. No segundo dia Irão reunir-se com os Responsáveis da Cúria Romana, entre as Os Quais da Congregação para Doutrina da Fé um. Bento XVI já Receberá, a 11 de Dezembro, o Prelado da Igreja irlandesa, Cardeal Sean Brady.
Na altura, o Papa classificou como Acções de padres pedófilos abomináveis como "crimes". Bento XVI falou em "momento difícil" e indicou que iria "continuar um seguir com muita atenção este caso muito grave".
O cardeal Cláudio Hummes, prefeito da Congregação para o Clero, afirmou recentemente que "é preciso ESTABELECER objectivamente quem são as responsabilidades de tanta dor por. É preciso ir até ao fim com determinação, mesmo recorrendo à justiça ordinária", para punir os culpados pelos Abusos contra crianças.

20 de janeiro de 2010

HERÓIS BRASILEIROS: VOLTAM A CASA


É com grande tristeza que registamos esta noticia do sucedido com 17 militares brasileiros no Haiti. Os brasileiros foram os primeiros a prestar socorro, ousados e determinados em resgatar vidas, com pesar registamos o preço que tiveram de pagar, a vida. O seu heroísmo, não nos admira, conheci brasileiros em Angola e em Moçambique, em missões idênticas a estas e eles não viram a cara à luta, ao dever. Deus abençoe as familias e as conforte.

BRASÍLIA - Acaba de pousar na Base Aérea de Brasília o avião C-130 Hércules da Força Aérea Brasileira (FAB) que traz os 17 corpos de militares mortos no Haiti. Os corpos permanecerão na Base Aérea, sendo velados em Câmara Ardente, na forma prevista no cerimonial militar, até a chegada dos familiares, que terão acesso exclusivo ao local até às 15h desta quinta-feira, 21.
A cerimônia de homenagens póstumas, que contará com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, será realizada também na Base Aérea de Brasília, amanhã, às 16h.
Dezoito militares do Exército Brasileiro morreram no Haiti, vítimas do terremoto que atingiu aquele país na semana passada. O corpo do major Márcio Guimarães Martins, que foi encontrado na madrugada de hoje, permanece no Haiti.

EU PERGUNTO E VOCÊ RESPONDE: UM SONHO.

Certa noite um ministro do Evangelho viajava para uma localidade distante, no propósito de se encontrar com uma família membros da sua igreja. A noite estava escura e chuvosa. Ao viajar pela estrada lamacenta e sinuosa, de súbito faróis do carro apagaram-se. Podeis imaginar a preocupação e o temor que o possuíram, ao ver-se diante da tarefa, quase impossível, de guiar o carro a um lugar seguro, sem precipitar-se no abismo que ele sabia achar-se à sua direita, ou ir de encontro à lomba do outro lado. Só quando as lues se apagaram é que ele reconheceu o seu valor, e quanto ele dependia delas, para ver os perigos à frente e fazer as curvas perigosas. Com o auxílio do Senhor, conseguiu parar o carro num lugar seguro. Nunca mais considerou aqueles faróis como coisa banal. Aprendera a dar-lhe o merecido valor. Ao percorrer o homem a estrada da vida, nesta noite escura que o mundo atravessa, ele precisa de uma luz brilhante que o guie. Surge a pergunta: "Como posso saber o que devera fazer e o que crer? Existirá algum modo de vir a saber o que o futuro me reserva, a mim e aos meus?"

1. Que deu Deus ao homem, para o guiar? II S. Pedro 1:19
2. Através de quem Deus comunica os Seus segredos à humanidade? Amós 3:7
3. Porque razão o sonho de Nabucodonosor tem interesse para os que vivem nestes angustiosos tempos?
Daniel 2:28
4. Quem, disse Daniel, lhe revelara o sonho? Daniel 2:27 e 28
5. Que vira ao rei o seu sonho? Daniel 2:31-35
6. Quem, disse Daniel, havia de interpretar o sonho ao rei? Daniel 2:36
7. Que representava a cabeça de ouro da imagem? Daniel 2:37 e 38
8. Como seria a Médo-Pérsia comparada à Babilônia? Daniel 2:39
9. Que metal representava o terceiro reino, a Grécia? Daniel 2:39
10. O quarto império, Roma, é representado pelas pernas de que metal? Daniel 2:40
11. Que devia acontecer ao férreo império-romano? Daniel 2:41
12. O que jamais aconteceria de novo? Daniel 2:43
13. Quem levantará um império universal nos dias actuais? Daniel 2:44 e 45
14. Quando estabelecerá Cristo esse reino? S. Mateus 25:31-34

18 de janeiro de 2010

CRISE LEVA À FALÊNCIA DOS SISTEMAS DE SEGURANÇA MUNDIAL

Relatório do World Economic Forum avisa que a crise vai continuar a fazer-se sentir a longo prazo
• » Mais 64 milhões de pobres entre 2009 e 2010
• » Taxa de desemprego vai subir ainda mais
• » Grécia apresenta plano agressivo para cortar défice
• » Saída da crise é mais difícil do que quando tivemos ajuda do FMI
É mais um alerta de uma organização internacional, neste caso do World Economic Fórum, no seu relatório «Global Risks 2010». Diz o documento, que irá ser apresentado em Davos, que a crise económica vai continuar a fazer-se sentir a longo prazo, com tendência para o aumento de desemprego, falência dos sistemas de segurança social, aumento da insegurança e migração descontrolada.
O relatório revela que os actuais modelos de saúde, educação e protecção contra o desemprego foram colocados sobre enorme pressão pela crise fiscal, apesar das implicações a longo prazo resultantes do aumento da esperança média de vida.
A tendência crescente de desinvestimento em infra-estruturas vai fazer aumentar exponencialmente o nível de fragilização das populações mundiais face a riscos como catástrofes naturais. Segundo o relatório serão necessários 35 mil milhões de dólares em investimentos em infra-estruturas nos próximos 20 anos, sobretudo na agricultura, segurança alimentar, abastecimento de água, energia, transportes e medidas de adaptação às alterações climáticas.
Outro dos riscos inventariados como crescente é o envelhecimento da população e o aumento da esperança de vida e, consequentemente, do número de afectados por doenças crónicas. Estes factores acarretam um aumento dos custos mundiais com saúde, situação difícil devido à depauperação das economias mundiais e dos sistemas de apoio à doença. Prevê-se também que a fome venha a afectar cada vez mais pessoas em 2010, quer devido a questões ambientais, quer sobretudo à volatilidade do preço dos bens alimentares.
«Portugal não está a salvo de nenhum dos riscos»
José Pirra Alves, CEO da Marsh em Portugal, defende que Portugal não está a salvo de nenhum dos riscos apontados.
«Aliás, Portugal já está a sofrer as consequências de grande parte deles. Basta olhar para a realidade actual: a taxa de desemprego atinge máximos, a desertificação aumenta, o custo com energia e combustíveis afectou irremediavelmente as empresas portuguesas e a Segurança Social não pode encarar com optimismo o futuro. Quanto a desastres naturais, é cada vez mais frequente a ocorrência de tornados e inundações, para além da probabilidade elevadíssima de fenómenos sísmicos», sublinha.
Apesar do cenário complexo, o relatório conclui que o impacto da crise financeira e da recessão que se seguiu foi um momento oportuno para cooperar e desenvolver estratégias mais eficazes de governação global, e construir uma vontade política de enfrentar os riscos globais. O relatório sugere que, para melhorar a coordenação e a supervisão, é necessária uma revisão dos valores e dos comportamentos por parte dos decisores.

As Profecias Bíblicas e as Notícias do Dia-a-Dia


O Senhor Jesus Cristo disse solenemente que os fiéis que vivessem na época do fim dos tempos deveriam observar as notícias diárias, pois os eventos cumpririam muitas das profecias bíblicas que ele proferiu, de forma que as pessoas tenham consciência do tempo em que vivem. Ora veja:
* "Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas." [Mateus 24:33].
* "E te derrubarão, a ti e aos teus filhos que dentro de ti estiverem, e não deixarão em ti pedra sobre pedra, pois que não conheceste o tempo da tua visitação." [Lucas 19:44] Jesus também espera que saibamos o tempo de sua segunda vinda, e tal conhecimento virá por meio das notícias diárias, conforme Ele predisse em Mateus 24. Ele nos dá os eventos das notícias diárias como termómetros pelos quais saberemos que o fim dos tempos está se aproximando!
* "Buscai no livro do SENHOR, e lede; nenhuma dessas coisas faltará, ninguém faltará com a sua companheira..." [Isaías 34:16].
Dessa forma, os cristãos no fim dos tempos devem prestar atenção aos eventos da época em que vivem! Devemos estar atentos às muitas situações em que os eventos cumprem a profecia bíblica, e devemos avisar os outros para que vejam e acreditem.
* “Pois se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá terremotos em diversos lugares, e haverá fomes. Isso será o princípio das dores.” (Marcos 13:8)
As profecias são o anúncio de Deus por meio de Jesus ou dos profetas do que vai acontecer, isso não tem necessariamente, ser da Sua vontade, é o Deus infinito em Sabedoria que acende a luz do futuro para que você possa ver que Ele sabe e quer o seu preparo para confiar n´Ele.
* Estou ansioso que Jesus volte muito em breve e você?

NISTO CREMOS


17 de janeiro de 2010

ADRA RESPONDE ÀS VÍTIMAS DO TERRAMOTO NO HAITI

Na sequência do devastador terramoto de 7.0 graus na escala de Richter, que ocorreu na passada terça-feira, dia 12, a Associação Adventista para o Desenvolvimento, Recursos e Assistência (ADRA) deu imediatamente início a uma resposta de emergência aos sobreviventes. Mais de 3 milhões de pessoas foram directamente afectadas por este terramoto, e segundo o senador haitiano, Youri Latortue, o número de mortes pode elevar-se aos 500 mil.

“Muitos, muitos morreram. O nosso país está devastado. O Haiti precisa agora de tudo (alimentos, medicamentos, pessoal médico, água potável…) ”, disse Ketteline Israel, assistente administrativa da ADRA no Haiti.
Frank Teeuwen, chefe do departamento de Gestão de Emergências da ADRA Internacional, afirma que "as acessibilidades têm sido difíceis devido à magnitude da situação. As estradas e as infra-estruturas internas foram seriamente comprometidas. No entanto, estamos a responder o mais rapidamente possível para evitar uma catástrofe humanitária ainda maior no rescaldo desta tragédia ".
A ADRA Internacional e a ADRA da Região Inter-americana começaram por disponibilizar 75 mil dólares para atender às necessidades imediatas dos sobreviventes. De acordo com uma primeira avaliação, as necessidades urgentes incluem material de purificação de água, alimentos, material de abrigo temporário, kits de higiene e assistência médica.
A ADRA Portugal apoia esta acção humanitária, enviando a sua primeira ajuda no valor de 10 mil dólares (cerca de 6.900€), dispondo de uma conta aberta* com o objectivo de recolher donativos para a resposta de emergência, que as equipas da ADRA, no terreno, têm entre mãos.
Em parceria com a Global Medic, uma organização canadiana, a ADRA está a fornecer produtos essenciais de emergência, incluindo 4,2 milhões de comprimidos de purificação de água, 278.640 pacotes de tratamento de água, 55.200 unidades de sal de hidratação oral, 20 unidades de purificação de água, um testador de água portátil e um hospital de campanha insuflável. O auxílio é no valor de 142 mil dólares.
Nos próximos dias, a ADRA pretende fornecer, através destes métodos de tratamento, acesso a água potável para um número estimado de 90.000 pessoas por dia. Os pacotes de purificação de água e os comprimidos terão uma capacidade combinada para produzir 7 milhões de litros de água potável. Além disso, o hospital de campo insuflável poderá atender mil pacientes por dia, e 4.500 pessoas poderão ser tratadas com os sais de hidratação oral.
A ADRA é uma organização não-governamental presente em 125 países. Implementa projectos de desenvolvimento comunitário sustentável e socorro em desastres. A ADRA assume o princípio humanitário fundamental de independência, apoiando os seus beneficiários independentemente da associação política ou religiosa, idade, sexo, raça ou etnia.
Em Portugal, a ADRA é uma ONGD registada no IPAD (Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento), é membro da Plataforma Portuguesa das ONGD e é considerada instituição de utilidade pública.
* A ADRA Portugal abriu a conta com o NIB 0046 0017 00600031123 74 para recolher donativos especificamente para a resposta às vítimas do terramoto, no Haiti.
Para informações adicionais consulte o sítio: www.adra.org.pt
Fonte: ADRA Internacional

15 de janeiro de 2010

LA VÉRITÉ SÛR LE MONDE

Usam cadáveres para cortar estradas em protesto pelos atrasos na ajuda



Desesperados com as dificuldades que a assistência humanitária está a enfrentar para chegar ao terreno, há pessoas a protestar usando corpos de vítimas do sismo.
 
foto JUAN BARRETO/AFP
Usam cadáveres para cortar estradas em protesto pelos atrasos na ajuda
 
Um fotógrafo da Agência Reuters disse ter testemunhado um dramático protesto dos haitianos. Desesperados com a falta de assistência, que tarda em implementar-se no terreno, ergueram bloqueios na estrada, usando cadáveres de vítimas do sismo do passado dia 12.
A capital do Haiti, Port-au-Prince, há vários anos dominada por gangues, está completamente sem lei. A missão da ONU no terreno, que visava controlar e eliminar esses bandos de criminosos, está, de momento, com dificuldades em controlar as pilhagens na cidade devastada pelo sismo.
Depois de ouvir muitas queixas por causa do mau cheiro dos cadáveres, Nicolas Challes, de confissão evangélica, como gosta de sublinhar, decidiu oferecer ajudar a recolher corpos de vítimas do sismo, apoiado por alguns médicos e trabalhadores da Cruz Vermelha.
Um camião percorreu as ruas de Petion Ville, um bairro "acomodado" dentro dos parâmetros haitianos, para recolher corpos de adultos e crianças só cobertos com panos brancos. Segundo comprovou a Agência Efe, foram depositados numa vala comum no cemitério Carrefour Academie, no bairro de Petion Ville.
No entanto, o ritmo a que este trabalho está a ser feito é de uma lentidão exasperante, pois durante toda a tarde só conseguiram recolher uma centena de cadáveres, como reconheceu Nicolas Challes, que dirigiu as operações.
Por seu turno, o Presidente do Conselho de Ministros do Peru, Javier Velásquez Quesquén, anunciou em declarações a um canal de televisão peruano, que cerca de 7000 mortos foram sepultados nas últimas horas na capital haitiana.

14 de janeiro de 2010

NOITE DE BREU PARA OS QUE ESTÃO NA ESCURIDÃO


Os cristãos não devem temer estes tempos turbulentos, mas sim que se alegram com o reino de Deus está próximo, e se encontrado fiel, o cristão terá um lugar no trono de Jesus. É difícil para o cristão alegrar-se quado não está devidamente preparado e armado. Prontidão é um sinal de compromisso e se estamos prontos para honrar o nosso compromisso de sacrifício para a glória de Deus, então Deus promete manter e proteger a nós - não nossos corpos naturais, mas sim o Espírito Santo que habita dentro de nossa nova criatura. Compromisso de que não está preparado para o sacrifício é apenas compromisso no disfarce. Compromisso  tem um preço. É o o compromisso da confiança nas palavras de Jesus "aquele que perseverar até ao fim será salvo."  De outro modo perdemos as nossa capacidades e fé porque a noite é de breu no mundo.

IMAGENS DO DESASTRE

13 de janeiro de 2010

"Bastante mais de 100 mil mortos" no Haiti



O primeiro-ministro do Haiti, Jean-Max Bellerive, disse à cadeia de televisão norte-americana CNN temer que o forte sismo que atingiu terça-feira o seu país possa ter provocado "bastante mais de 100 mil mortos". Segundo a Federação Internacional da Cruz Vermelha, o sismo afectou três milhões de pessoas. 

JESUS VOLTARÁ

SUBLIME PRIVILÉGIO MORRER EM MISSÃO



RIO - A médica pediatra e sanitarista Zilda Arns Neumann, fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança, morreu no forte terremoto que abalou o Haiti nesta terça-feira. Ela tinha 75 anos e também era coordenadora nacional da Pastoral da Pessoa Idosa.
Zilda Arns nasceu em Forquilhinha (SC) em 25 de agosto de 1934 e morava em Curitiba. Irmã de Dom Paulo Evaristo Arns, cardeal arcebispo emérito de São Paulo, ela foi proposta pelo governo para o Prêmio Nobel da Paz por três anos seguidos.
Formada em Medicina, aprofundou-se em Saúde Pública visando salvar crianças pobres da mortalidade infantil, da desnutrição e da violência em seu contexto familiar e comunitário. Zilda Arns desenvolveu uma metodologia própria de multiplicação do conhecimento e da solidariedade entre as famílias mais pobres, baseando-se no milagre bíblico da multiplicação dos dois peixes e cinco pães que saciaram cinco mil pessoas, como narra o Evangelho de São João.
Em 2003, Zilda Arns recebeu o prêmio 'Faz Diferença', do jornal O GLOBO, de 'Personalidade do Ano', por seu trabalho à frente da Pastoral da Criança. Presente em todos os estados do Brasil e em mais 20 países, a Pastoral da Criança tem mais de 240 mil voluntários capacitados atuando em 40.853 mil comunidades em 4.016 municípios. Acompanha quase 95 mil gestantes e mais de 1, 6 milhão de crianças pobres menores de seis anos.
A entidade teve início em uma reunião da ONU sobre a paz mundial, em 1982. Na reunião, o cardeal dom Paulo Evaristo Arns, foi convencido pelo então diretor-executivo do Unicef, James Grant, de que milhares de crianças poderiam ser salvas se as mães pobres aprendessem a fazer o soro caseiro.
De volta ao Brasil, dom Paulo perguntou a irmã se ela aceitaria fazer um projeto neste sentido. Viúva e mãe de cinco filhos, Zilda respondeu que também pensaria em outras ações para prevenir a diarréia.

- Hoje entendo que, desde a infância, Deus me preparou para essa missão: tive a medicina e a vocação para a pedagogia, além da formação voltada para a comunidade - disse ela à época.

Zilda conseguiu traduzir suas idéias em cartilhas e apresentou o projeto. Foi escolhida para piloto a cidade do Paraná em que a mortalidade infantil era mais alta, com uma taxa de 127 mortes por mil crianças nascidas vivas: Florestópolis.
Deus dá a felicidade, mas o homem tem que percebê-la.
Em 2004, Zilda Arns recebeu da CNBB outra missão, fundar, organizar e coordenar a Pastoral da Pessoa Idosa. Atualmente mais de 129 mil idosos são acompanhados todos os meses por 14 mil voluntários.

Em sua mesa de trabalho sempre havia muitas fotos de família e um texto, em alemão, do escritor católico Adolph Kolping: "Deus dá a felicidade, mas o homem tem que percebê-la".

Entre os prêmios internacionais recebidos por Zilda Arns, merecem destaque: o Prêmio "Heroína da Saúde Pública das Américas", concedido pela Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), em 2002; o Prêmio Social 2005 da Câmara de Comércio Brasil-Espanha; a Medalha "Simón Bolívar", da Câmara Internacional de Pesquisa e Integração Social, em 2000; o Prêmio Humanitário 1997 do Lions Club Internacional; e, o Prêmio Internacional da OPAS em Administração Sanitária, 1994.

TREMOR DE TERRA HAITI

MUNDO MUCULMANO

OH...OH...OH...ENTÃO ISTO AGORA É AS

11 de janeiro de 2010

VER, OUVIR E APRECIAR. QUE TEMPO É ESTE?

Robô do sexo faz tudo e até fala sobre futebol

O primeiro robô sexual do mundo foi criado por uma empresa norte-americana. É de tamanho real e promete realizar todos os desejos sexuais de quem a adquirir, inclusive falar de futebol.
INÊS CARRANCA | ICARRANCA@DESTAK.PT

Chama-se Roxxxy e responde consoante a forma como é tocada. Tem um computador incorporado no corpo pelo qual o proprietário controla o tamanho dos seios e as conversas.
«É uma companhia. Tem personalidade. Ouve, está atenta, fala, sente o toque e dorme. Estamos a tentar replicar a personalidade de uma pessoa», diz o criador Douglas Hine.

CASAMENTO GAY EM PORTUGAL

VIOLÊNCIA CONTRA AS CRIAÇAS

INSULTOS NO PARLAMENTO...ASSM VÃO OS QUE PODEM!

POLÍTICOS PORTUGUESES ROUBAM QUE SE FARTAM...


VANDALISMO NAS ESTÁTUAS EM FÁTIMA - PORTUGAL



Na madrugada de domingo
Estátuas vandalizadas em Fátima
11.01.2010  Por Lusa
As quatro estátuas que ladeiam a igreja da Santíssima Trindade (dos papas Paulo VI, João Paulo II e Pio XII, e do bispo D. José Alves Correia da Silva) e a própria igreja, no exterior, foram alvo, na madrugada de domingo, de inscrições tipo graffiti, a negro, com as palavras "Islão", "Lua", "Sol", "Muçulman" e "Mesquita".

PETER ROBINSON PRECISA PROVAR QUE NÃO ESTAVA A PAR DO QUE FAZIA A SUA MULHER


Peter Robinson: um unionista moderado que trabalhou com os católicos

BELFAST, Reino Unido — Primeiro-ministro da Irlanda do Norte há 18 meses, Peter Robinson, um protestante cuja sobrevivência política vem sendo ameaçada por um escândalo envolvendo sua mulher, é considerado por Londres e Dublin um moderado capaz de trabalhar com os católicos.
Robinson decidiu nesta segunda-feira colocar seu mandato entre parênteses durante seis semanas, para provar sua inocência no caso envolvendo sua esposa Iris. Ele precisa provar que não estava a par das malversações da mulher, que ajudou financeiramente um homem 39 anos mais novo do que ela com o qual manteve uma relação extraconjugal.
Peter Robinson, 61 anos, ficou 28 anos na sombra do reverendo Ian Paisley, o fundador do Partido Unionista Democrata (DUP), que defendeu durante meio século um protestantismo intransigente antes de aceitar dividir o poder com os católicos em maio de 2007.
Em junho de 2008, Robinson substituiu Paisley no comando do DUP e no cargo de primeiro-ministro, passando a liderar um governo regional de coalizão com os católicos do Sinn Fein.
Seu mandato foi marcado pela incapacidade em transferir os poderes de polícia e de justiça de Londres para Belfast por falta de acordo com o vice-primeiro-ministro, o católico Martin McGuinness.
Apesar das tensões criadas pela recrudescência dos atos de violência atribuídos aos grupos republicanos dissidentes, os dois homens nunca romperam o diálogo. Robinson já havia mostrado habilidade e capacidade de consenso no ministério das Finanças, que dirigiu em 2007 e 2008.
Peter Robinson, pai de três filhos, vai aproveitar as "férias" para tentar uma reaproximação com Iris, que tentou se matar no início do ano passado depois de revelar seu caso extraconjugal e sofre agora de depressão.

8 de janeiro de 2010

PARLAMENTO PORTUGUÊS APROVA A LEI DO CASAMENTO HOMOSSEXUAL

O Parlamento português aprovou hoje uma proposição de lei do Governo socialista para permitir o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo.
Lisboa, 8 jan (EFE).- O Parlamento português aprovou hoje uma proposição de lei do Governo socialista para permitir o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo, mas descartou a possibilidade de adoção por estes casais.
Após a votação, que contou com o apoio de toda a esquerda parlamentar, o primeiro-ministro português, José Sócrates, qualificou este dia como "um momento histórico" para Portugal no "combate contra a discriminação e a injustiça que existia na sociedade portuguesa".
"Fizemos o que qualquer humanista deve fazer, combater as injustiças dos outros como se fossem injustiças contra nós, combater as normas legais que impedem a igualdade como se afetasse a nós mesmos", disse Sócrates.
A proposta do Governo foi aprovada com os votos favoráveis do Partido Socialista (PS), que governa em minoria com 97 das 230 cadeiras da Assembleia; o Partido Comunista de Portugal (PCP), com 13 assentos; o Bloco de Esquerda, com 16, e os Verdes, com dois.
As duas deputadas do Movimento Humanismo e Democracia, independentes, mas escolhidas nas listas do PS, foram as únicas representantes da esquerda parlamentar que votaram contra.
Os deputados da principal força da oposição, o Partido Social Democrata (PSD), foram contra a proposição, exceto sete que se abstiveram, e também houve a rejeição dos parlamentares do conservador Centro Democrático Social-Partido Popular (CDS-PP).
O Parlamento não aprovou as proposições realizadas pelo Bloco de Esquerda e os Verdes, nas quais pediam a legalização do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo e nas quais estava incluída a adoção.
A Assembleia da República também votou contra o projecto do PSD para a criação de uma união civil registada que conferia, com alguns limites patrimoniais e parentais, os mesmos direitos que o casamento homossexual.
As propostas do Bloco de Esquerda e dos Verdes tiveram os votos contrários o CDS-PP, do PSD e da maioria dos socialistas.
Para que a lei entre em vigor, é necessário que esta seja promulgada nos próximos 40 dias pelo presidente português, Aníbal Cavaco Silva, com direito a veto.
Cavaco Silva, líder histórico do opositor Partido Social Democrata, não quis se pronunciar sobre a lei de casamento homossexual, mas destacou diversas vezes que sua atenção está em "outros problemas do país", e que não fará nada "que provoque fraturas" na sociedade. EFE
Parlamento português aprova lei do casamento homossexual
O Parlamento português aprovou hoje uma proposição de lei do Governo socialista para permitir o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo.

SODOMA, É JÁ ALI!...

OS CRISTÃOS DA MALÁSIA DEBAIXO DE FOGO


Ataques a igrejas na sequência da polémica sobre o uso da palavra 'Alá'
Três lugares de culto protestantes e uma igreja católica foram atacadas na Malásia, num momento em que continua a polémica sobre o direito dos católicos de escrever a palavra "Alá" num país maioritariamente muçulmano. Os atentados, que atingiram igualmente carros pertencentes a crentes católicos, não provocaram vítimas.
"Considero que os acontecimentos são muito graves", declarou o ministro da Administração Interna, Hishamudin Husein. "Queremos assegurar à população que não se tratam de actos coordenados e planeados", acrescentou.
O chefe da Polícia, Musa Hasan, anunciou a mobilização de forças de segurança para proteger as igrejas.
Nesta Sexta-feira, uma manifestação organizada por 58 organizações não-governamentais muçulmanas percorreu as ruas da capital de Kuala Lumpur, capital da Malásia, reunindo cerca de 300 pessoas. A polícia acompanhou a iniciativa, não se tendo registado incidentes.
O Alto Tribunal do país suspendeu na última Quarta-feira a autorização concedida a um jornal católico local para utilizar a palavra "Alá", depois de o Governo ter recorrido da decisão e alertado para a ameaça de tensões inter-religiosas.
A Igreja alega que na língua malaia só existe o termo “Alá” para denominar Deus, pelo que é inconstitucional aplicar restrições linguísticas ou de culto aos cristãos que se exprimem em malaio.
No dia 31 de Dezembro, o mesmo tribunal havia considerado que o «Herald – The Catholic Weekly», jornal com uma tiragem semanal de 14 mil cópias em quatro línguas, tinha o direito de utilizar a palavra.
O director do semanário, Pe. Lawrence Andrew, denunciou uma campanha intimidatória contra o seu jornal, conduzida através de uma série de “ataques” pela Internet.
A polícia da Malásia apreendeu recentemente mais de 15 mil Bíblias, provenientes da Indonésia, porque a tradução do texto continha o termo “Alá” para indicar Deus.
Os católicos na Malásia constituem cerca de 9% da população, enquanto que os muçulmanos são aproximadamente 60%.

OBAMA ATAQUE OS PRINCIPIOS DA IGREJA ADVENTISTA


ESCUTE E INTERPRETE:
QUEM NÃO COME MARISCO?
QUEM CRÊ QUE ABRAÃO PELA FÉ É UM TIPO DE DEUS?
PORQUE RAZÃO FALA ELE ASSIM?

5 de janeiro de 2010

RETALHOS DE COPENHAGA


NOTA: O "fracasso" da Cúpula de Copenhague, na verdade, faz parte do script, uma vez que "mesmo na livre América do Norte, governantes e legisladores, a fim de conseguir o favor do público, cederão ao pedido popular de uma lei que imponha a observância do domingo." (O Grande Conflito, p. 592). Portanto, a legislação dominical será imposta após pressão popular, o que justamente o governador Schwarzenegger sugeriu nesse encontro... O ECOmenismo está contribuindo para o cumprimento profético...

2 de janeiro de 2010

O COMBOIO MAIS RÁPIDO DO MUNDO, SOFREU ATRASO POR CAUSA DE UM CIGARRO

02 Janeiro 2010 - 00h30

O mais rápido do Mundo em longa distância
Cigarro atrasa comboio chinês
O comboio de longa distância mais veloz do Mundo, que atinge 350 km/h, sofreu um atraso de duas horas e meia após o cigarro de um passageiro ter feito disparar o alarme.
O incidente afectou ainda milhares de passageiros de outros comboios, que também deveriam partir de Cantão (China). O passageiro que causou o atraso não foi encontrado, pois quando o alarme soou já tinha abandonado a composição. É proibido fumar no comboio.
QUER DEIXAR DE FUMAR? (CLIQUE)